+ Responder ao Tópico



  1. #901

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Gente preciso fazer com que um link da minha rede interna 192.168.100.100 saia sempre pelo link1 que esta na ether2, este link tem ip valido e tenho um sistema que só roda se ele acessar pelo ip valido ... alguém pode me ajudar ... Um abraço ... Rodrigo

  2. #902

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Gente preciso fazer com que um link da minha rede interna 192.168.100.100 saia sempre pelo link1 que esta na ether2, este link tem ip valido e tenho um sistema que só roda se ele acessar pelo ip valido ... alguém pode me ajudar ... Um abraço ... Rodrigo
    isso e simples cria uma rota para sair apenas pelo link que vc quer é simples.

  3. #903

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    scan!!!

    vc ja tem uma maneira de fazer com q quando um link caia outra linha asuma todo o trafego sem derubar nen um cliente pq fiz varios tests aqui fiz e refiz varias vezes e continua caindo... vc vai fazer uma nova versão do programa... te agradeço a atenção!!!

  4. #904

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Ola, amigo e só você usar o programa PCC 1.5 uso aqui e funciona perfeitamente com 4 links e quando um link cai os clientes nem sente que caiu pois os outros links assumem tudo na hora, pode baixar aqui http://www.4shared.com/zip/O50gZJNS/PCC_15.html?

  5. #905

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por batataopikka Ver Post
    scan!!!

    vc ja tem uma maneira de fazer com q quando um link caia outra linha asuma todo o trafego sem derubar nen um cliente pq fiz varios tests aqui fiz e refiz varias vezes e continua caindo... vc vai fazer uma nova versão do programa... te agradeço a atenção!!!
    Isso não existe amigo, se o cliente esta conectado em um link que cai, logicamente ele vai cair ate passar pro outro link!!

  6. #906

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Bom dia!

    Pretendo sim, desenvolver uma nova versão do PCC, ainda n saio do papel pois estou a resolver o problema de queda de link, ou seja, como levantar outro e como saber que o link parado voltou ao funcionamento.

    Att.: Scan

  7. #907

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    ok estou aguardando a nova versão ancioso, pis uso ja esa versao 1.5 e ele asume mas nao hora q cai demora um pouco e vc sabe tem cliente muito chato...grato pela atenção...

  8. #908

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por batataopikka Ver Post
    ok estou aguardando a nova versão ancioso, pis uso ja esa versao 1.5 e ele asume mas nao hora q cai demora um pouco e vc sabe tem cliente muito chato...grato pela atenção...
    se vc colocar a opção both ports não acontece isso! porem tem alguns sites que vc tera que fazer o redirecionamento para sair por um link exclusivo.

  9. #909

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    claudinhohw eu uso aqui both address and ports e ninguém sente quando um link caiu.

  10. #910

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    claudinhohw eu uso aqui both address and ports e ninguém sente quando um link caiu.
    sim tbm uso mas tem alguns caso que não sei o pq both ports funciona bem e both address and ports já não! pois isso fiz a sugestão de usar both ports.

  11. #911

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    rapaz uso o boot adres and ports e a maravilhoso o unico problema e essa questão do link cair msm.so isso ja tentei fazer lelo trafic monitor mais nao tive sucesso

  12. #912

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Boa noite gente, tenho um cliente de minha rede interna que quando cai no segundo link fica ligando para reclamar, pois a velocidade dele cai, teria como fazer com que o ip dele só saísse por um dos links como fazemos em sites de banco por exemplo pomos no loopback para que saia por apenas um link eu dou ao cliente um ip fixo no pppoe 10.2.5.125 ele conecta sempre com este ip e gostaria de por ele para navegar somente por um link é possível?

  13. #913

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    A ultima versão do PCC e a 1.5?

  14. #914

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Boa noite! Postei uma dúvida sobre PCC, cheguei a utilizar o programa sobre o qual trata este post, só que não foi a versão mais recente, pois sou iniciante e não consegui entender algumas coisas, mas a 1.2 está me servindo para o aprendizado. Ela me ajudou a colocar pra funcionar 3 pequenos links, mas mexi num monte de coisa, pois alguns sites não queriam abrir, digitei alguns ips trocados, etc. E surgiu um problema que não sei como resolver, aliás nem sei se é problema. Vou descrever da melhor forma que posso e, se os amigos puderem ajudar, agradeço.
    Parece que tudo está funcionando bem, exceto o item routes. Vejam.
    O status dos endereços de destino aparecem como dinamic, active e conected nos 4 endereços (1 local e 3 links). Entretanto, há duas entradas na parte das rotas estáticas para cada endereço dos links. Veja mais ou menos abaixo o esquema:
    Link 1 Distance
    AS -- 0.0.0.0/0 -- ether3 1
    Link 0
    S -- 0.0.0.0/0 -- ether2 1 (em azul, imagino que inativo)
    Link 2
    S -- 0.0.0.0/0 -- ether4 3 (idem)
    ---------------------------------------------------------------------------
    Link 0 Distance Routig Mark
    AS -- 0.0.0.0/0 -- ether2 1 to_ether2
    Link 1
    AS -- 0.0.0.0/0 -- ether3 2 to_ether3
    Link 2
    AS -- 0.0.0.0/0 -- ether4 1 to_ether4

    O interessante é que se eu desligar um dos links, o status de um dos inativos altera para ativo. Não sei que nó foi esse, mas se puderem pelo menos dar uma ideia, agradecerei. Obrigado a todos!

  15. #915

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    PessoALL,
    Tenho 2 links...
    1 é o Net Virtua de 20Mb (o IP é por DHCP, direto da internet), não é roteador...
    o outro é um Velox de 15Mb Roteado ip: 192.168.2.1
    Alguém sabe como posso fazer esse balanceamento??

  16. #916
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Gerei as regras pelo programa para um balance com um dedicado de 2 mb e 1 adsl de 10 mb, mas todo trafego sai pelo adsl, o dedicado só é usado quando desligo o adsl, o que pode ser?

  17. #917
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Refiz as configurações e agora só sai pelo link dedicado, de removo o cabo funciona o adsl, vice e versa mas os dois juntos não.

    segue em anexo as regras.

  18. #918

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    usando o programa PCC 1.5 consigo usar o link com cargas diferentes? olha o meu caso, tenho um dedicado de 8MB e um ADSL de 10MB eu junto ele em um load balance numa rb450g, agora a rede ja esta no gargalo e quero fazer um novo load com mais um ADSL de 10MB só que o outro adsl fica em outro lugar, pois não consegui por tudo no mesmo endereço, então eu fiz u load que tem 18MB que junta um dedicado + um adsl e preciso fazer um outro para juntar a mais um adsl de 10MB .... então serão dois load com links de carga diferente, consigo dividir esta carga com o programa 1.5?

  19. #919
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Tendo em vista a dificuldade de alguns na configuração de balanceamento PCC, ainda mais quando se trata de mais de 3 links, ou quando os links não são simetricos, complica a vida de muita gente e as vezes por causa de um detalhe despercebido a configuração não funciona como devia.

    Por isso, dediquei um pouco de meu tempo para fazer um programa simples, que pede informações do dia a dia de cada um "quantos links, ips, etc" e no final gera todo o código para uso.

    espero que gostem do mesmo, comenten "caso encontrem erros, é a vida, nada é perfeito"

    Att. Scan

    Segue nova versão do programa PCC versão 1.2
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/PCC_1.2.zip


    Segue nova versão do programa PCC, versão 1.3.
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/pcc_1.3.zip

    Segue nova versão do programa PCC versão 1.5
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/PCC_1.5.zip

    OBS: pode ser necessário a instalação do midas.dll, segue abeixo link para o instalador do mesmo.
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/Midas10.zip

    Segue abaixo um simples manual do sistema.
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/manual.zip

    Parabens!!!!!!!!!!!!!! vou testar agora!!!!!!!!!!!

  20. #920

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Agatangelos, conseguiu resolver o lance do redirecionamento no ballance? aqui fiz e deu certo, qq coisa dá um retorno.