+ Responder ao Tópico



  1. #801

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Freitas certo até da... mas ja usei e tbm nao aprovei..

  2. #802

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Ja usei para fazer load entre 3links e servidor hotspot... nao aprovei...

  3. #803

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Ja usei para fazer load entre 3links e servidor hotspot... nao aprovei...
    O que mas me tirava a paciencia era regras para cache, alem da rede nao fluir como quando se usa separdo. E po uma rb750 custa 100,00 :P

  4. #804

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    E claro uma rb750 com 100usuario digamos 40online e regras de firewall + load + cache... só milagre...

  5. #805

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    já falei e repito o pessoal que um server que faça tudo compre um DELL

  6. #806

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Nem precisa ser um dell x6 ou i7 com bons hd, fonte e memo e ta sussa...

    Só que ai entra o gasto de energia... uma rb750 apenas para load e um 450g creio que vc pode atender até uns 250 cliente sussa

  7. #807

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Um RB750 fazendo apenas a autenticação hotspot dos clientes suportaria em média com plano de 600k quantos simultâneos???

  8. #808

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá, pessoal acho que uma RB750 pra loadbalance para passar um link que atenda 250 clientes pois mesmo que esteja somente a metade online acho ela fraca, estou dizendo isso por que no meu provedor tenho mais de 170 clientes cadastrado e estou trocando a RB450 loadbalance que estava passando menos de 6megas e o processamento dela tava indo a 70% isso no horário da manhã 11 horas com 46 clientes online imagina no horário de pico quando chega a 90 clientes a media a RB450 deve com processamento perto dos 100%, mas nada que estivesse dando problema claro mas pro precaução e adicionamos mais um link resolvemos troca a RB450 por uma RB450G pra segura até 15 Megas.

  9. #809

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Pois é acerdito que uns 70online a 750 deve rodar

  10. #810

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Victormota o bom e correto é você botar uma RB só pra loadbalance estou dizendo isso por que uma vez eu tentei usar Servidor Hotspot com loadbalance na mesma RB e não deu certo abraço.
    Blz, coloquei uma RB somente para load balance antes do servidor e ativei o cache. Daí então continua saindo apenas por um link, isso não acontece porque o cache rescreever no pacote o IP do proprio servidor? Então a função BOTH ADDRESS balanceia por endereço IP certo? Assim como os pacotes rescritos pelo cache só saem por um link?

  11. #811

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Blz, coloquei uma RB somente para load balance antes do servidor e ativei o cache. Daí então continua saindo apenas por um link, isso não acontece porque o cache rescreever no pacote o IP do proprio servidor? Então a função BOTH ADDRESS balanceia por endereço IP certo? Assim como os pacotes rescritos pelo cache só saem por um link?
    Bom no caso aqui eu uso both-addresses-and-ports e não da problema. uma pergunta você usa cache do Mikrotik ou tem um servidor separado tipo Thundercache ?

  12. #812

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Servidor proxy paralelo, squid e thundercache.

  13. #813

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    aqui ja usei thunder e agora testando speedr.. tbm uso both-addresses-and-ports ​sem problema algum

  14. #814

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    pessoal estou usando thunder cache 7 em micro Core2 Quad 8gb 3 hd , um de 160gb e dois de 1tb tenho outra maquina como servidor hostpot pentium 4 e una rb 450g para fazer load baalnce com opcao both-addresses-and-ports com 4 modem em brindes dois de 10mb e dois 5mb.to tendo alguns problema q nao sei alguem ja passou q pode mim ajudar , tenho horas q HOTMAIL nao abre ,webcam nao esta funciona on line no MSN,tem horas q a nevagacao do cliente fica muita lenta.

    alguem pode mim ajudarmeu MSN [email protected]

  15. #815

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá, amigo não querendo te desanimar mas eu tive os mesmos problemas seu quando botei o Thundercache 7 o principal problema foi lentidão descarada que havia de internet só foi eu tirar ele da rede e tudo voltou funcionar normal. acho que quando se tem quantidade grande de link como é o seu caso e o meu acho que servidor cache só tira a qualidade do seu provedor pois foi o resultado que tirei em todas as tentativas em usar servidor cache pois testei vários tipos de cache, fica a dica !

  16. #816

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    pelo menos quando eu desativo thunder mesmo assim tem hora q sim e tem horas q nao funciona o HOTMAIL e webcam nao funciona on line no MSN
    mais quando eu coloco a opcao both-addresses funciona normal o htomail e webcam porem as fica subcarregado sempre unas das das 4 linhas

  17. #817

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Amigo aqui uso both-addresses-and-ports e tudo está funcionando 100% desempenho excelente, me passa seu script da configuração para eu comparar com a minha configuração pra ver se tem algo diferente.

  18. #818

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Bom aqui tive esse mesmo problema (tirando o cache pois nao uso) quando volta para apenas both adress ficou legal... Sobre a sobre carga deve ser alguma configuração.

  19. #819

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    tira tudo e deicha somente rb nada computador nada de cache vc tem link entao da pro gasto.

  20. #820

    Padrão Re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    em anexo o arquivo configuracao.txt que foi gerado na versao 1.5 estou usando una rb 450g
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos