+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas no controle de banda

    Olá, estou finalizando umas configurações e um pc-ap rodando o RouterOS 3.2 tudo rodando quase perfeito. Mas estou com um probleminha com controle de banda.....

    Esse pc-ap, estou colocando para compartilhar a internet e interligar 9 lojas de uma familia conhecida aki de minha cidade.

    Aki eu preciso por exemplo, da loja A acessar uma pasta compartilhada do servidor da loja B ou acessar o sistema de CFTV pela porta 3350, e acessar o terminal service do windows. Mas tudo isso passa ta passando pelo controle de banda. e quando eu acesso esses serviços externamente pela internet tb tah ficando assim..

    Entao resumindo, eu preciso ter o controle de banda limitando a 800k de dowload e 40k de upload, mas preciso que as porta 3389 do terminal service, 3350 do CFTV, fiquem sem controle de banda para acesso entre as lojas e externamente, e que o compartilhamento de arquivo fique sem controle de banda para acesso entre as lojas.

    Alguem ae tem um luz para um pobre iniciante em mikrotik...rsrs

  2. #2
    juniorjbn
    Visitante

    Smile CBQ - Controle de Banda

    Então cara...
    você pode utilizar este aplicativo de controle de banda via linha de comando, muito legal e fácil de configurar....

    Linux: Limitando banda com o CBQ [Artigo]

    Falow

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniorjbn Ver Post
    Então cara...
    você pode utilizar este aplicativo de controle de banda via linha de comando, muito legal e fácil de configurar....

    Linux: Limitando banda com o CBQ [Artigo]

    Falow

    Abraços
    Amigo, acho que vc nao leu o que eu escrevi, estou usando o Mikrotik RouterOS.

  4. #4

    Padrão

    Vai ter que usar queue tree e criar limites de banda por protocolo / portas.. faz a opção de ilimitado para a rede local.. provavelmente resolverá seu problema...

    Abraços..

  5. #5

    Padrão

    Amigo se vc estiver usando IP fixo fica facil, apenas colocar as regras com acesso ao servidor de cameras e terminal server primeiro, pois quando for usar eles a regra de velocidade é maior ai vc pode definir quando quizer.
    - Queues
    - Queues Simple
    - Controle servidor cameras 2M
    - Acesso Internet 100k

    Entendeu ?

    Qualquer coisa posta ai.

    Att, Wagner Nascimento