+ Responder ao Tópico



  1. #641

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    o povo tambem quer um aparelho que faça tudo!!

  2. #642

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    tavendo como é as coisa, aqui mesmo tenho uma RB fazendo o Load, uma P4 com 1Gb de ram fazendo o Firewall e uma RB433 fazendo autenticação!

  3. #643

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    Nova versão do programa, versão 0.5

    agora o programa gera o código para configurar o dns, idéia levantado pelo nosso amigo provelink ..

    Link:
    http://www.saocarlosnet.com.br/PCC ver. 0.5.zip
    http://www.saocarlosnet.com.br/log.txt

    t++
    Salve salve companheiro... tentei fazer o download aqui, mas parece-me que o link ta quebrado, poderia ver isso por favor... valeu.

  4. #644

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    Nova versão do programa, versão 0.5

    agora o programa gera o código para configurar o dns, idéia levantado pelo nosso amigo provelink ..

    Link:
    http://www.saocarlosnet.com.br/PCC ver. 0.5.zip
    http://www.saocarlosnet.com.br/log.txt

    t++
    Salve salve companheiro, estou tentando fazer o download aqui mas o link mostra como quebrado, poderia ver isso por favor!

  5. #645

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por Inforway_pb Ver Post
    Salve salve companheiro, estou tentando fazer o download aqui mas o link mostra como quebrado, poderia ver isso por favor!
    O programa já esta na versão 1.03 segue os links..

    Ultima versão disponibilizada
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/PCC_1.2.zip


    Segue nova versão do programa PCC, versão 1.3.
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/pcc_1.3.zip

    OBS: pode ser necessário a instalação do midas.dll, segue abeixo link para o instalador do mesmo.
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/Midas10.zip

    Segue abaixo um simples manual do sistema.
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/manual.zip
    Última edição por scan; 22-07-2010 às 11:43.

  6. #646
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Já consegui pessoal, o que eu fiz foi deixar o hotspot com 1 velox, e o restante das classes de ip e os clientes que tem pppoe conectam no outro.. até que enfim.. kkkkkkkkkk ta trabalhando blz.. e era só isso..

    mais estou achando que vou seguir a dica do brunocs, afinal, quando um link cair, o outro vai assumir tudo.. e é uma boa pra qualquer um.. já estou fazendo o pedido da RB só pra fazer o LB..
    Abraço ai pessoa.

  7. #647

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por ShiFT Ver Post
    Já consegui pessoal, o que eu fiz foi deixar o hotspot com 1 velox, e o restante das classes de ip e os clientes que tem pppoe conectam no outro.. até que enfim.. kkkkkkkkkk ta trabalhando blz.. e era só isso..

    mais estou achando que vou seguir a dica do brunocs, afinal, quando um link cair, o outro vai assumir tudo.. e é uma boa pra qualquer um.. já estou fazendo o pedido da RB só pra fazer o LB..
    Abraço ai pessoa.

    Se vc realmente puder coloca uma RB somente para o LB vai ficar melhor.. pois assim vc não terá problemas futuros. pode seguir a dica do nosso amigo brunocs q vai ficar show.. vc vai ver..

  8. #648

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    pessoal aguem já observou que os script do load não estão contando??? ou é só no meu load??

  9. #649

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá! Pessoal estou com uma pequen dúvida, quando se faz um pingue para um site usando o Balanceamento PCC o mesmo escolhe ou ele sai pelo link principal ou pelo link secundário, gostaria de saber se alguém conseguiu fazer com que ele apenas saia por um link? Obrigado!

  10. #650

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Amigo darioeluan para que o site saia apenas por um dos links é só adicionar o ip do site no IP > FIREWALL > ADDRESS LIST aperta no sinal de + em NAME você escolhe qual link o site vai sair em ADDRESS é o ip do site que você pingou vai em comment bota o nome do site pra você saber que aquele ip é do site e aperta OK e pronto o site irá sair apenas por um dos link preferencialmente usamos sempre ip de bancos por causa de segurança que eles tem entre outros tambem.

  11. #651
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo darioeluan para que o site saia apenas por um dos links é só adicionar o ip do site no IP > FIREWALL > ADDRESS LIST aperta no sinal de + em NAME você escolhe qual link o site vai sair em ADDRESS é o ip do site que você pingou vai em comment bota o nome do site pra você saber que aquele ip é do site e aperta OK e pronto o site irá sair apenas por um dos link preferencialmente usamos sempre ip de bancos por causa de segurança que eles tem entre outros tambem.

    Vamos por parte, colocando no address list apenas esta criando uma lista ouum grupo de IPs que deverão receber tratamento em outros módulos do Mikrotik.Ex. Nat, Filter...

    O que acontece no caso do balanceamento é se criar antes da marcação nomangle uma regra de IPs que estão fora do balanceamento dos links.

    Para evitar a repetição de regras e deixarextenso o seu administrador deve ter criado o tal grupo no address list. Nestecaso ele fará o apontamento para este grupo em sua regra.
    No caso especifico do "ping" que é um pacote icmp basta criar umaccept para ele em firewall nat. Com isso ele sairá pela rota default.




  12. #652

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá "interhome" a sua dica realmente faz sentido, fiz e aparentemente deu certo, Obrigado! Tenho uma outra dúvida que já estou a meses tentando fazer e até agora não obtive sucesso que fazer o scripts de down e up funciona, na verdade funciona só que preciso tirar o cabo de rede do meu roteador ou micro que compartilha para meu pcc onde recebo os dois links, só que vem uma dúvida que ninguém ainda conseguiu, se for feito assim o ip do meu roteador sempre vai responder a não ser que tiremos o cabo de rede dele certo, só que dessa forma está errado o certo é ele saber se tem ou não net, a única solução seria que ele respondesse de outra maneira para poder entender que tem ou não internet vc me entende? Agradeço

  13. #653
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por darioeluan Ver Post
    Olá "interhome" a sua dica realmente faz sentido, fiz e aparentemente deu certo, Obrigado! Tenho uma outra dúvida que já estou a meses tentando fazer e até agora não obtive sucesso que fazer o scripts de down e up funciona, na verdade funciona só que preciso tirar o cabo de rede do meu roteador ou micro que compartilha para meu pcc onde recebo os dois links, só que vem uma dúvida que ninguém ainda conseguiu, se for feito assim o ip do meu roteador sempre vai responder a não ser que tiremos o cabo de rede dele certo, só que dessa forma está errado o certo é ele saber se tem ou não net, a única solução seria que ele respondesse de outra maneira para poder entender que tem ou não internet vc me entende? Agradeço
    Quando se trata de uso de links que fazem uso de conexão Pppoeisso acontece de forma natural. Quando se usa link com Ip fixo. Cria-se uma regrapingando para depois dele. Caso o ping não seja bem sucedido ele toma ação dedesabilitar a rota e ativa-la quando o ping se restabelecer.

  14. #654
    mkniaco
    Visitante

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    NTurbo, desculpa a minha ignorância, mais é que eu baixei o programa e só dei uma olhadinha rápida e queria tirar algumas duvidas, o fato é o seguinte tenho um Load Balance PCC configurado em uma Rb 750G tudo configurado manualmente conforme o link em anexo https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/ rodando tudo direitinho pelo – menos eu acho!! rss meu único problema é com os vídeos da globo, já fiz regra de lookback (EX: add action=accept chain=prerouting comment="SEM BALANCE" disabled=no dst-address-list=sem_balance in-interface=EthClientes), resolve por alguns dias mais depois volta a dar problema, foi ai quer pesquisando alguma solução pra meu problema vi que tem esse programa. Então vem minha duvida, pra mim configurar a minha RB tenho que dar um reset nela? Tenho que tenho que esta na mesma rede? Todas as configurações que eu colocar no programa vão ser exporta automaticamente para a RB?

    agradeço desde já!!

  15. #655

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Boa tarde pessoal. Estou usando o PCC Balance versão 1.3 e o mesmo está funcionando bem, só que está sobrecarregando demais o Link0, ou no caso qualquer que esteja sendo o preferencial. Enquanto o preferencial usa 3 mbps, o secundário usa 300 kbps. Hoje vou refazer o mesmo seguindo o exemplo do "freitascs" de ir escrevendo o mesmo na mão prá ver se resolve o problema.
    Uma outra coisa que tenho percebido, isso quanto ao fato de uma conexão cair e a outra assumir, no meu caso, uso 2 ADSL e 1 Dedicado, tudo da mesma operadora, e no caso dos ADSL, eu percebi que eles pegam em sua maioria o mesmo "dst. address", mostrando assim no Routes: DAC > Dst. Address = 200.206.120.217 | Gateway = adsl_1 reachable. adsl_2 reachable | Distance = 0 | Routing Mark = "em branco" | Pref. Source = 210.13.63.15 (que no caso é o meu link preferencial no momento que está usando MUUUITO mais que o outro ADSL). No momento estou usando somente os ADSL para ver como que eles se comportam para depois eu ativar o Link Dedicado também. O fato de estar usando o mesmo "dst. address" pode estar influenciando nisso, e se um dos links cai, ele sempre irá responder por ser o mesmo IP, sendo nesse caso necessário desativar a placa?
    Agradeço a ajuda dos parceiros. Até mais.

  16. #656

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Amigo com certeza tem algo de errado na sua configuração por que não éra pra ficar puxando mais de um link e outro ser menos utilizado você verificou se no discador PPPoE ta desmarcado a opção ADD DEFAULT ROUTER nos dois ADSL por que aqui no meu loadbalance os dois link ficam sempre igualados, qual quer coisa tenta minha configuração ou analiza com a sua e ver se tem algo diferente faz o download aqui LoadBalance 2ADSL Bridge 100%.txt - 4shared.com - document sharing - download

    e outra coisa tambem estou pra colocar um Dedicado Full de 1Mega no meu loadbalance quero ver como que vai ficar um amigo aqui tem um Dedicado Full de 2Megas da NQT com mais 2 ADSL e ta perfeito agora só to esperando a NQT instalar aqui no provedor prazo de 15 dias

  17. #657

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    bom eu tenho um dedicado de 5 megas e 2 adsl de 4 megas como ficaria a configuração!!

  18. #658

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Srs. Desculpe minha ignorância, mais olhando bem para as configurações não consegui ainda raciocinar como devo fazer para que o scrips do UP e DOWN consiga entender para fazer automaticamente tal tarefa, caso um dos meus links caia, lembrando que não trabalho com PPOE e sim com dois Links dedicados possa se dizer assim, então fico em muitas dúvidas se alguém poder de ajudar como fazer isso para que possa o testes e até mesmo postar aqui para o grupo se funcionou ou não. Estrutura:
    Link 1 : 200.228.93.32
    Link 2 : 200.228.93.35
    Link 3: 200.228.93.40
    Como devo fazer para que quando o Link 2 cair ele automaticamente use o scripts de down e assim que voltar faça o scripts up, claro que pelo que imagino ele fará uma checagem pelo tempo que eu determinar é isso mesmo? e assim mantenha todos on line no decorrer da necessidade. Se possível coloque aqui o scripts aqui que pego adapto e faço o testes para ver se o mesmo vai funcionar. Lembrado que se colocar o Ip no HOST de cada regra que criar em NETWATCH ele vai derrubar se eu tirar o cabo de rede, o ideal que ele fizesse alguma jogada de resposta para um IP externo independe para cada LInk para checar e assim descobrir se o mesmo está respondendo ou não, estou certo ou errado ? Agradeço aqueles que poderem me ajudar e com certeza tirar dúvidas de quem procurar ajuda no forum; Obrigado!

  19. #659

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Acompanhando. Implantarei num futuro proximo.

  20. #660

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    ninguem observa os script's???