Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova solução integrada da Aquario-Wex Station 2.4 GHz 17 dBi | WS-2417 e 12

    vejam nos links: Aquário - Repetidores e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital e todos os tipos de antenas para o seu dia a dia. e Aquário - Repetidores e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital e todos os tipos de antenas para o seu dia a dia.

    Alguém já testou? Tem algumas coisas interessantes no firmware. Claro que não é uma solução baseada no Chip7 Atheros, mas seria uma boa comparação com outros similares de mesmo chip7. Vou testar um aqui este final de semana como cliente, posto depois as impressões

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ola,

    Aguardo seu post para vc dizer como ele se saiu... abraços

  3. #3

    Padrão

    Cabo de 15 metros , que cabo é esse ?
    reset no poe deve ser copiado por outros fabricantes .

    abs

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Cabo de 15 metros , que cabo é esse ?
    reset no poe deve ser copiado por outros fabricantes .

    abs
    Voce deu uma olhada nos links que passei? Se tem um POE com certeza é UTP,hehehehe, se tiver dúvidas é só dar uma olhada nas fotos do site. Estou com um aqui nas mãos e o acabamento é muito bom, cabos , POE, tudo direitinho. O problema é a polarização que é vertical somente e tem um lacre que se partdio , perde a garantia.

  5. #5

    Padrão

    Olá marciorct gostaria de saber onde vc comprou e quanto que ta saindo esse kit, parece bem interesante, posta ai o resultado.


    valeu
    Última edição por Evilazio; 14-01-2010 às 21:12. Razão: erro de digitação

  6. #6

    Padrão

    Consegui na BNJ, onde compro a maioria de meus equipamentos, mas no site da aquario tem loja virtual. Parece que só está sendo comercializado a versão com antena de 17 dBi, aqui paguei 199,00. Em bancada se mostrou eficiente como cliente e como AP, talvez para pequenos enlaces seja uma opção também

  7. #7

    Thumbs down

    Testei e não gostei!

    Cabo de 15 mts, se tiver que colocar um mais comprido já complica pois vai ter que emendar o cabo, pois se abrir perde a garantia !

    Botão reset de fácil localização, onde com certeza algum cliente vai resetar o radio!

    Muito mais fácil de uma ventania derrubar, pois ela é enorme para 17 dbi !!!

    Na verdade foi aproveitada a caixa da antena digital para montar esta!
    Última edição por Giovani.couto; 15-01-2010 às 12:01.

  8. #8

    Padrão

    Pela foto parece ser um trambolhão, uma grade de 19dbi com bullet fica quase o mesmo preço e nem dá nem precisa comparar.

  9. #9

    Padrão

    parece ser legal, o preço que precisa melhorar, algo em torno de uns 160 por aí, mas vou ver se compro um por aqui para testar.

  10. #10

    Padrão

    Não vejo tantos problemas assim com tamanho do cabo e colocar uma união para aumentar ou fazer um cabo mais comprido a partir do POE para o PC , assim como o botão reset, pode-se colocar uma fita e dizer que não se deve mexer ali , pois vai acarretar a desconfiguração do equipamento e que a visita custaria $$$$ para reconfigurar, ehheheh. Agora não entendo como uma ventania poderia derrubar o equipamento, pelo menos com o material que utilizo para fixação.

    Venho buscando alternativas a grades, pois elas enferrujam por aqui rapidamente, em 6 meses estão todas enferrujadas e em 1 ano elas não podem ser tocadas se não desmancham, heheheh.

    A grande dúvida é sobre o funcionamento dela como cliente e como AP(para pequenos enlaces), sem comparação com equipamentos com chipset diferentes, pois vai tomar um banho dos atheros

  11. #11

    Padrão

    Realmente bem prático e bem acabado, e nem é muito grande.

    É a mesma placa do APR2426, mesmo firmware.

    Compramos 10, os 10 vieram travando quando colocava em modo de operação Wireless - ISP. Era só aplicar as configs e o rádio sumia, nada de DHCP, Ip.. nada nada

    Devolvemos todos.

  12. #12

    Padrão

    Aqui , testei com ISP e não tive problemas , agora está na casa do cliente e está ok. Como é um Realtek comum, a performance está a esperada, mas a facilidade para achar a rede e conectar foi grande, ainda mais com a antena integrada de 17dBi, poderia ser a de 12 dBi que ainda sobrava, mesmo utilizando 63mW. No apontamento nota-se que a abertura da de 17 dBi realmente é menor que as famosas panelinhas, heheheh.

    Conclusão a primeira vista: Uma solução com performance conhecida, Vamos ver a durabilidade agora

  13. #13

    Padrão

    Essa placa desse ap aquario já me deu problema com programação, quando eu queria mudar a potencia para menor ele dizia que o ap não era registrado, sendo que comprei tudo da representante aquario aqui na cidade. lembrando daquele velho problema de queimar quando aumenta a potencia dele acho que isso é um erro provocado intencionalmente por eles

  14. #14

    Padrão

    Se tem um POE com certeza é UTP
    Verdade, voce tem razao.
    Fiz a pergunta porque achei burrice limitar o tamanho do cabo.
    Eu uso tudo horizontal aqui nao vou poder usar ~D

  15. #15

    Padrão

    Na verdade, prestando atenção o POE é fraco, 500mA, por isso devem ter limitado o tamanho do cabo, hehehehe

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O firmware da Aquario (wappro) para ficar ruim tem que melhorar muito. Esse negócio de aumentar potencia, via soft, deveriam ter banido há muito tempo. Eles tem que atualizar os drivers RTL, pois existem versões mais recentes e mais eficientes. No mais é o velho RTL8186 de sempre.

  17. #17

    Padrão

    Esta é minha conclusão também Sergio, como utilizo pouca potencia e meus clientes estão localizados a no máximo 2 Km, estou achando uma boa solução

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Marcio, tenta usar wpa2 com esse firmware pra ver a %$#@ que fica. Com pppoe também acontece umas coisas estranhas. Usando como região MKK (para usar o canal 13, que é liberado no Brasil) mais coisas estranhas... Se inserir um outro firmware, com drivers mais recentes, o rádio, "estranhamente" se comporta melhor.

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Esta é minha conclusão também Sergio, como utilizo pouca potencia e meus clientes estão localizados a no máximo 2 Km, estou achando uma boa solução

  19. #19

    Padrão

    Será que um firmware da aprouter se encaixaria melhor? hhehehe. O negócio será descobrir qual firmware se encaixa nele

  20. #20

    Padrão UBNT x AQUÁRIO

    Amigos , vcs tem ideia do grau de abertura da antena interna dele .. ?

    Meu ponto de vista ate agora dele é negativo , pois comparando com o Nano Station 2..

    Não tem diabo de cabo limitado .. coisa super feia deixa cabo sobrando, magina se falta ..
    Tamanho..
    Não aceita antena externa ...
    Suporte dele mesmo poderia ser nele como os outros aparelhos da UBNT

    Aqui no MT ele esta saindo a uns 200.

    .. E depois de ler o topico aqui perdi o resto do interece.


    Email:
    [email protected]