+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como esconder os mac´s da rede Wireless ?

    Boa noite galera, depois de procurar desde de as 19:00 ainda naum consegui descobrir se há um regra para MK que esconda os mac´s da rede wireless.......Instalei um programinha safado no meu note (Colasoft mac scaner) que scaneia ip e mac da rede estando conectado na mesma......Fiz um teste em casa onde assino NetVirtua, o scaner funfou mas só listou os ip´s da rede NetVirtua os mac´s naum apareceram (eles usam conexão DHCP).....(eu uso apenas controle por mac + ip )daí quero descobrir se há uma regra no Mk que escondar pelo menos os mac´s do meus clientes. No meu provedor que fica na cidade vizinha onde moro estou com problemas, tem uns espertinhos clonando mac com ip....ta phoda !!!! Alguem pode dar uma luz ? Desde já obrigado !!!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Qual o meio físico utilizado para uma conexão sem fio?? Por acaso seria o ar, certo? Como vai esconder os MACs que trafegam pelo ar?

    Não existe essa regra mágica. Se quer evitar clones e assemelhados, utilize wpa2+aes. Pesquise aqui no forum que encontrará vários tópicos sobre o assunto, inclusive alguns onde participo e comento sobre o referido método acima citado.

  3. #3

    Padrão

    Sim Sergio vc tem razão, eu encontrei esse tópico que vc mencionou, só pensei que teria algo mais fácil pra resolver esta questão, aqui já tenho muitos clientes e no caso pra criptografar a rede terei que derrubar todos (qdo preciso desligar uma rb pra trocar um simples cartão o povo já fica louco pq a net caiu 3 min) To ferrado. Tbm estou conciente que deveria ter feito isso desde o começo mas é que na falta de experiencia e que em outras localidades que temos numca tivemos tantos ataques como aqui não despertamos pra esse problema. Mas o bom é que fica como exemplo, não só pra min como pra todos que estão se engressando nesse ramo tão facinante (Wireless), estamos pra começar a atender minha cidade e já estou organizando uma planilha com todos os metodos e atitudes que iremos adotar pra começarmos essa nova rede e evitando assim alguns problemas. Montaremos uma rede muito segura. E muitos desses conhecimentos adquiri aqui no forum. Acompanho sempre seus topicos e respeito muito seu conhecimento, PARABÉNS !!! No mais obrigado....
    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Qual o meio físico utilizado para uma conexão sem fio?? Por acaso seria o ar, certo? Como vai esconder os MACs que trafegam pelo ar?

    Não existe essa regra mágica. Se quer evitar clones e assemelhados, utilize wpa2+aes. Pesquise aqui no forum que encontrará vários tópicos sobre o assunto, inclusive alguns onde participo e comento sobre o referido método acima citado.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não precisa derrubar todos os clientes para implementar WPA2. Crie um AP virtual com perfil de segurança e migre aos poucos. Já fiz isso N vezes e resolve os problemas sem stress com clientes.

    Como disse que irá começar uma nova rede, já providencia em sua planilha, uma solução de autenticação que provê segurança no cadastro do cliente (algo que use radius). Isso evitará, no futuro, ter que começar todo um cadastro para o gerenciamento de qualquer dado adicional que necessitar.
    Última edição por sergio; 22-01-2010 às 09:20.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não precisa derrubar todos os clientes para implementar WPA2. Crie um AP virtual com perfil de segurança e migre aos poucos. Já fiz isso N vezes e resolve os problemas sem stress com clientes.
    Vlw Sergio, criei os ap´s virutais na rede.... já estou mudando os clientes com ap, o problema é que qdo comecei coloquei muitas placas, coisa que hj naum faço mais.....As placas além de dar mais trabalho tem o problema de que a senha fica no Ruindows e o 7/vista tem como abilitar a opção "mostrar caracteres" onde se coloca a senha wpa,wep etc...uma hora ou outra alguem passa pra alguem que passa pra alguem e assim vai...e a rede volta a ficar vulneravél.... A única maneira q encontrei foi trocar todas as placas por ap´s mas aí vem o x da questão $$$$$$$.......Vc teria outra idéia ? Outra coisa, baixei outro dia um arquivo em pdf aki msm no under sobre segurança em rede Wireless e Cabeada por Wardner Maia (muito bom diga-se de passagem) e ele mencionou sobre um cadastro de senha pra cada mac no acess list das versões 3.0 em diante, tentei fazer mas sem sucesso, como funciona isso?

  6. #6

    Padrão Re: Como esconder os mac´s da rede Wireless ?

    Cara amigo nao sei se posso te ajudar no MK mais existe sim uma regrinha para que vc possa esconder o "MAC" desses prog safados, so que eu o conheso por uma opçao da firmeware de ap router chamada "Block Relay", ela faz com que o proprio aparelho nao permita que um de seus clientes possa ver o outra na rede no caso o endereço fisico da maquina o MAC.
    no seu caso no Mikrotik e minha dificio dez mais certamente deve esistir sim.

  7. #7

    Padrão Re: Como esconder os mac´s da rede Wireless ?

    Citação Postado originalmente por SenhoerT Ver Post
    Cara amigo nao sei se posso te ajudar no MK mais existe sim uma regrinha para que vc possa esconder o "MAC" desses prog safados, so que eu o conheso por uma opçao da firmeware de ap router chamada "Block Relay", ela faz com que o proprio aparelho nao permita que um de seus clientes possa ver o outra na rede no caso o endereço fisico da maquina o MAC.
    no seu caso no Mikrotik e minha dificio dez mais certamente deve esistir sim.
    Amigo obrigado pela dica, mas aqui já está tudo resolvido, troquei todas as placas da rede e de quebra já migrei todos clientes para a rede virtual com criptografia que tbm já foi excluida, pois os clientes já estão nas interfaces reais criptografadas e segura com wpa2.... abrass

  8. #8

    Padrão Re: Como esconder os mac´s da rede Wireless ?

    Tem um amigo que pode te ajudar nessa empreitada: David Copperfield - Welcome to the Magic of David Copperfield

  9. #9

    Padrão Re: Como esconder os mac´s da rede Wireless ?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Tem um amigo que pode te ajudar nessa empreitada: David Copperfield - Welcome to the Magic of David Copperfield
    kkkkkkkkkkkkk....essa gostei.

  10. #10
    hantersoul
    Visitante

    Lightbulb Re: Como esconder os mac´s da rede Wireless ?

    Eu tenho a soluçao para o mikrotik 100% de esconder o mac do programs q escaneo os mac
    me add no msn ([email protected] ) para te esplica