+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    bom dia!

    na ver. 0.9 o per-connection éra ports-and-andress se não me engano...
    na 1.1, a pessoa escolhe qual vai usar...

    dê uma olhada nisso e compare com o código gerado p/ seu mk 3.28 que vc vai ver que somente isso mudou .

    t++

  2. #202

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    vc deve criar os agêndamentos...

    t++

  3. #203

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Qual seria a maneira correta para o agendamento pd me passar?


    Grato

  4. #204

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    em post anterior eu dei um exemplo de como fazer....

    t++

  5. #205

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    O link dedicado tem uma garantia de quase 100%, então na soma se considera com o valor nominal contratado. Porem o adsl geralmente tem garantia de 10% do link, sem falar a própria degradação do meio utilizado. Quando se contrata um link residencial adsl de 8M não se espera que ele consiga se mantiver 100% no máximo contrato. Sem levar em consideração que muitos contratam 300 k, pois a operadora considera que não poderia vender link superior a 1 M e o sujeito contrata por fora os milagrosos que aumentam o seu link. Na hora da conta é necessário fazer testes estressando o link em vários horários para se saber qual a media que ele consegue se mantiver. Diante dessa analise se extrai um numero que fará parte da sua conta de throughput.
    Isso mesmo boa obsevaçao amigo, ai esta a soluçao de lentidao pra quem usa ADSL como balanceamento e reclama de lentidao... o calculo exato da adsl deve ser feita pra fazer o calculo certo de balanceamento.

  6. #206

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Ok, mais qual o parametro de calculo que vocês estao utilizando para saber qual o balanceamento correto?

  7. #207

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Você deverá acompanhar o comportamento do link adsl.
    Se por ex. for um de 1 mega, voce não irá conseguir navegar sempre com um mega.
    Mas uma média de 600 talvêz. Por isso que foi dito para testar a exaustão o link para ter uma média.
    Daí usa este valor para fazer o somatório dos links.

  8. #208

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Você deverá acompanhar o comportamento do link adsl.
    Se por ex. for um de 1 mega, voce não irá conseguir navegar sempre com um mega.
    Mas uma média de 600 talvêz. Por isso que foi dito para testar a exaustão o link para ter uma média.
    Daí usa este valor para fazer o somatório dos links.
    HUm ok...então sugiro que os testes sejam intensamente em cima de links de confiança com altas taxa de upload, como por exemplo o Index of /pub

  9. #209

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Aqui quando ta bom eu consigo baixa a qualquer hora a 470kb/s, agora quando ta ruim o maximo que consigo é 120kb/s essa oscilação mata tudo aqui. Mas ta dando para levar, ta complicado ate para achar link dedicado aqui na baixada santista, hehe t+ pessoall

  10. #210

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Um bom site, pra teste de links, direto dum servidor dedicado da embratel é o ftp://ftp.embratel.net.br/pub/tst tem 2 arquivos um de 30 e um de 300 megas... a saida dele é liberada... sendo assim facil o teste de download. ja cheguei a baixa em 1.700 de taxa d transferencia de um link meu de 10 mega dedicado da GVT.

  11. #211

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    HUm ok...então sugiro que os testes sejam intensamente em cima de links de confiança com altas taxa de upload, como por exemplo o Index of /pub
    Acho que não Gustavinho, pois se fizer os testes sempre em servidores bons, vai dar uma falsa sensação de velocidade.
    O melhor é ir por uma média mesmo. E como citou o outro companheiro, em vários horários.

  12. #212

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Aka2005,

    Eu testei aqui, rsrs coitados dos adsl, ficou em 210kb/s ehhe
    testei nos mirrons da uol ficou em 380kb/s, me desculpe a minha burrece mais será que os servidores da embratel para do uol varia tanto ou quando testei na uol o adsl tava melhor ? hehe

  13. #213

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho que não Gustavinho, pois se fizer os testes sempre em servidores bons, vai dar uma falsa sensação de velocidade.
    O melhor é ir por uma média mesmo. E como citou o outro companheiro, em vários horários.
    Então mais para ter um parametro exato da qualidade do seu link, você precisa testa-lo em servidores sem controles de upload.

    Pois só assim você vai saber a real velocidade de seu link, agora se testar em paginas convencionais você não consegue saber se esta sofrendo um controle de banda do outro lado.

    Faça testes nos servidores mencionados de tempo em tempo e veja a qualidade de seu link.

  14. #214

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então mais para ter um parametro exato da qualidade do seu link, você precisa testa-lo em servidores sem controles de upload.

    Pois só assim você vai saber a real velocidade de seu link, agora se testar em paginas convencionais você não consegue saber se esta sofrendo um controle de banda do outro lado.

    Faça testes nos servidores mencionados de tempo em tempo e veja a qualidade de seu link.

    Entendi sua colocação.
    Para confirmar o desempenho de um link é perfeito.

    Mas daí tem que levar em conta o dia a dia. Os clientes nem sempre estarão acessando os melhores servidores lá no outro lado.
    Por isso a idéia de usar como valor básico do link um valor que se aproxime da realidade.
    Se somar o link pelo valor obtido neste servidor que voce citou, onde a taxa será a máxima praticamente sempre, vai dar um valor diferente no somatório dividido pelo menor link.
    E isto poderá enganar a distribuição de conexões no balanceamento.
    Última edição por 1929; 11-05-2010 às 10:57.

  15. #215

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Aka2005,

    Eu testei aqui, rsrs coitados dos adsl, ficou em 210kb/s ehhe
    testei nos mirrons da uol ficou em 380kb/s, me desculpe a minha burrece mais será que os servidores da embratel para do uol varia tanto ou quando testei na uol o adsl tava melhor ? hehe
    A adsl VARIA, sendo q é possivel vc ter testado na hr q ela tava melhor, ADSL, é uma loteria, mas q funciona... mas deu mais ou menos a baze de calculo pra vc ja, nao sei o plano seu de cada adls, mas se deu 210kps, entao se ja tem um valor, ai vc calcula com os demais.

  16. #216

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Entendi sua colocação.
    Para confirmar o desempenho de um link é perfeito.

    Mas daí tem que levar em conta o dia a dia. Os clientes nem sempre estarão acessando os melhores servidores lá no outro lado.
    Por isso a idéia de usar como valor básico do link um valor que se aproxime da realidade.
    Se somar o link pelo valor obtido neste servidor que voce citou, onde a taxa será a máxima praticamente sempre, vai dar um valor diferente no somatório dividido pelo menor link.
    E isto poderá enganar a distribuição de conexões no balanceamento.
    Então 1929 eu acho que desta forma fica mais dificil chegar em um valor certo de somatorio na divisao dos links, pq usaria o que como referencia ?

    Agora a nao ser que não tenha influencia colocar ai um valor menor do que a capacidade do seu link, onde a maior parte do tempo ele esta maior do que o estipulado.
    Se for assim ai acho que seria bacana mesmo reduzir os valores.

  17. #217

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    A questao é o balanceamento certo, como vc garante q seu cliente vai ter 300kps garantidos??? sendo q o link fica oscilando, pra resolver isso, o amigo 1929 citou o calculo antes de cada ADSL, é vendido pra gente planos de 1, 2, 4 8 megas os planos d adsl, mas nunca dao isso, pra garantir pro cliente uma banda confiavel, a soluçao é verificar cada link, se vc tem um link de 8 mega, mas q da 3 megas, entao esse link vai ter valor de 3, ai é so calcular com os demais, e fazer o balanceamento. Soluçao mesmo seria o DEDICADO ser mais barato... hehe.

  18. #218

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    hehe se o dedicado fosse mais baratos, a gente não ia ter tantos problemas. Aqui so tem telefonica e é o olho da cara. =/

  19. #219

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    A questao é o balanceamento certo, como vc garante q seu cliente vai ter 300kps garantidos??? sendo q o link fica oscilando, pra resolver isso, o amigo 1929 citou o calculo antes de cada ADSL, é vendido pra gente planos de 1, 2, 4 8 megas os planos d adsl, mas nunca dao isso, pra garantir pro cliente uma banda confiavel, a soluçao é verificar cada link, se vc tem um link de 8 mega, mas q da 3 megas, entao esse link vai ter valor de 3, ai é so calcular com os demais, e fazer o balanceamento. Soluçao mesmo seria o DEDICADO ser mais barato... hehe.
    Sim amigo, ai entra aquilo que falei....o teste tem que ser feito em um enlace de confiança....pra voce saber a capacidade que seu link sai depois do roteador da operadora.
    Por exemplo, voce nao vai testar seu dedicado abrindo um video do youtube pra saber qual a capacidade dele.

    Agora a duvida seria se o calculo for baseado na navegação comum e marcado a divisao no PCC isso influenciaria em velocidade, sendo que o link tenha maior capacidade.
    Ex: Dedicado de 2MB vc coloca como se tivesse 512k na divisao.

  20. #220

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    O dedicado é o mais fácil de computar. Pois ele deverá ter uma garantia de banda. Ele vai entrar na soma como 2048.
    Os adsl é que são instáveis.
    Mas fiz algumas simulações aqui e notei que só em casos de links adsl de capacidade mais alta e mesmo assim com mais de 3 links no total é que haverá uma variação maior no resultado da divisão.