+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Proxy squid falhando em maquinas winxp.

    Boa tarde pessoal.

    preciso de um help em um problema que estou enfrentado a alguns dias.

    tenho um centos 5.4 com squid 2.6 autenticado, o que ocorre é o seguinte, tenho maquinas linux e windows xp na rede e ja alguns dias as maquina windows começaram a apresentar um problema que na hora que o usuário abre o navegador a tela de autenticação não aparece, quando vou verificar a maquina percebi que a maquina simplismente não pinga nem no endereço do proxy mas pinga em outra maquinas da rede e esse problema é intermitente hora acontece hora não, eu descartei problema no server proxy porque as maquina linux não acontece isso, inclusive até fiz outro servidor novo para ver se resolvia e nada. eu acredito ser um problema no windows ou de alguma atualização, alguém aqui já passou ou está passando por este problema e tenha a solução?

    desde já agradeço pela ajuda.

  2. #2

    Padrão

    placa de rede do micro ou cabo de rede, pode ser seu problema. troca o ip do servidor, pense nas coisas menos provaveis.

  3. #3

    Padrão Complicado

    Pinga no loopback de cada WinXP e veja o que informa.

    Todos estão no mesmo Switch?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por timidboy Ver Post
    placa de rede do micro ou cabo de rede, pode ser seu problema. troca o ip do servidor, pense nas coisas menos provaveis.
    já tinha feito os teste do cabo de rede, não troquei placa de rede, troquei servidor, e continuava o problema.

    Citação Postado originalmente por edvan Ver Post
    Pinga no loopback de cada WinXP e veja o que informa.

    Todos estão no mesmo Switch?
    a maquina windows ping nela mesma, e pinga em outras estações, então achei isso meio estranho, porque só no proxy que não, comecei a observa, e acho que achei o problema que é essa regra de iptables no INPUT

    iptables -A INPUT -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT

    engraçado que ficou funcionando sem problema por uns 2 anos, de uns 3 meses para cá que começou esse problema eu não tinha alterado nada no firewall....

    fiz 2 a teste:

    1º mudei a regra para:
    iptables -P INPUT ACCEPT
    iptables -F INPUT

    limpei o input para ver, o problema não deu, ate então ninguém me reclamou.

    2º voltei o firewall e modifiquei a regras para:
    iptables -A INPUT -m state --state NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT

    blz, também não tive problema. ate então ninguém reclamou, só que achei meio inseguro deixar assim. ai modifiquei novamente para:

    iptables -p tcp --dport 1024: -j ACCEPT
    iptables -p udp --dport 1024: -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT

    blz, também ninguém reclamou assim.

    o que pude percebe que o RELATED,ESTABLISHED tinha parado de fazer o serviço dele, ainda não entendi bem o porque mas estou pesquisando, qualquer opinião é bem vinda, lembrando que ainda estou em teste para ter certeza que é isso mesmo, se for, posto informando que resolveu, grato.
    Última edição por ecbr2003; 22-01-2010 às 00:46.