+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Redirecionamento

    ola pessoal, estou preciso de ajuda, tenho um concentrador pppoe mikrotik onde os clientes se conecta, tenho tbm um servidor Web, quero criar uma regra para que o Concentrador redirecione as conexões dos clientes para o servidor de web, para quando o link estiver off ou em manuntenção ele redireciona todas as conexoes ou so as conexoes da porta 80 que é a de navegação para o servidor web que mostrara uma pagina informando que o sistema esta fora de operação ou em manutenção. se alguem puder me ajudar. fico grato

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Babton, se é pppoe, use no perfil dos clientes, a opção address-list. Crie um dst-nat para essa address list, caso o gateway padrão pare de responder. Esta regra fica em disable. Use o netwach, para que quando o gateway padrao estiver off ele habilite a rega e quando ficar on ele desabilite.

  3. #3

    Padrão

    Perfeitamente, utilizava esta solução quando precisava dar manutenção na rede, este script também funciona para redirecionar inadimplentes,etc... no site do Pedro Filho se não me engano tem a regra de redirecionamento, ai vc só adapta.

  4. #4

    Padrão

    As regras do MikroTik só aceitam endereço IP para redirecionar ao site.
    Uma forma seria hospedar a página na rede interna para inserir o ip.
    Tem outra forma mais prática?

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    o que seria mais prático?

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    As regras do MikroTik só aceitam endereço IP para redirecionar ao site.
    Uma forma seria hospedar a página na rede interna para inserir o ip.
    Tem outra forma mais prática?

  6. #6

    Padrão

    Mais prático pra mim seria hospedar a página no próprio MikroTik, assim como armazena a página do HotSpot;
    ou conseguir redirecionar para um diretório de um FTP que não esteja na mesma rede interna do Servidor MikroTik. Isso eu consigo solicitando um IP válido para a empresa que alugo hospedagem, mas gostaria de fazer sem custo mensal.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    hehehehe... tá querendo muito.

    Se possuir uma RB mais parruda, pode instalar o metarouter e usar o lighthttp e fazer o que necessita. Acesse o wiki da Mikrotik em MUM e depois MUM Brazil 2009 que tem uma apresentação minha sobre isso.


    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Mais prático pra mim seria hospedar a página no próprio MikroTik, assim como armazena a página do HotSpot;
    ou conseguir redirecionar para um diretório de um FTP que não esteja na mesma rede interna do Servidor MikroTik. Isso eu consigo solicitando um IP válido para a empresa que alugo hospedagem, mas gostaria de fazer sem custo mensal.

  8. #8

    Padrão

    Valeu Sergio pela dica, irei pesquisar sobre isso.