Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    A tendencia mundial em servisos e triple play (tv a cabo ineternet e telefonia ) os tres somados da mesma operadora custa mais barato que se fose comprar de tres operadoaras separadas ,eu prefiro hfc por algum motivo as grandes empresas usam esta tecnologia por esemplo a net .

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Nesse momento estou com um projeto de implantar cabo em um bairro em minha cidade, o único planejado da minha cidade com bastante residências e comércios, são 15 Km entre coaxial e fibra + equipamentos, custo de implantação de R$ 300.000.00 e projeção de retorno em 18 meses. tenho toda mão de obra disponível, já fiz as medições projetos e projeções, são cerca de 1000 clientes, 500 postes x R$ 5,90 o aluguel de cada poste =R$ 2950.00 por mês, faturamento cerca de 59.000.00, inadimplência de 10% + custo operacional , então esse é meu estudo mais recente de dezembro de 2009. Para saber mais, estude um pouco, eu gastei cerca de R$ 2500,00 para elaborar esse projeto, e colaborei com o que é possível, o que mais eu colocar aqui corro o risco de entregar o projeto na mão do meu concorrente, então se tiver com vontade corra a traz.

    Ai é cpfl ? pq aqui precisei de cabear 7 postes e to na luta mais ta dificil.

    Aqui a Net comprou a tvc, que tava quase falindo.......ela num tem nada de fibra, somente coaxial, mas nos postes um coaxial grosso. Alguem sabe que tipo de cabo é passado junto aos postes, pois ele é bem mais grosso que o RG6.
    Última edição por FernandodeDeus; 25-01-2010 às 08:36.

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Ai é cpfl ? pq aqui precisei de cabear 7 postes e to na luta mais ta dificil.

    Aqui a Net comprou a tvc, que tava quase falindo.......ela num tem nada de fibra, somente coaxial, mas nos postes um coaxial grosso. Alguem sabe que tipo de cabo é passado junto aos postes, pois ele é bem mais grosso que o RG6.
    Hoje pela nova Ordem da ANEEL as companias de energia não podem cobrar mais que R$ 3,00 por poste, para empresas de SCM, Converse com a CPFL meu amigo

    Eu pago R$ 3,00 por poste.. e se eu tirar STFC eles nao podem cobrar mais do que R$ 1,46 por poste.

    Abraços!

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    A tendencia mundial em servisos e triple play (tv a cabo ineternet e telefonia ) os tres somados da mesma operadora custa mais barato que se fose comprar de tres operadoaras separadas ,eu prefiro hfc por algum motivo as grandes empresas usam esta tecnologia por esemplo a net .
    Sim essa é mesmo a Tendencia, na maioria dos outros paises ja funciona assim!

    No Brasil, a NET esta fazendo isso e esta arrebentando de vendas.

    Hoje, nós podemos cabear com o HPNA 3, e vender Internet.. sobre a TV o governo vai liberar algumas licenças neste ano. e sobre o Telefone, podemos alugar nossa rede para a Embratel ou para a Intelig, ai vendemos o telefone deles. é Vantangem!

    Amigos, quero lançar um projeto juntos com o provedores que se interessam na TV para conseguirmos na Anatel uma lincença... ela so vai liberar se muitas cidades se interessarem!

    Os Interessados Entrem em Contato

    [email protected]

  5. #45

    Padrão

    Uma dica nao sei os impostos importacao de mercaderia equipamentos telecom da china para o brasil , valores imprecionantes te mais .

  6. #46

    Padrão Cabos

    Postado originalmente por FernandodeDeus
    Ai é cpfl ? pq aqui precisei de cabear 7 postes e to na luta mais ta dificil.

    Aqui a Net comprou a tvc, que tava quase falindo.......ela num tem nada de fibra, somente coaxial, mas nos postes um coaxial grosso. Alguem sabe que tipo de cabo é passado junto aos postes, pois ele é bem mais grosso que o RG6.


    Tem varios tipos de cabos rg 59 rg 6 rg 11 .500 e .750 ordem do mais fino ate mais groso .

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    Uma dica nao sei os impostos importacao de mercaderia equipamentos telecom da china para o brasil , valores imprecionantes te mais .

    A Cia Net fabrica todos os equipamentos... aqui direto no Brasil... não precisa importar!

  8. #48

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    Eu me referia a produtos hfc como de esa compania ARRIS : Product Catalog : Broadband Access
    Pode cre o seguinte,essa tecnologia é cara demais e para vc mante-la nen se fala,tecnicos altamente capacitados e se duvidar cursado na fabrica com ingles .

  10. #50

    Padrão

    Em comparacao de redes somente coaxial vesus hibrido coaxial fibra ,tecnologia muito mais nova de longe melhor performance e mais barato manter .
    Tem outras empresas mais baratas de oriente Power Age Products
    Holland Electronics | Online Catalog | RF Products | CATV | Satellite | OEM
    Pico Macom, a world-class manufacturer of broadband delivery solutions for over 40 years

  11. #51

    Padrão

    a unica coisa que me desanimou é o numero de clientes suportados em cada porta,35 cada,muito pouco para um equipamento de preço medio,faz com que seu retorno seja bastante demorado e complicado de implantar,pois tem que encher a rua com eles e alimenta-los com energia é sacrificante.

  12. #52

    Padrão

    entao cara.. na ciante.. eles aconselham a usar o cabo RGC-11.. ele eh bem grosso.. e pode transmitir ate
    1,7Km a 128kbps e 2.5km a 36kbps... e no cabo rgc6 atingem uma distância de 830m para uma taxa de 128Mbps e distância de 1,2Km para uma taxa de 32Mbps... conversando com a mulher da cianet, muito simpatica e eficaz diga-se de passagem, ela me disse q existe um cabo coaxial portante.. que nao necessita de cabos deaço nem cordoalha

  13. #53

    Padrão Determinação da ANEEL

    Citação Postado originalmente por seticom Ver Post
    Hoje pela nova Ordem da ANEEL as companias de energia não podem cobrar mais que R$ 3,00 por poste, para empresas de SCM, Converse com a CPFL meu amigo

    Eu pago R$ 3,00 por poste.. e se eu tirar STFC eles nao podem cobrar mais do que R$ 1,46 por poste.

    Abraços!

    Blz!?

    Estou estudando essa possibilidade a alguns meses, mas devido a falta de vontade da concessionária de energia estou com o projeto parado.

    Você poderia me dizer onde posso encontrar essa determinação da ANEEL?

    Outra dúvida, para utilizar um equipamento master ou um switch em cada quadra seria obrigatório a instalação de um contador ou existem outra possibilidades?

    Desde já agradeço!

  14. #54

    Padrão re: HPNA 3 coaxial experiências

    A GlobalFast comercializa o produto HPNA master e slave. Confira a promoção neste link http://bit.ly/9KYvnF.
    Qualquer duvida estaremos a disposição pelo canal do site ou pelo e-mail [email protected].

  15. #55

    Padrão re: HPNA 3 coaxial experiências

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Não, ambos podem ser coaxial ou par trançado, é so comprar o modelo certo.

    Quanto ao throughput, existe a versão 3.1 com 320mb/sec (tanto coaxial quanto trançado), e vai sair agora o G.hn que pretende fazer 1gb/sec.

    Mas voltando, HPNA em qualquer versão pode tanto ser em cabo coaxial quanto em par trançado, o que vai mudar é o alcançe máximo devido à atenuação que o sinal vai sofrer (O meio coaxial é mais eficiente).

    @AlexVolpe: Esse preço R$590,00 inclui os cabos ?

    Pq senão a razão custo benefício infelizmente não compensa.

    Qual o valor para os slaves adicionais ?

    Outra coisa, os chipsets coppergate (Todos os equipamentso hpna baseados em coppergate) tanto podem operar em slave quanto em master, pq esses dai (que provavelmente são coppergate tb, já que esta é a única empresa produzindo chipsets hpna - fora a broadcom) tem modelos master e slave separados ?

    Edit 2: A bobina de RGC59 está a cerca de R$210 para 300 metros, o que torna os 1.8km bem caros...

    Creio que esses preços devem cair, já que a única utilidade real desses sistemas hpna são a possibilidade de extender o alcançe de uma rede ethernet de forma mais barata e eficiente. O uso para distribuição interna sem a necessidade de cabeamento UTP é quimérico, raramente se justificando.

    A vantagem do HPNA é o uso de modulação analógica, que torna maior o alcançe do sinal, em relação aos modos baseband digital das ethernet comuns (HPNA também é uma forma de ethernet).
    ------------------------

    Uma pergunta.

    Minha empresa é numa região que no verão tem muita tempestade com raios. Esse equipamento queima fáfio igual rede cabeada com hubs a cada sem metros?

  16. #56

    Padrão re: HPNA 3 coaxial experiências

    pessoal , estão usando nos postes? quais equipamentos são necessarios para fixar esse cabo no poste, ele tem que ser enrolado por cabo de aço com espinadeira de um poste no outro?
    Como conseguir a autorização para usar os postes.....a CPFL aqui no estado de são paulo fiscaliza os postes em busca de algo diferente.

  17. #57

    Padrão re: HPNA 3 coaxial experiências

    Aqui na minha regiao interior de SP, a situação esta ruim, gastamos R$ 35,00 por poste para fazer o projeto, para atingir uma regiao razoavel residenciais aqui, usamos 1000 postes um total de 35.000,00 só o projeto, mandamos para a CPFL a mais de 2 meses e ainda nao conseguimos resposta. Cobro o engenheiro toda semana, mas parece que voce tem que ter um QI lá pra coisa andar. Quanto a valor consegui arrancar da engenharia da CPFL que em média é cobrado 4,50 por poste, mas depende da negociação. A esqueci, caso o poste nao suporte o peso do seu cabo , no caso de estar carregado com as tralhas da NET e Telefonica, se precisar trocar o poste é voce quem paga se quiser usar, custa 3.000,00 pra fazer isso.
    Estimamos gastar 260.000,00 pra cabear tudo em ibrido, isso de infra estrutura, fora mao de obra e instalacao nos clientes.

  18. #58

    Padrão re: HPNA 3 coaxial experiências

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Aqui na minha regiao interior de SP, a situação esta ruim, gastamos R$ 35,00 por poste para fazer o projeto, para atingir uma regiao razoavel residenciais aqui, usamos 1000 postes um total de 35.000,00 só o projeto, mandamos para a CPFL a mais de 2 meses e ainda nao conseguimos resposta. Cobro o engenheiro toda semana, mas parece que voce tem que ter um QI lá pra coisa andar. Quanto a valor consegui arrancar da engenharia da CPFL que em média é cobrado 4,50 por poste, mas depende da negociação. A esqueci, caso o poste nao suporte o peso do seu cabo , no caso de estar carregado com as tralhas da NET e Telefonica, se precisar trocar o poste é voce quem paga se quiser usar, custa 3.000,00 pra fazer isso.
    Estimamos gastar 260.000,00 pra cabear tudo em ibrido, isso de infra estrutura, fora mao de obra e instalacao nos clientes.
    se for o caso pode procurar um advogado e brigar na justiça,tem chances de conseguir,pois é um serviço de interesse público,é bom também fazer umas amizades na prefeitura.

  19. #59
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão re: HPNA 3 coaxial experiências

    Estou iniciando um projeto nua cidade do agreste com 48mil habitantes e previsão de 2mil clientes.
    esqueção HPNA 3, a cianet mudou tudo para 3.1 com trafego de 254 mbps e interliga fibra, coaxial, utp e par metalico.
    o swith master sem saida para fibra custa 1600,00 e atende a 180 adapitadores clientes que custam 190,00 cada. a cianet disponibiliza engenheiro para fazer todo projeto sem cobrar mao de obra, somente passagens, hospedagens e refeiçoes.
    cianet tambem indica os fabricantes de cabos por ecomenda.... todos equipamentos hpna 3.1 trabalham e bridge transparente e tem ip proprio para gerenciamento. cabo paralelo atinge cliente até 600metros e coaxial a 2300 metros com o master.... recomento até 1000metros.
    estou fazendo uma cidade para teste e se tudo der ok, vou banir a rede wireless para cliente das outras oito que administro.

  20. #60

    Padrão re: HPNA 3 coaxial experiências

    Fiquei sbendo desse 3.1,parece que evolui bastante,acho uma boa ideia.