+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na configuração do MK.

    Olá pessoal...sou iniciante no MK e estou com uma dúvida. Na empresa na qual trabalho compramos uma
    RB 433AH, dois cartões Atheros AR5413 e 4 setoriais Ideal de 90 graus.

    Ligamos 2 setoriais em cada cartão, uma na entrada principal e outra na entrada aux. Estou achando que a antena que esta na entrada aux não esta mandando sinal. Olhando nas configurações no MK na Wireless - Interfaces - na aba wireless, vi uma opção de "Antenna mode"...queria saber se essa opção interfere alguma coisa no sinal da antena da entrada aux? Já que eu vi que tem opção de "antenna a, antenna b, rx-a/tx-b, tx-a/rx-b" e outra coisa em "Antenna Gain" fixei em 12 dbi que é o máximo que cada antena trabalha.

    Obrigado!!!

  2. #2

    Smile Opá Amigo

    Olha só com relação a sua pergunta a antena A, corresponde a Entrada Main do Cartão eh a Antena B, Corresponde a AUX
    então a sendo A Main e B Aux nas demais Opções são usadas para vc tipo enviar Pacotes por uma Antena e Receber Pacotes por outra
    então no seu caso ae eu usaria apenas uma porta em cada Cartão ou a Main ou a Aux
    ok

    Acho que e isso aew blz maninho
    Última edição por tonflatland; 02-02-2010 às 14:47. Razão: correção

  3. #3

    Padrão

    Olha amigao! No seu caso vc tem de por cada antena ao seu cartão, entao sobra pra você colocar uma RB600 ou um PC AP.

  4. #4

    Padrão

    Cara, valeu mesmo....essa era a minha dúvida...então estou com duas antenas paradas aki, já que esta configurada em "Antenna a". O jeito é fazer o que o nosso amigo kenlocesar falou...comprar uma RB 600.

    Obrigado a todos!!!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniorr Ver Post
    Cara, valeu mesmo....essa era a minha dúvida...então estou com duas antenas paradas aki, já que esta configurada em "Antenna a". O jeito é fazer o que o nosso amigo kenlocesar falou...comprar uma RB 600.

    Obrigado a todos!!!!!
    falou juniorr, é o seu agradecimento que fortalece o pessoal da under. Precisando é so postar!

  6. #6

    Cool Conselho

    amigo nesse Caso ai eu não compraria uma RB 600 não
    pois só almentaria o ruido em Sua Rede devido a esta com 4 cartões
    Dentro de uma mesma caixa Ermetrica

    Porque vc não compra outra RB 433AH e coloca 2 Cartões nela em outra caixa Ermetrica
    aqui eu uso assim e Recomendo
    o Bom Mesmo e cada Radio com seu Cartão isolado
    ok...

    qualquer coisa tamo ai mano

    †oN "ISP" - SPEEEDNET
    Última edição por tonflatland; 14-10-2010 às 02:37.

  7. #7

    Padrão

    Olá tonflatland ,

    mais interfere tanto assim mesmo? mesmo colocando cada cartão pra trabalhar em canais diferentes?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniorr Ver Post
    Olá tonflatland ,

    mais interfere tanto assim mesmo? mesmo colocando cada cartão pra trabalhar em canais diferentes?
    Olha,eu utilizo aqui em minha rede varias RBs 600A com 4 cartões (3 Setoriais e 1 Direcional) e todos com ping execelente,margem de sinal boa,sem reclamações a meses,cerca de 60clientes por ERB.

    Realmente o fato de você utilizar 2 cartões em cada RB seria mais interessante porém mais espendioso né,e talvez você utilizando baixa potencia (15 a 17dbm) nao seja tão influenciado.

    Já vi pessoas utilizando 4 RBs 411A (1 Slot PCI) para cada setor,ou seja seria algo interessante pois cada setor tem seu processamento evitando assim sobrecarga e fora no fato de queimar um cartão somente um setor seria prejudicado.

    Segue ae minha opinião.

    Abraços e boa sorte

  9. #9

    Padrão

    Verdade...tskstar, vou comprar uma RB600 mesmo e ver como se comporta...muito obrigado.

  10. #10

    Padrão

    tava querendo comprar uma rb 600, mas depois de pesquizar resolvi comprar quatro 411a, o custo vai ficar um pouco maior, porem eu acho que em questão de processamento, ping, ruido, vai ficar melhor.

  11. #11

    Padrão

    olha juniorr Cada caso tem seus Problemas aqui eu procuro colocar o minimo de Cartões em Uma Mesma Rb pq Já Passei por varios Problemas Sobre Ping's Alto's e Hoje Graças a Deus forão resolvidos
    um desses Problemas era Interferencia, aqui tem muitos Provedores concorrentes e o Ponto de Transmissão dos Concorrentes e Bem Proximo do meu Ponto, eu utilizo Pontencias Baixas eh ajuda bastante
    vá por mim brother
    num Coloca 4 Cartões na RB 600 pra 2.4Ghz

    Só estou te falando isso pq Já tive Dor de Cabeça nessa questão ae


    vlw..

    Fica Na Paz ae Toda a Galera que forma esse Fórum maravilhoso

    Abraços
    Última edição por tonflatland; 01-02-2010 às 15:37. Razão: Correção