Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda para escolher placa de rede !!!!

    Caros colegas do fórum, uso MK com versão 3.30 que está ótima porém, preciso usar uma placa de rede PCI-express pois não tenho slot pci comum sobrando. Gostaria da ajuda dos colegas para saber se esta placa que encontrei funciona no MK pois já testei outras mas o MK não reconheceu !! O único contra desta placa é o preço R$ 300,00 porém se funcionar será ela mesma !!!
    As especificações dela são :

    PLACA DE REDE PCI ex INTEL EXPI9301CT


    Network Operating Systems (NOS) Software Support
    Windows* 2000
    Windows* Server 2003
    Windows* Server 2008
    Windows XP* (Service Pack 2) [Service Pack 3 is to be released mid-year]
    Windows Vista* (Service Pack 1)
    Linux* RHEL 4.6
    Linux* Kernel version 2.6.24
    Linux* Kernel version 2.4.36.2
    RHEL* 5.1
    SLES* 9 SP4
    SLES* 10 SP1
    FreeBSD* 7.0
    DOS*
    DOSODI*
    SCO OpenServer 6/Unixware* 7.1.x
    Novell Netware* 6.5
    Xen*
    FreeBSD* 5.x or later
    ESX* 3.x* support (for VMware)

    Desde já aguardo e agradeço aos colegas e se possível me ajudem.

    ATT: Solano

  2. #2

    Padrão

    No mikrotik eu não sei acho que so testando mesmo.


    Nome:      placa_de_rede_EXPI9301CT.jpg
Visitas:     465
Tamanho:  6,2 KB

  3. #3

    Padrão

    Amigo acredito que muitos colegas aqui do forum usam 3com da um aprocurada ai.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fronteirams Ver Post
    Amigo acredito que muitos colegas aqui do forum usam 3com da um aprocurada ai.
    acredito que esta aqui da certo

    LAN320X1PCIE - PL REDE LP 1GB PCI-E 1X MARVEL
    Nome:      lan320x1pcie.jpg
Visitas:     438
Tamanho:  4,1 KB

  5. #5

    Padrão

    Agradeço aos colegas mas a verdade é que já uso 3 placas 3com originais na placa mãe Intel e preciso por mais uma placa de rede e a opção que me sobra é PCI-ex , porém, ainda não sei qual delas o MK reconhece e instala !!!!
    Aguardo por mais dicas , obrigado.

  6. #6

    Padrão

    tinha sempre esse problema de pci faltando, agora comprei a RB493AH, tem 9 rede, acabou-se o problema.

    A nao ser que vc tenha mais de 1000 clientes, ai acho que tem quer ser PC mesmo...

  7. #7

    Talking

    Cara,

    compre uma RB44 da RouterBoard, reconhece em qualquer mikrotik, paguei 265 nela,, note que são 4 portas gigabit por entrada pci.. montei um switcrouter com 16 portas gigabit.. tá bombando.....

    Vlw..

  8. #8

    Padrão

    Cara uso aqui a 3com , funciona muito bem, mas a minha é ainda 10/100

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por asctelecom Ver Post
    Cara,

    compre uma RB44 da RouterBoard, reconhece em qualquer mikrotik, paguei 265 nela,, note que são 4 portas gigabit por entrada pci.. montei um switcrouter com 16 portas gigabit.. tá bombando.....

    Vlw..
    asctelecom essa RB44 Roda no Debian ? ? ? Pois tenho problemas com Slots PCI aqui na empresa ...

    Se ela rodasse seria uma solução , ou ela roda apenas em Mikrotik OS ?

    Valeu ...

  10. #10

    Padrão

    realmente a solução mais viavel seria a RB493AH.

  11. #11

    Padrão

    Amigão realmente a 493 ah e muito boa ou a 750 g, mas para melhor desempenho ou caso vc use uma distro linux ou etc, para pc, recomendo da propria Mikrotik MK- ROUTERBOARD IN/G44V 4 PCI certo.
    American Explorer - Sinta a Liberdade de ser Wireless!!! - - RB 44GV ai o site tem o modelo.
    Última edição por fronteirams; 31-01-2010 às 16:58.

  12. #12

    Padrão

    Oi Amigao para pc tem a MK- ROUTERBOARD IN/G44V 4 PCI, tem tbm o que lancamento a.
    American Explorer - Sinta a Liberdade de ser Wireless!!! - - RB 44GV
    MK- ROUTERBOARD DAUGHTERBOARD RB/816,
    MikroTik Routerboard RB/816 é uma placa de expansão para RouterBOARD 800 e também o RouterBOARD série 600. Que atribui ao dispositivo RouterBoard para acrescentar mais 16 portas Ethernet 10/100.
    Seu RouterBOARD 800 agora pode ter 19 portas Ethernet total. O Daughterboard tem dois chips de mudar, então usando este dispositivo, você pode ter dois 10/100Mbit porta 8 interruptores construídos para a direita em seu RouterBoard.
    O RouterBOARD 800 é o novo desempenho sem fio de alta plataforma. Ele tem quatro slots miniPCI e três portas ethernet Gigabit e é o mais rápido placa wireless MikroTik que já fez
    Esse site e do Brasil compro no Paraguai e sai mais em conta ou direto dos fabricantes, importando.

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    Cara desculpa aí... estive meio fora do forum um período..

    aqui eu uso em um pc com mikrotik.. mas acho que deve funcionar em linux.. comprei a minha na Linktek.. eles tem suporte técnico, poderão tirar sua dúvida...

    aki eu compro, testo e se não der fico com o prejú.. mas quase sempre dá....

  15. #15

    Padrão

    Se ela não estiver nesta lista não é compativel com MK:
    Supported Hardware - MikroTik Wiki

    Quanto ao suporte a PCI-Express foi adicionado na versão 3.0

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Se ela não estiver nesta lista não é compativel com MK:
    Supported Hardware - MikroTik Wiki

    Quanto ao suporte a PCI-Express foi adicionado na versão 3.0
    Caro Netosdr, eu ví que o modelo da placa consta na lista sim e inclusive acho eu que consta até o modelo do chipset dela nas informações , será que o pessoal da MK não sabe que este modelo e este chipset é de uma placa PCI -ex ??
    Eu estou apreencivo pois a placa custa R$ 300,00 e não tenho como trocar por nada pois a loja não aceita trocas, estou super tenso porém preciso de uma placa de rede PCI-ex !!!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Caro Netosdr, eu ví que o modelo da placa consta na lista sim e inclusive acho eu que consta até o modelo do chipset dela nas informações , será que o pessoal da MK não sabe que este modelo e este chipset é de uma placa PCI -ex ??
    Eu estou apreencivo pois a placa custa R$ 300,00 e não tenho como trocar por nada pois a loja não aceita trocas, estou super tenso porém preciso de uma placa de rede PCI-ex !!!
    Se ela consta na lista então tem suporte, talvez a versão que vc usa não dá suporte ainda.

    Tentou atualizar a versão?
    Qual versão vc usa?

  18. #18

    Padrão

    What's new in 3.17:
    *) added support for Intel 10Gb PCI Express driver;

    What's new in 3.15:
    *) added support for Intel 82575EB & 8257GB gigabit ethernet PCI-Express cards;

    What's new in 3.8:
    *) added support for Intel Gigabit PCI-Express cards;

    What's new in 3.0rc6:
    *) added support for Intel EXPI9404PT PCI-E ethernet adpater;

  19. #19

    Padrão

    Eu estou usando a 3.30 mas já baixei a atualização para a 4.6 e irei comprar a placa nasegunda feira. Mas estou pedindo a papai do céu que funcione, pois senão irei rasgar R$ 300,00 pratas

  20. #20

    Padrão

    Então com esta ultima pesquisa que vc me ajudou , meu ingles ta mais furado que peneira mas coloquei em um tradutor e parece que nas ultimas versões a pci-ex já esta funcionando é isso ??