Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + Debian + Squid + ThunderCache3 = “Super Cache"

    Pessoal, fiz um script e um tuto de como instalar e configurar um servidor Linux Debian com Squid + ThunderCache3 para uso em paralelo ao Mikrotik.


    Como ficou muito grande achei melhor gerar um pdf e hospedar junto com meu site.



    Vcs podem pegar pelo link abaixo:



    http://www.microcenterweb.com.br/mikrotik/MicrocenterWEB%20-%20(41)%203673-5879%20-%20Mikrotik+Debian+Squid+ThunderCache3=SuperCache.pdf


    Espero que ajude...


    Att.: Lauro Sizanoski Franco
    Fone: (41) 3673-5879 / 3673-5821
    e-Mail / MSN: [email protected]
    www.microcenterweb.com.br/mikrotik

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não entendi... fez um script e fechou o mesmo, ensina como instalar Mikrotik pirata em seu site... Faz todos acessarem lá para verem que presta serviços em configuração...

    Belo exemplo de profissional, instalando sistema pirata, fechando um script, que ao que parece foi adaptado/clonado do script do Minelli...

    Quer fazer bonito?? Poste aqui a solução completa, remova referências de pirataria do seu site. Ai sim terá respeito como um profissional.

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Super Cache já não é o nome de outra cópia do thunder?

    E outra coisa, copiar script dos outros sem dar crédito...

    E mais uma coisinha: pra quem roda script no seu linux sem nem saber o que faz, merece um belo rm -rf / no cérebro.
    Última edição por osmano807; 17-01-2010 às 15:31.

  4. #4

    Padrão

    Sergio

    O script estava aberto, fechei ele pq achei 2 anúncios no mercado livre de serviços para provedores e constatei que foi feito com meu script, foram alterados vários arquivos que mantive com todas com as devidas referências e creditos e tirado as minhas do script (já avisei o ML sobre isso), por esse motivo fechei o script.

    O vídeo que tem em meu site ensina a instalar mikrotik (serve para qualquer versão) não vejo em nenhum lugar escrito “Instalação de Mikrotik Pirata”.

    Tenho um link para baixar a versão do RouterOS v2.9.27 na seção downloads, isso não impede a ninguém de usar outras versões. E mesmo que não tivesse o link em meu site não impediria de pegarem em outro lugar.

    Estou terminando de montar meu novo site, nele já está fora o link para baixar a versão do RouterOS v2.9.27 .

    Se vc leu o tuto até o final tem isso:

    O script ThunderCacheMweb.sh foi criado com base no tutorial de Rodrigo Minelli, disponível em:
    http://www.biazus.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=666

    Desconheço a existência de um script feito pelo Minelli, só o tutorial mesmo.

    Desculpa, mas acho que vc entendeu errado minhas intenções.

  5. #5

    Padrão

    Osmano807, copia do script de quem?
    Sei que vc ajudou no projeto, e os créditos dos arquivos feitos por vc estão lá, não tirei nada deles...

    Quero que o tuto e o script ajude e não que causem polemica.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Ok, Lauro, quanto a fechar o script, entendo você... cada dia aparece mais um gerson para querer levar vantagem, mas como o osmano mencionou; executar um script no linux, sem saber o que o mesmo faz é osso...

    Quanto ao Mikrotik, essa versão 2.9.27, infelizmente é pirata, pois no Brasil, a Mikrotikls, nunca gerou uma licença dela. Porque vários na web fazem pirataria, não quer dizer que você deva fazer apologia à mesma, mas, cada cabeça uma sentença.

    No mais, não quis ser rude, apenas alertar a maneira que a postagem foi feita e a sugestão para descrever todo o processo aqui. Seria de valia para muitos.

    Thx!

  7. #7

    Padrão

    Sergio e Osmano807

    Se vcs se sentiram ofendidos pelo post peço desculpas, mas não foi essa a minha intenção...

    O Sergio já deu algumas dicas para melhorar:

    “Quer fazer bonito?? Poste aqui a solução completa, remova referências de pirataria do seu site. Ai sim terá respeito como um profissional.”

    Se vc Osmano tiver alguma dica ou queira que eu ponha alguma informação e/ou créditos é so falar que ponho.

  8. #8

    Padrão

    Sergio

    Obrigado por entender e as devidas mudanças irei fazer o mais rápido possível, tanto no meu site, no script como no posta ki.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Obrigado Lauro por entender minha posição, que em momento nenhum foi apenas criticar, mas para melhorarmos o conteúdo do portal.

    Continue postando, todos agradecem.

    thx!
    Citação Postado originalmente por laurofranco Ver Post
    Sergio

    Obrigado por entender e as devidas mudanças irei fazer o mais rápido possível, tanto no meu site, no script como no posta ki.

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Me referia a um script, clean.php parece...
    Sim, o Minelli não fez nenhum script. Mas esse clean, se não foi de sua autoria, creio eu que é de alguém do forum, não lembro ao certo.

    Bem, o que posso fazer é pedir desculpas. Mas sobre o 'rm -rf', sim, continuo achando isso... Executar script sem saber é osso.

  11. #11

    Padrão

    Osmano

    O clean.php não é de minha autoria...

    Faltou mesmo o crédito dele que segue abaixo:

    Script clean.php feito por:

    Marcos Ferreira e disponível em:

    http://www.biazus.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=1006&sid=310cf16b87e26ba05f4b81feac97ac8f

    Tirei o script temporariamente para resolver essas “pendências”.

    Caso lembre-se de mais alguma coisa favor avisar...

  12. #12
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Olá pessoal eu não fiz nenhum script apenas o Tutorial de como instalar o Thunder no Linux.

  13. #13

    Padrão

    Nosso amigo Sérgio, sempre com pouco "tato"... Lauro parabéns pela inciativa, mesmo que de forma não totalmente certa vlw a intenção, quizera eu que outros com mais capacidade do que nós tmb tivessem tamanha iniciativa ao invés de vir com dez pedras nas mãos!!

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Fernando, o portal tem algumas regras básicas... então vamos "largar mão" e deixar rolar de tudo aqui... quando as pendengas começarem a surgir contra o site eu encaminho pra ti. Blz? Combinado? Só me passar em pvt, seus documentos para enviar qualquer queixa nos tivermos sobre violação de direitos e afins para sua responsabilidade.

    Quanto ao restante, eu comentei com o Lauro minha posição e depois que ele explicou porque fechou o código, entendi e comentei a situação sem ofensas ou mais delongas.



    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Nosso amigo Sérgio, sempre com pouco "tato"... Lauro parabéns pela inciativa, mesmo que de forma não totalmente certa vlw a intenção, quizera eu que outros com mais capacidade do que nós tmb tivessem tamanha iniciativa ao invés de vir com dez pedras nas mãos!!
    Última edição por sergio; 18-01-2010 às 02:05.

  15. #15

    Padrão

    dando um retorno para o amigo do script:

    #=== Instalador ThunderCache3 MicrocenterWEB ====#
    #================================================#
    # #
    # Lauro Sizanoski Franco #
    # www.microcenterweb.com.br/mikrotik #
    # [email protected] #
    # (41) 3673-5879 #
    # #
    #================================================#
    --2010-01-18 06:36:15-- http://www.microcenterweb.com.br/thu...Cache3MWEB.tar
    Resolving www.microcenterweb.com.br... 201.87.225.6
    Connecting to www.microcenterweb.com.br|201.87.225.6|:80... connected.
    HTTP request sent, awaiting response... 404 Not Found
    2010-01-18 06:36:15 ERROR 404: Not Found.
    tar: ThunderCache3MWEB.tar: Cannot open: No such file or directory
    tar: Error is not recoverable: exiting now
    tar: Child returned status 2
    tar: Error exit delayed from previous errors
    cp: cannot stat `/root/ThunderCache3MWEB/ThunderCache3MWEB.sh': No such file or directory
    chmod: cannot access `ThunderCache3MWEB.sh': No such file or directory
    ./ThunderCacheMweb.sh: line 42: ./ThunderCache3MWEB.sh: No such file or directory
    debian:~#

  16. #16

    Padrão

    Altair

    Retirei o script do “ar” até que algumas coisas sejam resolvidas (como vc pode ver nos post`s).

    Assim que resolva tudo aviso aki quando o script tiver no “ar” novamente

  17. #17

    Padrão

    Tuto e script novamente no “ar”

    Podem baixar e testar...

    Favor postar os resultados aki...

    Abs.: O script continua “fechado” (pelos motivos já citados aki), caso alguém tenha “receio” em usar sem saber o que ele faz, pode antes testar em uma “maquina virtual”.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não entendi... fez um script e fechou o mesmo, ensina como instalar Mikrotik pirata em seu site... Faz todos acessarem lá para verem que presta serviços em configuração...

    Belo exemplo de profissional, instalando sistema pirata, fechando um script, que ao que parece foi adaptado/clonado do script do Minelli...

    Quer fazer bonito?? Poste aqui a solução completa, remova referências de pirataria do seu site. Ai sim terá respeito como um profissional.
    Pior um pouco, não se deu ao trabalho de alterar os ips, quem criou os ips usados e compilou o squid.conf e demais confs na verdade fui eu, minelli inclusive cita meu nick no seu tutorial mas parece que no meio de tanta cópia acabaram se perdendo os créditos, é a velha técnica do FISHING CLIENT usada frequentemente no fórum por espertinhos que agora ta fazendo discípulos.

    O cara até usou frases minhas pra alegar o motivo do fechamento do script, tão ganhando dinheiro as suas custas é, pois ta difícil acreditar já que vc usou a cópia da cópia pra desenvolver o seu super método. Quer apostar que o próximo post é do minelli?

    Vamo lá peixada, cai tudo na rede do ome. rsss
    Última edição por m4d3; 12-02-2010 às 16:44.

  19. #19
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. #20

    Padrão

    Olha Luciano não entendi a sua “indignação”.

    Usei os mesmo IP`s que vc usou no seu script unicamente pq a primeira vez que testei o thunder, foi justamente usando seu script, como tudo aki estava configurado com esses ip`s não mudei.

    A respeito de usar “suas frases”, não me recordo ter visto em lugar nenhum o pq do seu script estar fechado (sempre achei que foi opção sua fechar ele). No meu caso o script tava aberto e achei sim um pessoal vendendo configuração de servidor e usando o script (alterado).

    Não coloquei vc no final do tuto (dando os créditos) pq nem lembrei, mas se vc fizer questão coloco vc nos créditos ou tiro o squid.conf e coloco outro.

    Onde está escrito que estou vendendo o script?
    Não ganhei nada pra “fazer” o script e não to cobrando nada por ele.
    Ele ta aí pra quem quiser baixar e usar.

    O que já aconteceu foi que um ou outro não conseguiu usar o script, configurar o mikrotik ou tb não quis nem tentar, achou melhor pagar e me contrataram pra fazer esse serviço de configuração.

    Acho que vc entendeu errado, em nenhum lugar escrevi que era uma solução minha ou que eu tinha criado tudo.