+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Sinal Fraco nos clientes

    Olá, estou tendo problemas numa rede com o sinal chegando aos pontos clientes a menos de -80db isso com clientes proximos em torno de 200 metros, com um cliente à 1km o sinal esta varia de -89db a -92db.

    Eu tenho um PC-AP rodando o RouterOS 3.2 com um cartão Engenius EMP-8602 PLUS-S à 5.8Ghz, antena Hyperlink omni de 12db, que esta fixa na caixa hermetica, e um pigtail ufl de 18 cm, no clientes tenho um AP Ovislink AirLive 5000AP(junto da antena)+Antena Grade Oiw-5822g 22dbi.

    Essa rede eu peguei somente para configurar o PC-AP, as antenas ja estavam todas instaladas, mas td dando visada e numa altura boa, a configuração que fiz no mikrotik e a mesma que estou acustumado a fazer, e sempre funcionou muito bem....agora tive pensando, será que na hora que o kra instalou a caixa na torre, sera que ele naum pode ter esbarrado no cabo do pigtail na parte que o cabo chega no conector sma, e o cabo ter começado a quebrar. Sera que pode ser esse o problema? se for tem como resolver sem ter que trocar?

  2. #2

    Padrão

    esses cartões são problemáticos, use outro cartão mikrotik mesmo agregado a painel setorial e não antena omni.

  3. #3

    Padrão

    cara, de uma boa olhada nos conectores se possivel troque todos, troque também o pigtail, ta parecendo que teve infiltração, Isso aconteceu comigo e o problema era água no cabo. Outra coisa esse cartão é uma mer!@#$%¨&, todos os que comprei deram problemas, no último caso troque o cartão também.

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    Pode ser o cabo, possivelmente os conectores.... verifique...

    agua diminui muito o sinal. Esses conectores estão vedados com Alta-Fusão? ou estão espostos no tempo?

    Não gosto também de trabalhar com Omini... Prefiro Painel, lhe um sinal melhor e menos interferencia.

    O cartão não preciso nem falar, não é bom não!

    Outra coisa... tente trocar o canal no qual esta esse cartão... pq isso tambem influencia no nivel de sinal. Procure um canal menos poluido.

    Use essas dicas e veja se melhora!

  5. #5

    Padrão

    é verdade, tem que ver pigtail na torre, conectores das placas , antenas se não tem agua dentro delas, e por ultimo o cartão, sendo que já ouvi muita reclamação sobre esse cartão , principalmente po roscilação de sinal, um colega meu trocou eles por xr5...

  6. #6

    Padrão

    Resolvi, desconfio que o conector a do cartão esta com algum problema, pois troquei para o conector b, e mudei na configuraçao do mikrotik e funcionou blz.... clientes que estavam com o sinal em -80 agora esta com -56, o mais distante que esta a 2 km esta com -71 , esta tudo maravilhoso agora.