Página 8 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    boa tarde Rogeriodj, tipo usei as mesmas configurações baseado no código postado e o mesmo gerou corretamente.... por isso pedi que gravace a configuração digitada para eu analizar e possivelmente decobrir o porque aconteceu isso...

    caso não me envie fica dificil encontrar o problema ....neste caso não adianta cobrar o porque gerou código errado ..
    t+

  2. #142

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Opaa primeiramente agradecer a iniciativa do pessoal que tirou parte do seu tempo para fazer esse software para ajudar a comu,parabens mesmooo!!Agora so uma pergunta, gerei meu codigo ontem e coloquei para rodar aparentemente esta ok, no entanto estou com um problema, eu tenho 3 adsls e um link dedicado!As interfaces adsl ficam como slave da interface dedicada, isso fik marcado qnd vc vai em intarface, ai tem a opcao la interface master, fik a interface qtenho meu dedicado ligado nele,que no meu caso ether2. O problema e que se eu nao tirar esse ether2 la do master nenhum dos meus pppoe conecta. Nenhum mesmo. Foi so colocar none la q tudo subiu na hora. Agora a pergunta e, isso afeta o balanceamento?A interface dedicada(master) recebe menos pacotes??Qual a intencao desse master?
    Vlwwsss!!

  3. #143

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Chadii, não entendi muito bem o problema mas vamos lá, o master que vc se refere seria o link padrão "rota padrão" ?, caso este link caia isso vai prejudicar um pouco o sistema pois apesar do mk definir outra rota padrão, os pacotes ainda vão ser marcados para o link parado, por isso tem um script com funções de up/dow de qualquer link do PCC, claro que isso não é automatizado deve ter a intervenção do adm da rede... caso o mesmo não veja isso, pode haver problemas na navegação...

    Espero ter ajudado ...
    t++

  4. #144

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Segue a configuração amigo, não enviei antes pois estava no serviço e não tinha como enviar...

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    boa tarde Rogeriodj, tipo usei as mesmas configurações baseado no código postado e o mesmo gerou corretamente.... por isso pedi que gravace a configuração digitada para eu analizar e possivelmente decobrir o porque aconteceu isso...

    caso não me envie fica dificil encontrar o problema ....neste caso não adianta cobrar o porque gerou código errado ..
    t+
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: rar MEU.rar (335 Bytes, 197 visualizações)

  5. #145

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    blz, irei analizar e corrigir o erro do programa, fica mais facil com este arqui pois posso ver como foi gravado e como o programa esta carregando as informações e logo ver como ele esta gerando ...

    assim que eu encontrar o erro eu posto aqui uma versão corrigida....

    t++

  6. #146

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Amigo Scan, segue outro arquivo gerado, com o script up/down, tbm esta gerando outro erro, percebi no no script busca por link0, link1 isso definido pelo comentario e assim por diante...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  7. #147

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    bom dia rogeriodj, não entendi sua obs, olhei o arquivo e vi que o script esta gerando busca por link0, link1 e por diante "mas é busca e troca, ou seja encontrou o menentário faça isso fassa aquilo", veja que em ip route os links são marcados com os comentários justamente para que este script posso funcionar ....

    t++

  8. #148

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    É pq percebi que ele tbm busca no mangle pelos coments link0... e por la não tem comentario. Se todos nos tivessemos ips fixos em nossos links daria pra colocar o script up/down automatico, mais como não temos, estou aqui quebrando a cabeça pra ver se consigo, tenho uma ideia aqui, vou colocar em pratica pra testar...

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    bom dia rogeriodj, não entendi sua obs, olhei o arquivo e vi que o script esta gerando busca por link0, link1 e por diante "mas é busca e troca, ou seja encontrou o menentário faça isso fassa aquilo", veja que em ip route os links são marcados com os comentários justamente para que este script posso funcionar ....

    t++

  9. #149

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    entendi, tipo, em uma versão anterior do programa tinha os comentários nos mangles etc, mas o colega gsiena disse que somente em ip router resolve o problema por isso tirei os comentários dos demais e deixei o ip route, mas no script ele gera para todos e como ele só troca se encontrar o comentário, não tem problema deixar os outros, é claro que a vantagem disso é que se por acaso vc quizer desativar em mangles tambem basta colocar o comentário pois o script esta pronto ...

    t++

  10. #150

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    OBS:
    por enquanto usem a versão 0.9, pois a versão 1.0 eu encontrei alguns problemas e pode demorar um pouco ...

    t++

  11. #151

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    em per-connection-classifier vc vai escolher como o link vai ser marcado, exemplo:
    src-address -> origem endereço
    dst-address -> destino endereço
    src-port -> origem da porta
    dst-port -> destino da porta
    both-addresses -> ambos os endereços -> eu gosto de usar mais esta opção.
    both-ports -> ambas as portas
    both-addresses-and-ports -> ambos endereços e portas -> muita gente usa esta opção por que dá um efeito de soma de link
    dst-address-and-port -> destino endereço e porta
    Com essas classificações, é possivel eu apontar um cliente da rede para sair somento por um link?
    No programa é necessário colocar as velocidades dos links?

  12. #152

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Primeiro, parabéns pelo programa, facilitou e muito a configuração e o entendimento de como funciona o PCC.
    Ontem chegou minha RB750 e utilizei a versão 1.0 . Configurei a RB com dois ADSLs de 1 mega em bridge. Tudo funcionando perfeitamente até agora, mas não consigo acessar os modens pela rede.

    Minha rede está assim:

    2 modens ---->RB750------>Server MK------>PC-AP MK------> Clientes

    Antes um modem era plugado direto no Server MK e não tinha problemas.

  13. #153

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    o programa gera configuração para os adsl sem configurar os ips dos modens, pois o mesno não é necessário... para tanto vc deve ir em ip address e colocar o respectivo ip / interface de cada modem para poder ter acesso ao modem ...
    t++

  14. #154

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    sim, é necessário informar a velocidade dos links pois baseado na velocidade o programa vai regar o per-connection correto para o balanceamento ....

    sobre apontar somente um cliente por um link, acho que não pois o balanceamento pcc é dinamico, a menos que vc coloque uma classe ip em loopback para passar somente pela rota padrão...

    t++

  15. #155

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Scan te perguntar..teria como fazer pcc com escolha de portas??ex: http para link 1e2, p2p 3, resto 45???vlw!!

  16. #156

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    boa tarde chadii, se fosse um balanceamento estático eu diria sim, já com pcc não sei lhe dizer, mas acho que sim "conserteza vai dar um pouco de trabalho pois a lógica do PCC é um pouco digerente e teriamos de mudar um monte de coisas para funcionar desta forma"

    t++

  17. #157

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    boa tarde rogeriodj!

    fiz uma nova versão e ao que me parece o problema do per-connection foi resolvido, dá uma testada e me diz se esta ok agora blz...
    t++

  18. #158

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    segue nova versão do programa com algumas correções, versão 1.1

    http://www.saocarlosnet.com.br/PCC_ver_1.1.zip

    OBS:
    até o momento a versão mais estavel é a 0.9

    t++

  19. #159

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    sim, é necessário informar a velocidade dos links pois baseado na velocidade o programa vai regar o per-connection correto para o balanceamento ....

    sobre apontar somente um cliente por um link, acho que não pois o balanceamento pcc é dinamico, a menos que vc coloque uma classe ip em loopback para passar somente pela rota padrão...

    t++
    Ahh entendi....bacana, no caso de eu querer mudar manualmente a referencia sobre a velocidade do link, teria algum parametro que eu poderia mudar?

  20. #160

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    gustavinho69, não entendi a pergunta.

    só para corrigir: é preciso informa a velocidade do link pois o pcc soma todos os links e divide pelo menor, com isso ele vai saber quantos per-connection ele vai precisar fazer para cada link.

    Em rede, o per-connection marcado lá vai ser usado em todos os per-connection dos links...

    t++