+ Responder ao Tópico



  1. #481

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    o programa pcc gera as configurações para up/dow de link parado, faltando somente agendar as verificações, no seu caso, vá em ip netwatch e coloque o ip do windows + o script de up / dow gerado pelo programa....
    OBS: nos dias que vc sabe que não está bom o sinal, basta puchar o cabo do windows que o balanceador vai desativar o link, .... se vc apontar para o ip do satélite, fica melhor, pois se o satelite cair o balanceador vai desativar o link de forma automatica...
    n preceisando vc tirar / colocar o cabo do windows....

    At.: Scan

  2. #482

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    dê uma verificada no user / senha ... pois já configurei 4 velox em uma rb e funcionou blz.. OBS: criei um user / senha para cada um dos 4 velox..

    Att.: Scan

  3. #483

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    dê uma verificada no user / senha ... pois já configurei 4 velox em uma rb e funcionou blz.. OBS: criei um user / senha para cada um dos 4 velox..

    Att.: Scan
    Então, testei isso também, continuou sem conectar. Quando configurei 2 links adsl em bridge pra ela usei a técnica de lb de separação de clientes por grupo A (192.168.0.0/25) e B (192.168.0.128/25). Quando faço isso pra 4 (/27) links disca mas fica horrível a rede até travando o MK. Qual você considera a melhor forma de balanço Scan?

  4. #484

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    independente da configuração do PCC, vá nas conexões pppoe e crie uma a uma e teste se funciona "de forma manual", pois pode haver algum erro que não seja a configuração, etc...
    verifique se o user / senha para determinado adsl está funcionando, se a porta usada no MK corresponde ao adsl conectado na RB.

    São vários os testes a fazer para encontrar o problema, o negócio é testar as possibilidades até encontrar o problema....

    At.: Scan

  5. #485

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    independente da configuração do PCC, vá nas conexões pppoe e crie uma a uma e teste se funciona "de forma manual", pois pode haver algum erro que não seja a configuração, etc...
    verifique se o user / senha para determinado adsl está funcionando, se a porta usada no MK corresponde ao adsl conectado na RB.

    São vários os testes a fazer para encontrar o problema, o negócio é testar as possibilidades até encontrar o problema....

    At.: Scan
    Entendi, obrigado pela atenção scan.

  6. #486

    Unhappy re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá! Scan vi os sites que me passou e realmente pelo pouco conhecimento não vi nada de mais, já tinha acessado todas as informações o problem que olho e olho e não vejo uma saída para o meu caso que é especifico, ms tudo bem, vou ainda fuçar um pouco mas e ver alguma saída ainda não sei o que fazer, e pior que não posso nem deixar de usar pq esta me ajudando em muito. Agora a peguna que não quer calar e procurei por aqui e ninguem resolveu,vc que tem exeperiência nestes balanceamento conseguiu resolver a bronca da Web Cam no MSN que não funciona nem a pau, poderia ajudar inclusive não so a mim mas a várias pessoas?

    Obrigado!

  7. #487

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Boa tarde darioeluan!

    Tipo, aqui não tive este problema, nem com web cam no msn, nem em sites de radios, etc...
    pode ser alguma coisa em seu firewall, minha topologia é a seguinte:

    3 links Embratel (RB c/ balanceamento gerado pelo programa PCC) -> HUB principal
    Proxy -> HUB principal
    Radius -> HUB principal
    HUB principal -> Servidor dos clientes ...

    OBS: no servidor dos clientes, eu tenho poucas regras de firewall, o maximo umas regras de virus, bloqueio de ecesso de pings + marcação de pacotes para Qos.

    OBS: em meu Qos uso marcação por layer7, e tambem tenho um nivel de Qos 4 e 6 para Youtube entre outros..

    OBS: no pcc, tenho somente regras geradas pelo programa, mais nada....

    OBS: caso não encontre o problema em alguma de suas configurações, verifique as mascaras de rede de seu link dedicado se houver, pois isso pode dar alguns erros dificeis de se detectar.... caso o mesmo estaja errado .... mesmo funcionando...

    Att.: Scan

  8. #488

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Scan qual a versão atual do programa PCC ?

  9. #489

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    versão 1.3

  10. #490

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    versão 1.3

    Ola Scan

    Me tire uma duvida, as versões 0.9 e 1.2 os links trabalham simultaneos , caindo um o outro assume, na versão 1.3 o link fica ativo e os outros ficam em aguardando , caso 1º cai o 2º assume e assim por diante.
    Vc poderia me orientar, o que possa ser, a principio já li varias vezes este topico e nao conseguir encontrar uma solução ou resposta.

  11. #491

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Boa tarde!
    tipo, poderia melhorar um pouco sua pergunta, pois não consegui entender ao certo sua dúvida..

    Att.: Scan

  12. #492

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Vamos lá
    Até a versão 1.2 acompanhava o desempenhos dos links e via que todos os links estavam ativos.
    Nessa versão 1.3 vejo que só um link esta ativo e os outros ficam na espera, meus links estao todos em ppoe

  13. #493

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    bem, se eu entendi, vc fala em ip router certo ?
    se sim, os links setados com marcação devem estar ativos sim, já os outros sem marcação somente o primeiro com distancia 1 deve ficar ativo, amenos que o mesmo caia os outros vão ser ativos amedida que os links forem caindo, já usei o PCC 1.3 com adsl e funcionaram desta forma, caso não esteja acontecendo isso ai, vc deve analizar o código e verificar o que está errado.

    Att.:Scan

  14. #494

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    bem, se eu entendi, vc fala em ip router certo ?
    se sim, os links setados com marcação devem estar ativos sim, já os outros sem marcação somente o primeiro com distancia 1 deve ficar ativo, amenos que o mesmo caia os outros vão ser ativos amedida que os links forem caindo, já usei o PCC 1.3 com adsl e funcionaram desta forma, caso não esteja acontecendo isso ai, vc deve analizar o código e verificar o que está errado.

    Att.:Scan

    Então revei o script, se eu coloco distancia 1 em router em 2 links a net fica muito lenta, volto para o padrao do script e vejo o link principal se esgulando e os outros 4 link pausados esperando a queda dele.
    Essa é minha duvida, gostaria de ve-los ativos.

  15. #495

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    tipo, vc deve verificar o desempenho de seu adsl, pois tem uns que a banda chega mais rápido no topo e fica mais constante, outros näo, isso foi comentado em posts anteriores, ... o que pode esta avendo é que seu link com distancia 1 deve ter um desempenho melhor que os outros, por isso está levando mais carga, vale lembrar tambem o tipo de per que vc setou, eu uso both-addresses no qual achei que tem mais estabilidade e fica mais balanceado o link, e em alguns momentos meu link fica com um ou outro com mais carga, mas isso, pelo que vi é pelo fato da eficiencia do link "as vezes que me ocorreu isso, éra o link que não estava 100%".

    Att.: Scan

  16. #496

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    tenho aqui 1 ADSL (ip dinamico) - que uso como backup, mas estou querendo começar a usar parte dele tbm.
    e 1 Dedicado (254 IPS validos) - link principal.

    Gostaria de saber se é possivel gerar as configuracoes do balanceamento, de tal forma a aproveitar os 2 circuitos e continuar a enviar ip valido para os clientes?

  17. #497

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá Scan,

    Voce falou para usar both-addresses, só que usando both-addresses o msn fica caindo toda hora... Ai optei pelo both-addresses and ports ai resolveu o problema do msn...

    Só que estou tendo problema de DNS, estou usando os DNS da google.com 8.8.8.8 e o 208.67.222.222;

    Tem páginas com o do Sign In que nao abrem (da erro de DNS)


    Qual seria a correção para isso ?

    Obrigado

  18. #498

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá Scan,

    Voce falou para usar both-addresses, só que usando both-addresses o msn fica caindo toda hora... Ai optei pelo both-addresses and ports ai resolveu o problema do msn...

    Só que estou tendo problema de DNS, estou usando os DNS da google.com 8.8.8.8 e o 208.67.222.222;

    Tem páginas com o do Sign In que nao abrem (da erro de DNS)


    Qual seria a correção para isso ?

    Obrigado

  19. #499

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    como eu faço pra redicionar determinadas portas pra apenas um link, tipo msn abrir so num link?

    alguem ja conseguiu rodar o jogo combat arms com esse load balance?

  20. #500

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Parabéns, o programa é excelente e facilita muuuuito a configuração do balanceamento!!! Valeu mesmo!