+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual programa utilizar para virtualizar?

    Galera to precisando virtualizar algumas servidores aqui na empresa.
    Gostaria de saber de voces qual programa utilizar?
    Para teste vou utilizar um core 2 dua com 4gb de ram. Sera que consigo virtualizar quantas maquinas usando Linuz e Windos?
    Ah estava esquecendo de falar, preciso que os host atenham ip publico no Virtual Box eu utilizava modo bridger
    Última edição por evecimar; 14-01-2010 às 21:47.

  2. #2

    Padrão

    eu uso o vmware ESXi .. mas este, exige que a maquina seja "top" ... (dell, hp, etc etc)..

    voce pode usar o vmware SERVER que roda em qualquer maquina.. é muito bom (uso tambem)

    quantas maquinas vai depender do que as maquinas virtuais vao fazer.. mas dependendo do que for.. 3.. 4 por maquina fisica .. com essa conf ai deve aguentar..

  3. #3

    Padrão Xen Server

    Muito bom
    Utilizo ele na trabalho com três maquinas virtuais.

  4. #4

    Padrão

    ouvi falar bem do vmware, mas sabe-se também que a dell utiliza muito em servidores o xen. eu tenho curiosidade de ver como funciona na prática, mas minha maquina acho que é fraca para o vmware, queria colocar o cache junto com o myauth na mesma máquina de 1gb de memória, 2.0ghz, 320gb.

  5. #5

    Padrão

    Amigo, atualmente utilizo VirtualBox ... só que minha virtualização é pequena ... o máximo que precisei foram 4 Máquinas VM.

    Agora pra algo mais ''Empresarial'' Recomendo XEN, onde estou pretendendo migrar ...

    Não tenho noção nenhuma ainda de XEN, mas se der essa semana já vou começar a estudar esse Serviço.

    Abraço ...

  6. #6

    Padrão

    O problema do xen e que me parece que ele precisa de uma maquina que tenha suporte a virtualização (HVM), e eu nao tenho uma maquina com suporte a HVM para teste. Estou pensando em testar o Virtual Box no debian.
    Ah a respeito de estudar o Xen, da uma olhada neste link, que vc ja vai entender tudo o que precisa para fazer.

    Xen Server

  7. #7

    Padrão

    Utilizo o VMWare Server em um servidor Xeon Biprocessado com 4 GB de RAM e, por enquanto, 3 máquinas virtuais (2 linux + 1 windows). Roda bem tranqüilo. Recomendo.

    No meu notebook, para algumas implementações que preciso de uma VM, utilizo o VMWare Player. Dá um pouco de trabalho alterar as configurações "na unha" depois que a VM já está criada e o SO guest instalado. Mas não é nada impossível.

    Conforme dito anteriormente, o VMWare ESXi é toda a infraestrutura que você precisa para a virtualização. É um SO dedicado. Há muitas ferramentas (estas sim pagas) que dá pra fazer muita coisa (até mover uma VM em execução de uma máquina física para outra). Tudo depende do investimento a ser feito.

    Ainda não tive a oportunidade de testar o Virtual Box e nem o XEN. Estes estão na minha lista de estudos. Um dia eu ainda os testo.

    Luis Fernando Kieça
    Analista de Tecnologia & Suporte
    Trecos & Tarecos da informática