+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre proxy (SQUID)

    Qual é o parametro no squid.conf que deixa a navegação nas estações mais rápida ou mais lenta? Se é que isso existe?!?! Não estou falando em CONTROLE DE BANDA não. Ok? É tenho alguns proxy instalados e configurados por aí afora... mas mesmo utilizando link de internet de 2 Mega e com banda garantida, para mim, os mesmo ficam meios que lentos.

    Obrigado a todos e aguardo qualquer comentário.

    Ps.: Servidor, estações, cabeamento, switchs e outras coisas já foram revisados.

  2. #2

    Padrão

    Não existe um comando no squid, existem várias linhas de configuração no squid.conf que fazem isso acontecer. Isso também depende muito do seu ambiente, como ele funciona. Posta sua conf do squid pra gente como você ta usando.

  3. #3

    Padrão

    squid nao eh so configuração.. voce precisa estudar a maquina.. e ver se realmente ela esta sendo aproveitada pelo squid..

    memoria, hd, etc etc. tudo isso influencia.. nao adianta ter um cache de 1tera.. rodando em cima de hds SATA ou IDE por ex...

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Veja isso, talevz te ajude, em alguns parametros me ajudou muito, porque eu nao manjava nada de squid, ainda nao manjo heheheh

    Configurando um Squid "Ninja" | LinuxMan


    Abraços