+ Responder ao Tópico



  1. #341

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por sidneiadriano Ver Post
    Ola Mkt
    Both-addresses-and-ports , mesmo colocando os ips-list, navegava e não abria o messenger live, yahoo e hotmail.
    Refiz tudo e coloquei as Adsl em ppoe com both-addresses , até o momento tudo normal.
    Isso boa observaçao, em Both-Adress-Port da erro mesmo no LIVE, e em alguns sites, e direto por Both-Address.. ta normal, aki so utilizo essa marcaçao.

  2. #342

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Explicação postada pelo nosso amigo Scan

    per-connection-classifier
    src-address -> origem endereço
    dst-address -> destino endereço
    src-port -> origem da porta
    dst-port -> destino da porta
    both-addresses -> ambos os endereços
    both-ports -> ambas as portas
    both-addresses-and-ports -> ambos endereços e portas -> muita gente usa esta opção por que dá um efeito de soma de link
    dst-address-and-port -> destino endereço e porta

  3. #343

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Ok, gustavo eu ja tentei dns da opendns, da google, Primario do speedy e secundario da Net. Mais não teve jeito. Eu tentei jogar os ip no addres list, que ficaria fora do loadbalance mais também não teve jeito ele não loga o email do hotmail. Os outros funciona normal.
    Ta com o Thunder ai em paralelo né? tenta o LB sem thunder pra ver.
    Ah como voce esta configurando o DNS do MK-CT ?

  4. #344

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Gustavo, eu tiro o proxy para testar e fica a mesma coisa. Eu to setando como dns o ip do loadbalance, mais vo testa setando o ip da operador no MK-CT para ver se tem alguma melhora.

    Eu fechei o ponto a ponto com nano5, ele ta trafegando os 10 megas certinho, quando esta em uma unica maquina funciona como uma maravilha. Eu coloquei direto e na routerboard fiz o balance mais fico meia boca certo site não abria, no começo do post, tem um cara falando que só conseguiu fazer roteando o sinal e entrando na routerboard, e fiz aqui parece que deu uma melhorada mais você sente quando esta usando o link da net, da uma lentidão e tem vezes que não abre a pagina. Fiquei tão pu*** hoje porque nen o site do under-linux queria abrir tirei fora ele e vo tenta novamente mais tarde.

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ta com o Thunder ai em paralelo né? tenta o LB sem thunder pra ver.
    Ah como voce esta configurando o DNS do MK-CT ?

  5. #345

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Então cara aqui eu to tentando bastante problema de lentidao tmbm..... TC+MK+LB........ testei de diversas formas e ainda continua.

    Estava até achando que poderia ser o Thunder, mais vi que não é.

    Agora pra tirar a duvida to testando sem Balance nenhum.

  6. #346

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Gustavo qual seu cenario ai ? 2 adsl e um netvirtua?

    Quais dns você esta usando ?
    Você esta fazendo igual o do programa do scan ?
    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então cara aqui eu to tentando bastante problema de lentidao tmbm..... TC+MK+LB........ testei de diversas formas e ainda continua.

    Estava até achando que poderia ser o Thunder, mais vi que não é.

    Agora pra tirar a duvida to testando sem Balance nenhum.

  7. #347

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    No meu lab de testes eu to com 2 adsl.....virtua e speedy

    PCC com as mesmas configuraçoes mais com alguns direcionamentos direto no link.
    estava usando o DNS do google.

  8. #348

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá senhores. Parabéns a Todos e em especial ao Scan pelo excelente tópico. Ao ler todas as 36 paginas não consegui chegar a conclusão:
    - Devo usar 2 adsl (2mb cada) em modem no modo router ou bridge?
    - Afinal, sites como orkut, msn, email e bancos estão ok ou como resolver?
    - Esses scripts gerados garantem que a rota/conexão de saida seja a mesma na resposta, ou seja um cliente solicita uma pagina de autenticação qualquer e ela retorna pelo mesmo link/ip que saiu? Qual regra garante isso?

    Desculpem tantas indagações mas não tenho tanta experiencia em MK!

  9. #349

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Boa noite a todos companheiros que estão a esta altura da noite aqui no Under!
    Baah! Desisti de fazer o Load Balance. Aqui tenho 3 links, 2 adsl (1 residencial 1,5m e 1 empresarial 1m) e 1 full 1m. No começo até que funcionou bem o balance, mas de um tempo pra cá ele virou uma coisa que não tem explicação, é pagina não pode ser exibida, msn não entra, ele chegou a travar o meu servidor inteiro! Hoje tive de refazer todo o meu servidor hotspot e deixar direto só no link dedicado! A internet fica extremamente lenta, testei link, por link para ver se não era problema neles, e todos deram ótimas velocidades todas acima de 800k, e no balance mal passa de 300, com exeção do full q da picos de 500 e depois cai para 120, 150k. Não sei o que houve, só sei que não da mais, infelizmente vou ter que desistir do balance via MK, pelo menos por inquanto.
    Comprei um Load Balance TP link TI R488T, tem 4 WAN e 1 LAN, a interface dele é extremamente facil de mecher, é como dizem, mais facil que configurar um modem!! hehehe, e é beem completo, da até para escolher determinadas portas e ips, para dar prioriade em um dos links ou sair somente por um dos links, e tudo de modo visual, sem milhares de regras. Gostei muito dele, amanha vou testar e já digo como foi. Não testei hoje por que peguei ele agora pouco (23:30) na rodoviaria.
    Tambem já fica uma propagandinha! hehehe! Quem quiser, eu vendo ele NOVO (não o meu, outro novinho na caixa) por R$600,00 com frete gratis!
    Um abraço a todos!!
    E que achem o que estão procurando!

  10. #350

    Padrão Load Balnced PCC 3 Links em Bridge+Failover


  11. #351
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por viniciusage2 Ver Post
    Boa noite a todos companheiros que estão a esta altura da noite aqui no Under!
    Baah! Desisti de fazer o Load Balance. Aqui tenho 3 links, 2 adsl (1 residencial 1,5m e 1 empresarial 1m) e 1 full 1m. No começo até que funcionou bem o balance, mas de um tempo pra cá ele virou uma coisa que não tem explicação, é pagina não pode ser exibida, msn não entra, ele chegou a travar o meu servidor inteiro! Hoje tive de refazer todo o meu servidor hotspot e deixar direto só no link dedicado! A internet fica extremamente lenta, testei link, por link para ver se não era problema neles, e todos deram ótimas velocidades todas acima de 800k, e no balance mal passa de 300, com exeção do full q da picos de 500 e depois cai para 120, 150k. Não sei o que houve, só sei que não da mais, infelizmente vou ter que desistir do balance via MK, pelo menos por inquanto.
    Comprei um Load Balance TP link TI R488T, tem 4 WAN e 1 LAN, a interface dele é extremamente facil de mecher, é como dizem, mais facil que configurar um modem!! hehehe, e é beem completo, da até para escolher determinadas portas e ips, para dar prioriade em um dos links ou sair somente por um dos links, e tudo de modo visual, sem milhares de regras. Gostei muito dele, amanha vou testar e já digo como foi. Não testei hoje por que peguei ele agora pouco (23:30) na rodoviaria.
    Tambem já fica uma propagandinha! hehehe! Quem quiser, eu vendo ele NOVO (não o meu, outro novinho na caixa) por R$600,00 com frete gratis!
    Um abraço a todos!!
    E que achem o que estão procurando!
    O Balance no Mikrotik trabalha 100% para quantos links forem necessários. Estranho indicar TpLink para balancear. Ainda mais sendo um Consultor Mikrotik.

  12. #352

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    O Balance no Mikrotik trabalha 100% para quantos links forem necessários. Estranho indicar TpLink para balancear. Ainda mais sendo um Consultor Mikrotik.
    Concordo plenamente....as configurações possiveis no MK, jamais você vai conseguir em um equipamento com firmware limitada como o Tplink.

  13. #353

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá! Realmente, ele é bem limitado!
    Ele é simples, mas é bem bom! Até o momento eu tenho gostado! O problema é q minhas adsl não tao ajudando, og elas nao tavam passando de 300k.

  14. #354

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá a todos!
    Obrigado pelos "elogios"!! hehehe!
    Pois é, eu não sou um puxa saco do MK, eu sei que cada um tem suas limitações, não sou o unico a passar a usar o TP link como load balance, conheço outros que usam e nunca mais quiseram voltar para o MK, consultor, não precisa mexer só com linux, eu quero aprender um pouco de tudo, quero deixar esse Tp link 100%, fazer servidores com outros sistemas baseados em linux sem ser o MK e por aí vai, eu não preciso ficar preso ao MK, ninguem precisa!
    Mas falando a respeito do TP link, realmente a interface dele xega ser simples de mais!Podia ser um pouco mais "complicada" ou mais detalhada! O que o tplink mais peca é que ele só mostra o que foi baixado e enviado por cada link e o total, mas ele não mostra a velocidade de cada link, tipo para nós vermos quanto que ta passando em cada link, se ta balanceando certo ou então se o link ta entregando o que deveria, esse é o maior pecado do TP link.
    Um dia ainda volto a mexer com Load balance no MK. Mas é q realmente eu não tenho PC nem RB sobrando, na verdade tão em falta aki pra mim heheh!
    Uma boa noite a todo!!
    Um abraço!

  15. #355

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Opa galera, acabei de fazer um teste aqui. Fiz da seguinte maneira. Reconfigurei a rb450g com 2 adsl e um cable modem. Como o cable modem vem roteado eu setei um ip primeiro externo opendns e o secundario do nano que recebo o cable modem. Navegou normal eu conectado direto a routeboard. Todos os 3 link subiu normalmente. Ai eu conectei no outro mk ai começo a dor de cabeça, não navegou de jeito nenhum fiz da seguinte maneira:

    Coloquei no ip address coloquei o ip da routerboard no caso a RB com balance é 192.168.12.1/24 na interface no mk-ct coloquei 192.168.12.55/24. Tem o masquarade da interface e no ip routes declarei o gateway 192.168.12.1. Porém não navegou nen com reza braba, eu testei com cabo crossover e switch alguem ai poderia me da uma luz ???

  16. #356

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Opa galera, acabei de fazer um teste aqui. Fiz da seguinte maneira. Reconfigurei a rb450g com 2 adsl e um cable modem. Como o cable modem vem roteado eu setei um ip primeiro externo opendns e o secundario do nano que recebo o cable modem. Navegou normal eu conectado direto a routeboard. Todos os 3 link subiu normalmente. Ai eu conectei no outro mk ai começo a dor de cabeça, não navegou de jeito nenhum fiz da seguinte maneira:

    Coloquei no ip address coloquei o ip da routerboard no caso a RB com balance é 192.168.12.1/24 na interface no mk-ct coloquei 192.168.12.55/24. Tem o masquarade da interface e no ip routes declarei o gateway 192.168.12.1. Porém não navegou nen com reza braba, eu testei com cabo crossover e switch alguem ai poderia me da uma luz ???
    Dificil ai colega. to vendo se ai nesse sofrimento, mas vamu la.. se mascaro a faixa 192.168.12.X, se verifico certo a placa de rede de saida pro seu mikrotik... vc pinga dum mikrotik no outro?? vc pinga www.site.com.br?? pinga ip tipo (terra) 200.154.56.80... se pinga o ip e nao o www. entao é DNS ceerto, mas primeiro pinga um mikrotik no outro.

  17. #357

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Opa galera, acabei de fazer um teste aqui. Fiz da seguinte maneira. Reconfigurei a rb450g com 2 adsl e um cable modem. Como o cable modem vem roteado eu setei um ip primeiro externo opendns e o secundario do nano que recebo o cable modem. Navegou normal eu conectado direto a routeboard. Todos os 3 link subiu normalmente. Ai eu conectei no outro mk ai começo a dor de cabeça, não navegou de jeito nenhum fiz da seguinte maneira:

    Coloquei no ip address coloquei o ip da routerboard no caso a RB com balance é 192.168.12.1/24 na interface no mk-ct coloquei 192.168.12.55/24. Tem o masquarade da interface e no ip routes declarei o gateway 192.168.12.1. Porém não navegou nen com reza braba, eu testei com cabo crossover e switch alguem ai poderia me da uma luz ???

    Ola mkt

    Tente trocar a placa de rede que recebe o sinal, tive esse problema após troca navegou blz.
    Nessa semana qdo refiz o balanceamento não navegava, tinha trocado placas de rede e nada, desconfiei dos modens e pimba eram eles, aki tenho 1 dedicado e 2 adsl .

  18. #358

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    E achei o meu erro, pessoal não em xinge hehehe é uma coisa muito besta mesmo. Na hora da configuração eu tava aproveitando um ppp cliente que fiz no modem 1 e nele esta marcado add default route. Eu desabilitei ela e pinga tudo funciono perfeito. Desculpe pessoal mais ate eu fiquei muito revoltado ontem 3 e meia da manhã eu tava mechendo e vi esse erro grotesco. obrigado a todos pela força e dedicação !

  19. #359

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá senhores. Mais uma vez venho pedir aos colegas uma informação. Ao ler todas as 36 paginas não consegui chegar a conclusão:
    - Devo usar 2 adsl (2mb cada) em modem no modo router ou bridge?
    - Afinal, sites como orkut, msn, email e bancos estão ok ou como resolver?
    - Esses scripts gerados garantem que a rota/conexão de saida seja a mesma na resposta, ou seja um cliente solicita uma pagina de autenticação qualquer e ela retorna pelo mesmo link/ip que saiu? Qual regra garante isso?

    Desculpem tantas indagações mas não tenho tanta experiencia em MK!
    Amigo Scan da esta força ai!

  20. #360

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Amigo os dois modem em brigde, problema com msn e orkut eu so tive com nth com pcc não apresentou os problemas mencionando quando bem configurado.

    Citação Postado originalmente por S4nKiller Ver Post
    Olá senhores. Mais uma vez venho pedir aos colegas uma informação. Ao ler todas as 36 paginas não consegui chegar a conclusão:
    - Devo usar 2 adsl (2mb cada) em modem no modo router ou bridge?
    - Afinal, sites como orkut, msn, email e bancos estão ok ou como resolver?
    - Esses scripts gerados garantem que a rota/conexão de saida seja a mesma na resposta, ou seja um cliente solicita uma pagina de autenticação qualquer e ela retorna pelo mesmo link/ip que saiu? Qual regra garante isso?

    Desculpem tantas indagações mas não tenho tanta experiencia em MK!
    Amigo Scan da esta força ai!