+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile como descobri o numero do ip do mikrotik

    meus caros colegas estou com problema o meu mikrotik, comprei agora pouco o meu provedor
    e quero sabe como eu descobro oonde fica o ip para me ter acesso o mudar a tela de login pelo
    ftp estou com ploblema pos não cei onde fica

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ricardonn Ver Post
    meus caros colegas estou com problema o meu mikrotik, comprei agora pouco o meu provedor
    e quero sabe como eu descobro oonde fica o ip para me ter acesso o mudar a tela de login pelo
    ftp estou com ploblema pos não cei onde fica
    va pelo win box com cabo de preferencia e clique nos ... (3 pontinhos)e ira aparecer 0.0.0.0 e o numero de mac dele clique em cima ,deixe comno admin e a senha em branco se nao configurado,ppronto e so seguir os passos em ip serviçes ftp e habvilite lá,mas vc tem q configurar o mesmo para DAR A RANGE DE IP

  3. #3

    Padrão

    Caso a opção indicada pelo colega não apresente resultados conclusivos, certamente o Mikrotik estará configurado para não exibir tais informações. Para tanto, deverás conectar-se através de um cabo de rede diretamente em seu Mikrotik e tentar novamente pelo Winbox.


    Sucesso!

  4. #4

    Padrão

    mais tem como eu pegar o ip pelo o OS sem ser por o WINBOX?

  5. #5

    Padrão

    Se você conectar seu mikrotik em um micro com um cabo de rede cross..

    Você pode escanear varias ranges de ip ate achar o do mikrotik...

    Lembrando que a maneira correta e comum é a que o amigo postou acima... e que desconheço essa opção de desabilitar o winbox para mostrar o ip... ele sempre mostra ip e mac!!

    Abraços