+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidão em Downloads e Navegação quando ligado o adsl ao ap zinwell g220

    Tenho uma adsl de 1 mb ligada a um ap zinwell g220 configurado pra trabalhar a 250 mw em "b" em uma caixa hermetica com pigtail de 40cm da antena aquario de 15 dbi....

    è o seguinte, quando acesso via wireless a navegacao fica lenta e o download tb, qdo tiro o cabo que alimnta o radio e ligo direto no pc fica perfeito... show de bola.. ja verifiquei td que pudia mais continua lento ao ligar o sistema na antena..

    Alguem pode me ajudar....

  2. #2

    Padrão

    amigo esse g220 é novo ou já está usado???

  3. #3

    Padrão

    ja esta usado.. mais o seguinte.. sabe o que tou achando tb.. assim a alimentacao dele nao é atraves de POE não.. coloquei a fonte dele dentro da caixa hermetica e de dentro da mesma caixa sai o cabo da lan/wan que vai pro meu modem adsl e uma extensao de energia que liga o zinwell.. eles descem da antena juntos... enrolados com fita isolante ate chegar proximo do estabilizador... onde se separam.. um vai pro modem e o de energia pro estabilizador... sera esse o problema????? cabo de energia descendo junto com cabo de dados????? causando perca de pacotes e pings mto altos... mais engraçado que as vezes a velocidade normaliza.. depois que dou uns resets no zinwell......

  4. #4
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Pode ser até que seja, mas acho que não é o cabo descendo junto... Vc já tem algum cliente conectado nesse Zinwell? Dependendo de quantos ele está saturado, uns 15 simultaneos, dependendo da banda que cada um usa já satura... Outra coisa, quando vc conecta via wireless, sua conexão entre o equipamento que esta usando e o Zinwell está boa? se não tiver, é claro que vai ficar lento... tente, no cabo que vai do modem ao zinwell, conectar um computador na ponta onde vai o modem e pingue para o zinwell, está legal? se estiver não é o cabo e nem por ter a energia descendo junto... Ai vc pode conectar wireless e testar com ping até o zinwell denovo... está legal? imagino que seja ai que não está legal... outra coisa... conecte outro cabo ao zinwell e tente acessar internet por ele... se ficar legal é praticamente certo que é algo relacionado à wireless... São testes ultra básicos, mas é por ai q se começa testando...

    Citação Postado originalmente por JotaJuh Ver Post
    ja esta usado.. mais o seguinte.. sabe o que tou achando tb.. assim a alimentacao dele nao é atraves de POE não.. coloquei a fonte dele dentro da caixa hermetica e de dentro da mesma caixa sai o cabo da lan/wan que vai pro meu modem adsl e uma extensao de energia que liga o zinwell.. eles descem da antena juntos... enrolados com fita isolante ate chegar proximo do estabilizador... onde se separam.. um vai pro modem e o de energia pro estabilizador... sera esse o problema????? cabo de energia descendo junto com cabo de dados????? causando perca de pacotes e pings mto altos... mais engraçado que as vezes a velocidade normaliza.. depois que dou uns resets no zinwell......

  5. #5

    Padrão

    Nao tenho nenhum cliente conectado nao.... é somente eu conectado via wireless a ele... blz vou refazer os testes...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JotaJuh Ver Post
    Tenho uma adsl de 1 mb ligada a um ap zinwell g220 configurado pra trabalhar a 250 mw em "b" em uma caixa hermetica com pigtail de 40cm da antena aquario de 15 dbi....

    è o seguinte, quando acesso via wireless a navegacao fica lenta e o download tb, qdo tiro o cabo que alimnta o radio e ligo direto no pc fica perfeito... show de bola.. ja verifiquei td que pudia mais continua lento ao ligar o sistema na antena..
    Alguem pode me ajudar....


    Cara Vc ja tentou trocar esse Ap Ziwel por outro pra testar?? Porque esses aps Ziwel não aguentam muita coisa não, eles esquentam muito e se tão tiver uma boa refrigeração na caixa vc não vai ter um bom desempenho.... Esses Aps zinwel são bons pra vc colocar em clientes, ne torre eles não dão muito conta do recado não.

  7. #7

    Padrão

    tente usar banda b/g , os dois juntos , um mix, talvez ajude, diminua a potencia, para uns 100mw.

  8. #8

    Padrão

    Cara isso de usar um mix b/g é ilusão, não existe isso de mix entre modo B e G não, ou você usa B ou vc usa G, o modo G so funciona bem se for fazer uma rede de curta distância, bem curta mesmo. Então isso ai não vai funcionar não.


    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    tente usar banda b/g , os dois juntos , um mix, talvez ajude, diminua a potencia, para uns 100mw.

  9. #9
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Cara, eu vou defender os Zinwell até morrer... são excelentes nos clientes, e nos pontos até 15 simultâneos tmb... depois disso dai não é mais trabalho pra rádio, dai se colocar um mikrotik e segue o baile... e esquentar não esquenta não... tenho zinwell no sol o dia todo há muito tempo e não tenho problemas... Aqui só uso Zinwell nos clientes...

    Citação Postado originalmente por guilsoares Ver Post
    Cara Vc ja tentou trocar esse Ap Ziwel por outro pra testar?? Porque esses aps Ziwel não aguentam muita coisa não, eles esquentam muito e se tão tiver uma boa refrigeração na caixa vc não vai ter um bom desempenho.... Esses Aps zinwel são bons pra vc colocar em clientes, ne torre eles não dão muito conta do recado não.

  10. #10

    Padrão

    cara, tem equipamento que diz que é compativel com b, mas fica frescando conecta e não conecta, fica lento, as vezes nem acha sinal, aqui uso b/g e atendo clientes a 3,5 km, então garanto que funciona muito bem.

  11. #11

    Padrão

    Cara desculpe mas vou descordar de vc, não sei qual a sua experiência com redes sem fio e com esses radios mas pela experiência que ja tive com os radios Zinwel e tenho com provedores sem fio ja vi de tudo e passei por muitos apertos. É o seguinte, esses radios comuns são quebra galhos se usados em torres, não fica profissional porque o desempenho deles é muito limitado e vc não consegue muita performace com eles, eles quebram o galho se for colocar alguns clientes com veloxidade não muito alta, se vc tentar por exemplo passar uma banda de 1M ela vai variar muito, vc nunca vai conseguir um enlace legal por isso o ideal é usar Mikrotik, agora com respeito a esquenta eu parei de usar Zinwel aqui porque todos que eu usei estavam esquentando muito, teve um em uma pequena repetidora que tinha aqui que queimou meu dedo sem brincadeira, e os que estavam em clientes esquentavam demais, ai eu parei de usar eles e so Uso Edmax ou ApRouter porque o Hardware deles são otimos e aquentam mais o tempo.

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Cara, eu vou defender os Zinwell até morrer... são excelentes nos clientes, e nos pontos até 15 simultâneos tmb... depois disso dai não é mais trabalho pra rádio, dai se colocar um mikrotik e segue o baile... e esquentar não esquenta não... tenho zinwell no sol o dia todo há muito tempo e não tenho problemas... Aqui só uso Zinwell nos clientes...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guilsoares Ver Post
    Cara Vc ja tentou trocar esse Ap Ziwel por outro pra testar?? Porque esses aps Ziwel não aguentam muita coisa não, eles esquentam muito e se tão tiver uma boa refrigeração na caixa vc não vai ter um bom desempenho.... Esses Aps zinwel são bons pra vc colocar em clientes, ne torre eles não dão muito conta do recado não.

    Amigo discordo, esse zinwell é de longe um dos melhores radinhos que tem, tinha um em uma torre ele aguentava até trinta clientes simultaneos...

  13. #13

    Padrão

    Eu entendi, mas o que esta acontecendo então é o seguinte, vc coloca um AP no B/G e coloca o cliente tamebem B/G ai ele vai pegar o modo que melhor ficar o sinal e a comunicação ou seja ele não funciona os dois ao mesmo tempo entende o que quero dizer?? Ele pode ficar oscilando entre um e outro mas nunca os dois ao mesmo tempo..


    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    cara, tem equipamento que diz que é compativel com b, mas fica frescando conecta e não conecta, fica lento, as vezes nem acha sinal, aqui uso b/g e atendo clientes a 3,5 km, então garanto que funciona muito bem.

  14. #14

    Padrão

    Cara eu sei que funciona, quebra o galho, eu ja usei muito desses radinhos em torre aqui no começo e ajudava bastante mas depois que fui estudar mais e pegar experiência eu vi que Torre tem que ter coisa melhor pra vc ter uma rede mais estavel e profissional e ate mesmo segurança, com Mk o desempenho e qualidade é outro. Não tem nem comparação por isso que não gosto desses radinhos em torre, funciona mas so como quebra galho.

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    Amigo discordo, esse zinwell é de longe um dos melhores radinhos que tem, tinha um em uma torre ele aguentava até trinta clientes simultaneos...