+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Solução para Email Interno (só trafego interno)

    Bom dia a todos, galera vou tentar ser breve mas detalhista: Tenho um Slack 12 com vários serviços instalados, inclusive o pacotão do Qmail (qmail-scanner,clamav,spamassassin,etc...) porém cerca de 1 ano aqui na empresa, decidi migrar para um serviço de email externo (KingHost) pois direto tinha problemas com BlackList,Graylist e o ip do speedy direto caia nessas listas e a briga era feia. BOm, entre com a Kinghost e suspendi os serviços de email noservidor.

    Agora estu com uma necessidade, preciso criar algumas contas de email que só poderam enviar e receber emails do meu dominio, direto na Kinghost não consigo fazer isso, nem criando subdominio ou controla pela White/Blacklist , alguem sugere algo ou até um outro serviço de email pago ?

    Obrigado a todos antecipadamente !

  2. #2
    seniDEac
    Visitante

    Padrão

    salve,

    nossa eu simplesmente boiei total....
    1) vc tinha um server com qmail, pra e-mails normais? pra enviar para a internet? (então não é interno!) é MTA normal
    2) ae, por algum problema, vc preferiu armazenar no KingHost... normal tbem, muita gente faz isso..( nao é server externo, é MTA normal tbem)
    3) a pouco tempo vc cancelou o serviço do KingHost
    4) agora precisa de alguns e-mails de volta no ar? e precisa de uma indicação de como fazer?
    5) ou o seu serviço da KingHost não tá funcionando corretamente?

    é isso ou falei besteira?

    olha..

    a) se for o King Host com defeito... só tem uma solução! falar com o suporte deles!!! afinal é pago!!!
    b) se vc quizer usar outro server, eu gosto do gmail.. vc cadastra seu dominio lá.. e tudo funciona como se fosse seu próprio domínio! http://www.gmail.com/apps
    dá um "trabalhinho" para entender.. mas nem é tão complicado.

    c) o pessoal da insite é bom em armazenagem, tanto de sites como de MTAs... http://www.insite.com.br



    será que entendi... espero ter ajudado..
    []s Sena

  3. #3

    Padrão

    Cara, obrigado por responder, vamos lá, tento te explicar melhor:

    1) vc tinha um server com qmail, pra e-mails normais? pra enviar para a internet? (então não é interno!) é MTA normal

    R: Exato, um MTA normal

    2) ae, por algum problema, vc preferiu armazenar no KingHost... normal tbem, muita gente faz isso..( nao é server externo, é MTA normal tbem)

    O problema era com blacklist,grays e etc... o ip do speedy da telefonica direto era barrado pra empresa era muito ruim, optei pela contratação de um serviço pago com recursos de black e whitelist mas confiavél. E está ótimo.

    3) a pouco tempo vc cancelou o serviço do KingHost

    R: Ainda estou com o serviço.

    4) agora precisa de alguns e-mails de volta no ar? e precisa de uma indicação de como fazer?

    R: é q acontece o seguinte, alguns funcionários da empresa (Estagiários) possuem e-mail, mas queriamos que esses estagiários só conseguissem enviar e receber emails internos e não externo por exemplo :

    - [email protected] recebe e envia para [email protected] ,
    - [email protected] envia e recebe para estagiario e para qualquer outro endereço de email válido
    - [email protected] não recebe ou envia email de/parar nenhum endereço de email válido que não seja do domínio @abc.com

    5) ou o seu serviço da KingHost não tá funcionando corretamente?
    O serviço da Kinghost está ok, mas eles não tem como fazer isso que eu quero e não encontrei nenhum lugar q tenha isso... ou estou procurando de forma errada.

    Obrigado no que conhecer e puder ajudar, fico grato antecipadamente.

  4. #4
    seniDEac
    Visitante

    Padrão

    boas,

    bom trocando em "miúdos" eu acho que o que fica é essa parte:

    Citação Postado originalmente por rhed2k Ver Post
    - [email protected] recebe e envia para [email protected] ,
    - [email protected] envia e recebe para estagiario e para qualquer outro endereço de email válido
    - [email protected] não recebe ou envia email de/parar nenhum endereço de email válido que não seja do domínio @abc.com

    5) ou o seu serviço da KingHost não tá funcionando corretamente?
    O serviço da Kinghost está ok, mas eles não tem como fazer isso que eu quero e não encontrei nenhum lugar q tenha isso... ou estou procurando de forma errada.
    então.. o quê eu vejo...

    1) é uma característica bem particular..
    2) achoque vc vai precisar de um server só seu... pra otimizar com estas funções...

    bom.. vamos ver se eu entendi... de uma maneira mais simplificda.... desculpe minh dureza no entendimento.. mas teclados são "traiçoeiros"... acho legal entender bem.. para depois ver o quê se pode fazer

    vc quer um server de e-mail com:
    1) alguns usuários possam mandar e receber e-mails a vontade para qualquer lugar?
    2) outro usuários possam enviar e receber e-mails somente para alguns e-mail (talvez dentro do próprio server)?

    bom eu não conheço essa funcionalidade...
    mas tenho um server de qmail aqui na empresa, e um domínio armazenado no Gmail, vou pesquisar e ver onde chego....

    vou precisar de alguns dias..
    desculpe não ajudar mais..
    []s Sena

  5. #5

    Padrão

    Sena fico na expectativa, realmente é algo bem especifico, só que me pergunto uma coisa, algumas empresas que já tive contato, trabalha com dominio e subdominio por exemplo @abc.com e @abc-interno.com e dai as coisas funcionam da forma como te falei.
    No meu serviço da Kinghost não tem como fazer isso,teriaq ser no meu proprio servidor.

    Agradeço de coração.

  6. #6
    seniDEac
    Visitante

    Padrão

    Então,

    até existe um conceito de domínio e sub-domínio, mas isso é só para a gente entender... "classificar" organizar
    mas na realidade... se vc pensar bem... são dois domínios... separados..

    outra cosia seria..
    o seu server de email lidar com estes dois dominios, como se fossem interligados, (tendo nomes semehantes ou nao) onde seria possivel.. por exemplo .. uma só conta valar nos dois domínios,

    entende?

    o primeiro recurso que vou buscar é como tratar uma conta de usuário.. tipo.. "permitir" enviar para correio essa ou aquela conta. (da net ou nao) pq tudo é conta de correio.

    ou seja colocar regras de entrega..
    eu acho que é o mais próximo que tem ...

    vamos ver.. pq .. nunca tive cliente com essa necessidade..
    não sei até onde vou conseguir chegar..
    mas é interessante.. e vou atras!

    []s Sena

  7. #7
    seniDEac
    Visitante

    Padrão

    salve rhed,


    lamento... mas até agora nao achei um server com estas características...

    vou continuar procurando, pq agora me interessou!

    []s Sena

  8. #8

    Padrão

    Estou(tamos) aqui na busca também.

    Pensei em reativar meu servidor de qmail só q além de trabalhar com o meu dominio e subdominio, crio só um subdominio e de alguma forma penso numa regra para que os emails daquele dominio envie e receba de um dominio especifico ou de dominios especificados, impossivel não ter algo assim !!

    Linux tem sempre uma solução.

    Qq novidade daki ou dai, vamos nos atualizando.