+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova RouterBOARD RB816

    Mikrotik anunciou um novoproduto que será útil quando você tem a necessidade de implementar um switch gerenciável, com muitas portas. A nova interface permite a adição de 16-port 10/100 Ethernet podendo ussar nas placas RouterBOARD 800 RouterBOARD 600.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         toprw.png
Visualizações:	225
Tamanho: 	391,2 KB
ID:      	8788   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         frontfv.png
Visualizações:	252
Tamanho: 	265,9 KB
ID:      	8789  


  2. #2

    Padrão

    Não tem ou terá algo com mini-sfp ?

  3. #3

    Padrão

    Show heim !!!

    Routerboard pode ser em breve mais um grande nome em soluções de conectividade.

  4. #4

    Padrão

    Esta RB é para usar como extensão de uma RB800 ou 600.

    Criando assim mais portas. Daí vem a curiosidade de usa-la junto com uma RB600 para fazer balanceamento de vários links.
    E tem outro detalhe: Se a Anatel exige que swicht sejam homologados, isso pode criar uma situação complicada se a fiscalização chega e bota o olho naquela enormidade de portas e chega a conclusão que isso é um swicht? Pois na prática não deixa de ser.

    Mas procurei e não achei o case apropriado para o uso da RB600 + a RB816.

  5. #5

    Padrão

    Mas se eu não me engano, pode usar switch gerenciavel, não pode? Por que aqui na minha cidade, tem um provedor que eles tem um switch gerenciavel, ligado num PowerEdge da dell. E até hoje ninguem nunca incomodou eles por causa disso.

    Como que é conectado essa RB816? na RB600 ou 800, vai aparecer lá as outras 16 portas?Cada porta tem um Mac independente será?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viniciusage2 Ver Post
    Mas se eu não me engano, pode usar switch gerenciavel, não pode? Por que aqui na minha cidade, tem um provedor que eles tem um switch gerenciavel, ligado num PowerEdge da dell. E até hoje ninguem nunca incomodou eles por causa disso.

    Como que é conectado essa RB816? na RB600 ou 800, vai aparecer lá as outras 16 portas?Cada porta tem um Mac independente será?
    Já foi noticiado que a Anatel criou problema com uso de swicht não homologado.

    Esta RB vai conectado no slot de expansão da RB 600 ou 800. Ela não trabalha sozinha.

  7. #7

    Padrão

    Aham, eu vi que ela não trabalha sozinha, mas digo, quando eu conectar ela a uma RB ela vai aparecer na RB as outras 16 portas novas?Cada uma tem um MAC independente? ou é como um Switch normal (apenas um "T").

    obs. 1929, vo é tu??? hehee aqui é o vini

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viniciusage2 Ver Post
    Aham, eu vi que ela não trabalha sozinha, mas digo, quando eu conectar ela a uma RB ela vai aparecer na RB as outras 16 portas novas?Cada uma tem um MAC independente? ou é como um Switch normal (apenas um "T").

    obs. 1929, vo é tu??? hehee aqui é o vini
    Isso mesmo, este é o meu neto que está começando no MK e já está bombando.

    Eu acho que vai ser como uma rb normal com 16 portas lan mais as que tiver na rb mãe.

  9. #9

    Padrão

    Atah! Era isso mesmo que eu tava pensando que ia acontecer, vai ficar uma RB com um monte de portas, é, aí da blz pra fazer um belo balanceamento de links.

  10. #10

    Padrão

    Coisas da evoluçao da internet e o gosto pela informatica... de Avô pra neto... bacana, Parabens!!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    Coisas da evoluçao da internet e o gosto pela informatica... de Avô pra neto... bacana, Parabens!!!
    Este guri vai longe.
    O MaxAdriano deu umas aulas para ele no início e ele agora já está desbravando o MK com garra. Ele até já fez algumas melhorias online para mim, pois estamos distantes.
    Para mim vai ficar muito bom, pois eu só sei o básico. A cabeça já não ajuda tanto.

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sim, mas se quiser poderá usar como um switch, bastando para isso habilitar tal função que já é nativa nas versões atuais.

    Citação Postado originalmente por viniciusage2 Ver Post
    Atah! Era isso mesmo que eu tava pensando que ia acontecer, vai ficar uma RB com um monte de portas, é, aí da blz pra fazer um belo balanceamento de links.

  13. #13

    Padrão

    Bah! Mas então se ele é nativo um switch, quer dizer que a anatel poderia incomodar para homologar as RBs. Será que essa rb816 não servirá em outras RBs?? (Ex. RB1000 que tenho na empresa).

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viniciusage2 Ver Post
    Bah! Mas então se ele é nativo um switch, quer dizer que a anatel poderia incomodar para homologar as RBs. Será que essa rb816 não servirá em outras RBs?? (Ex. RB1000 que tenho na empresa).
    Pois é meu neto, esta discussão já rolou aqui. Mas por enquanto não é nem bom mexer com a Anatel sobre a necessidade ou não de homologar RB.
    Se ela funcionar como switch daí pode complicar, já que houve relatos de exigir homologação numa fiscalização.
    No caso desta 816, não dá para qualquer RB, mas para a 600 ou 800 pois estas tem um slot específico para expansão com a 816. No site tem uma foto dela acoplada.

    Para balanceamento creio que não seja foco principal dela, mas sim switch, pelo número de portas.
    Dificilmente alguém vai balancear tantos links.
    Daí então o ideal seria a RB 493G que tem bom processamento, 256 de RAM e 5 portas Lan.

  15. #15

    Padrão

    flando em balanceamento,temos que fazer aquele balanceamento ai vo! e tambem ja botamos um pc com debian e thundercache pra bombar o provedor aih!!!!;D

  16. #16

    Padrão Re: Nova RouterBOARD RB816

    Tem um cliente querendo balancear assim: rb816 + rb800 colocando 10 adsl de 8 megas, e na outra lan sair somado, sera que o processamento dela aguenta?