+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Dúvida] Acesso ftp externo mais não consigo interno!

    Olá pessoal sei que tem vários tópicos sobre via ftp (já pesquisei) mas não encontrei nada que podesse me ajudar, não entendo muito de portas mais tenho uma dúvida consido acessar um ftp de outro servidor externo pela porta 21, sendo que não consigo acesso ao meu MK pela porta 21 já desabilitei todas as regras de NAT mais mesmo assim não conecta, alguém pode me dizer o será que está acontecendo? Obrigado

  2. #2

    Padrão

    verefica no seu mikrotik em ip>service se esta habilitado a porta do ftp, se tiver habilitado, é digitar no seu navegador
    ftp://o ip do server mikrotik, depois ele vai pedi login e senha sao as que vc usa para acessa o mikrotik

  3. #3

    Padrão

    caras, comigo já acontece algo diferente. Consigo pingar pro FTP externo no qual quero acessar mais não consigo abri-lo via browser de jeito nenhum.
    alguma solução se passaram por esse pequeno contra-tempo?

  4. #4

    Padrão

    permissao de usuario, regras com bloqueio no firewall rule...

  5. #5

    Padrão

    isso já foi revisado e num encontrei problemas aí....
    uso proxy em paralelo ao MK e tow pesquisando aqui tentando resolver esse problema

  6. #6

    Padrão

    Alexandre Obrigado pela dica realmente era isso mesmo.
    Mas foi outra pessoa que me deu a dica, passei em branco na sua resposta, vi só agora quando vim da uma resposta no tópico do resultado. Mais uma vez obrigado! Ah! agradeço também ao NETTOM