+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestão para servidor de arquivos

    Gostaria da sugestão dos amigos para montar um servidor de arquivos e impressão. O mesmo ficará ligado "full-time". A minha dúvida na realidade é sobre a placa-mãe, pois quero um que seja 100% compativel com o LINUX DEBIAN, seja fácil de ser encontrada no mercado e que tenha um boa durabilidade.
    Obrigado a todos e aguardo qualquer sugestão.
    Abraço.

  2. #2

    Padrão

    Opa,
    vc vai montar um PC "servidor"? ou vai comprar um servidor? HP, DELL e etc... praticamente tudo é compatível com Debian, quanto a isso vc não precisa se preocupar...

    Att
    Tiago Iahn

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lynx Ver Post
    Opa,
    vc vai montar um PC "servidor"? ou vai comprar um servidor? HP, DELL e etc... praticamente tudo é compatível com Debian, quanto a isso vc não precisa se preocupar...

    Att
    Tiago Iahn
    Estou montando um. Mas se eu optar por um PRONTINHO (HP, DELL e etc) posso ficar tranquilo quanto a compatibilidade? Não quero ter supresas na hora da instalação e sem falar que se isso ocorrer o cliente me "MATA" (rs).

    Grato pela sua atenção.

  4. #4

    Padrão

    Olha, na verdade, quanto a compra de algum servidor pronto, vc pode perguntar para os Vendedores antes.... mas ja adianto que geralmente eles homologam para RedHat e Suse... e provavelmente funcionará em Debian... uso praticamente só Debian também, e nunca tive problema, em Dell, HP e menos ainda em máquinas montadas...

    A unica coisa que acontece as vezes é um sofrimentozinho pra instalar uma placa de audio, rede e tals... mas geralmente para servers só é necessário rede né...

    valew

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lynx Ver Post
    Olha, na verdade, quanto a compra de algum servidor pronto, vc pode perguntar para os Vendedores antes.... mas ja adianto que geralmente eles homologam para RedHat e Suse... e provavelmente funcionará em Debian... uso praticamente só Debian também, e nunca tive problema, em Dell, HP e menos ainda em máquinas montadas...

    A unica coisa que acontece as vezes é um sofrimentozinho pra instalar uma placa de audio, rede e tals... mas geralmente para servers só é necessário rede né...

    valew
    Beleza!

    Grato pela atenção.