+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passar marcação de pacotes de umMK para outro MK

    Tenho um server com um MK fazendo um balanceamento por rotas estaticas com 3 links adsl.Sai desse server e vai para um PC-Ap com hotspot e saida wlan para os clientes.
    gostaria de usar balanceamento por grupos de clientes,entao como faço para marcar esse grupos no Mangle do Mk que autentica e leva los ao Mk que faz o Balance.Andei procurando e vi que posso fazer isso po OSPF mas tentei aqui e nada!
    minha estrutura:
    3LInks adsl-->MK balance=192.168.254.254-->MK Hotspot=192.168.254.3-->Wlan clientes=192.168.2.0/24

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Não testei, mas acho que se vc criar uma bridge com as interfaces do seu pc-ap. Sem fazer nat. Os clientes autenticados poderão passar e irão bater no seu balance. No balance sim, vc ira fazer tanto o nat como o redirecionamento dos clientes pelos links.
    Ou faça um balanceamento por PCC no balance e não altere nada no seu pc-ap.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Não testei, mas acho que se vc criar uma bridge com as interfaces do seu pc-ap. Sem fazer nat. Os clientes autenticados poderão passar e irão bater no seu balance. No balance sim, vc ira fazer tanto o nat como o redirecionamento dos clientes pelos links.
    Ou faça um balanceamento por PCC no balance e não altere nada no seu pc-ap.
    ok obrigado pela atenção.Desativei o nat no pc-ap que já esta em bridge com as interfaces do pc ap,mas aguns clientes conectados aparecem no balance com o ip 192.168.254.3 que é a interface de entrada do pcap?

  4. #4

    Padrão Re: Passar marcação de pacotes de umMK para outro MK

    Eu estou com esse problema também. Estou tentando repassar um pacote parcado para o balance para ele sempre utilizar a mesma rota (entregando um link dedicado ao cliente), mas não estou conseguindo.


    Alguém poderia me ajudar?