+ Responder ao Tópico



  1. #601

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    cara veja se eu intendi você uma RB fazendo loadbalance com 2 ADSL correto? e tem mais outra RB com 1 ADSL correto ?

    o seu problema com o loadbalance é que ta caindo 1 adsl e o outro adsl não ta assumindo toda rede correto ?
    se for isso, o problema está na sua configuração, por que eu tenho um loadbalance em uma RB450 feito por esse programa da versão 1.3 e nunca deu problema quando um link cai o outro assume eu varias vezes tirava o cabo de um modem adsl e a net continuava funcionando em todos os clientes da rede.

  2. #602

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    aki continua funcionando sim, mas alguns site não abrem. eu não sei pq isso...

  3. #603

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    os site que estão com problema é só você adicionar eles no ADDRESS LISTS no FIREWALL exemplo

    /ip firewall address-list add address=216.33.197.64 comment="Mercadolivre" disabled=no list=LINK0

    no caso você só troca o ip 216.33.197.64 pro ip do site que você tiver com problema ai vai adicionando essa regras com ip dos Sites sempre escolhendo o LINK que você quer que ele saía tipo aqui tenho LINK0 e LINK1 e o mercadolivre eu botei pra sair pelo LINK0. é facio demais não tem segredo.
    Última edição por freitascs; 27-04-2011 às 23:19.

  4. #604

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá Freitas, descobri qual é o real problema aki, na verdade qnd cai um link o outro não esta assumindo pq o gatewey continua respondendo como ele ainda responde o outo link não assume por completo.. vc sabe como posso resolver isso, pois aki mesmo qnd o link cai o gatewey responde, eu sei q tem um esquema pra rodar um script pra qnd um site parar de pingar ele mudar o link mas isso é no failover e um link sempre fica desabilitado..

    Alguem sabe como posso resolver esse probleminha aki, o meus gateweys mesmo com a link fora responde a ping por isso o link não assumi por completo todo o trafego..

  5. #605

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Também entou com o mesmo problema do amigo NTurbo
    alguem pode sugerir uma solução eficiente para sanar esse problema?!

  6. #606

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Bom explicar melhor sua configuração como que ta os modens estão Roteado ou estão em Brigde posta o a configuração do teu loadbalance pra gente dar uma analizada e ver se tem algo errado, se estiver diferente do meu eu irei postar o meu ai você tenta fazer as modificações ou até mesmo fazer o loadbalance com meu Script por que aqui está funcionando perfeitamente.

  7. #607

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Ola amigos eu tenho 2 links ADSL ...na torre...
    e quero colocar mais um link... mais esse link vai por radio em bridge ... no caso não prescizaria fazer a autentificação do mesmo ...

    Ex: O link-01 e Link-02 estão na torre com modem em bridge...
    e o Link03 vai chegar de um nano com ip Fixo ... cmo poderia fazer ?

    para configurar com o programa ?

    Obrigado ...

  8. #608

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Freitas, o seu o modem é roteado ? O meu modem aki esta roteado e assim ele sempre vai responder a ping mesmo q esteja desconectado da internet.
    Pois se o seu for roteado creio q deve estar diferente mesmo a configuração, caso o seu esteja em bridge ele só responde mesmo se estiver conectado...
    Funcionando aki eu tenho a certeza q esta pois eu tirei o cabo de uma das portas e o outro link assumiu, o problema mesmo eu acho q é isso. eu sei q no FailOver basico tem uma config no Netwatch q tem q ser feita pra um script rodar e mudar de porta..


    mas mesmo assim segue abaixo o link pra vc da uma olhada na minha configuração.

    Configuracao.txt
    Última edição por NTurbo; 02-05-2011 às 19:38.

  9. #609

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá Handrigo.

    No seu caso vc deve colocar 2 configuração de discada para seus modens em Bridge e 1 em dedicado para seu link com ip fixo.
    Pq assim ele fazer autenticação nos modens em Bridge e o link com ip fixo vai ficar configurado direto com Ip na porta.



    Se ajudei, só clicar em Gostei.
    Última edição por NTurbo; 02-05-2011 às 22:13.

  10. #610

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Nturbo por isso que você está tendo problema com seus links por que os modens estão roteados assim a RB acha que os 2 links estão sempre ativo ai a RB fica pigando pro modem mesmo que o link tenha caido ai o outro link não assume todo o trafego então você teria que fazer o loadbalance com os Modens em Bridge que eu acho a melhor opção ou você faz a regra do Failover que eu estou por fora já ouvir falar e já vi aqui no forum.

    Bom eu aqui uso os Modens em Bridge e nunca tive problema quando um link cai o outro assume.

  11. #611

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    o problema e igual aos amigos acima se o link cair na outra rb o link consta ativo ainda por isso alguns site não funciona pois continua tentando acessar o outro link o outro so asume por completo se vc desligar o cabo da conexão vindo da outra ponta na minha opiniao o que não ta funcionando nesse programa e o checkgateway pois se vc perceber na opção escript ele não e usado nehuma vez.

  12. #612

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Handrigo você terá que fazer conforme o amigo Nturbo falo 2 Links ficaram em Bridge com discador mais a configuração do Link com IP Fixo tudo na RB é só usar o programa PCC 1.3 que fica show.

    tenho um amigo que roda 2 ADSL Modens em Bridge e 1 Dedicado Full de 2Megas só que ele conseguiu fazer com que o Dedicado Full discasse como se fosse um ADSL incrivel ficou foda só não sei como que ele fez isso mais eu vi a RB dele funcionando dessa forma.

  13. #613

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Eu sei q no modem bridge ele vai funcionar legal.. no meu caso eu tenho um modem q esta roteado e um link com ip fixo, mas não tenho como colocar pra ao cair o link o gatewey do ip fixo parar de responder.. no modem eu poderia até trocar ele pra bridge, mas eu ia resolver apenas 50% do meu caso..

    Alguem sabe como posso resolver esse caso, algum esquema pra pingar pra fora e não pingar pro gatewey ?

  14. #614

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    tem que fazer um check gateway que funcione pois o gerado pelo o programa não esta funcionando automatico se vc for na opção system e script vc vera que a regra foi criada mais não funciona se vc testar manulamente o script na opçao rum script vc ve que ele funciona

  15. #615

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Para fazer o linkfull discar ppoe creio eu que tera que criar um sevidor ppoe
    Última edição por wala; 02-05-2011 às 22:46.

  16. #616

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Nturbo testa essas configurações aqui.

    Lembrando que aonde tiver yyy.yyy.yyy.yyy deve ser seu o GATEWAY do seu LINK1 e aonde estiver xxx.xxx.xxx.xxx deve ser o GATEWAY do seu LINK2

    Lembrando tambem que se voce tiver um terceiro link, apenas adicione mais conforme suas necessidades.

    /ip route
    add comment="ROTA PARA ROOT-SERVER "F" - FAILOVER LINK1" disabled=no distance=1 dst-address=192.5.5.241/32 gateway=yyy.yyy.yyy.yyy scope=30 target-scope=10
    add comment="ROTA PARA ROOT-SERVER "J" - FAILOVER LINK2" disabled=no distance=1 dst-address=192.58.128.30/32 gateway=xxx.xxx.xxx.xxx scope=30 target-scope=10

    /system script
    add name=LINK2-OFF policy=ftp,reboot,read,write,test,winbox source="
    /ip route find gateway=xxx.xxx.xxx.xxx] disable=yes
    /ip route find dst-address=192.58.128.30/32] disable=no"
    add name=LINK2-ON policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox source="
    /ip route find gateway=xxx.xxx.xxx.xxx] disable=no
    /ip route find dst-address=192.5.5.241/32] disable=no"
    add name=LINK1-OFF policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox source="
    /ip route find gateway=yyy.yyy.yyy.yyy] disable=yes
    /ip route find dst-address=192.5.5.241/32 disable=no"
    add name=LINK1-ON policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox source="
    /ip route find gateway=yyy.yyy.yyy.yyy disable=no"
    /ip route find dst-address=192.58.128.30/32 disable=no"
    add name=LINKS-UPS policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox source="

    /tool netwatch
    /tool netwatch find host=192.5.5.241 disable=no"
    /tool netwatch find host=192.58.128.30 disable=no"
    add comment=LINK1 disabled=no down-script=LINK1-OFF host=192.5.5.241 interval=5s timeout=3s up-script=LINK1-ON
    add comment=LINK2 disabled=no down-script=LINK2-OFF host=192.58.128.30 interval=5s timeout=3s up-script=LINK2-ON

    /system scheduler
    add comment="Forcar Verificacao dos Links" disabled=no interval=10s name=LINKS-UPS on-event=LINKS-UPS policy=ftp,read,policy,test,wi nbox,sniff start-date=sep/10/2009 start-time=00:00:00

    Ver melhorou agora Nturbo.
    Última edição por freitascs; 03-05-2011 às 01:28.

  17. #617

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Pow tem coisa D+ ai não.. to vendo \n\r ?

  18. #618

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    ???

  19. #619

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Show, agora ta legal.. rsrs ( vc me ajudando e eu ainda te pedindo)
    Tomara q não de problema com o PCC pq ai se não der problema e funfar direitinho junto com ele isso pode ser incluído no próprio programa.
    Vou testar aki depois posto o result.


    vlw amigo
    Última edição por NTurbo; 03-05-2011 às 08:20.

  20. #620

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    To com balance rodando aqui e preciso fazer com que um link que eu tenho aqui ip fixo, quando eu digite seu ip no internet explorer ele caia num servidor que esta atrás do balance...