+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como bloquear protocolo PPPoE?

    Caro amigos tenho 12 cidades quero bloquear apenas o protocolo pppoe de uma rb a outra para começar a implantar o pppoe em minha rede o que posso fazer? hj tenho mais de 5000 clientes estou com hotspot quero que cada rb tenha seu concetrador pppoe sao todas 433ah com cartao de 2gb cada uma rigorosamente com um notebreak ou ate mesmo com paineis. alguem me ajuda a bloquear o protocolo pppoe de uma para outra sem deixar o hotspot do servidor central fora?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não entendi... bloquear o PPPoE de uma RB para outra??? Porque??

    PPPoE é camada 2, se configurá-lo apenas na interface que escuta os clientes, não precisa de bloqueio.

    Mas, se tem aquelas configurações de bridge em tudo e não sabe criar uma nova bridge para escutar o PPPoE, basta criar filtros na bridge que possui em cada RB, permitindo o ppoe-discovery e pppoe-session no canal INPUT e depois outros 2 filtros iguais, mas negando, no canal FORWARD (isso é gambi, mas funciona).

    Se não sabe como criar os filtros, dê uma pesquisada em um post que respondo ao usuário babton, que tem os exemplos.

  3. #3

    Padrão

    realmente nao sei aonde.. poderia me passar o link?