+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas Ototech, alguem já utilizou?

    Olá pessoal, alguem já utilizou as antenas Ototech ? , comprei uma de disco de 17 dbi de 2.4Ghz e queria saber sobre opniões sobre a utilização destas, outra coisa qual a diferencia de uma antena de disco de 17dbi para uma antena de grade de 17 dbi?

  2. #2

    Padrão

    tenho alguns enlaces com ela um de 6 , 12 , 15 kilometros , funciona normal -42 , -55 , - 59 com cartao engenius 8602 exelente

  3. #3

    Padrão

    comprei umas de grade, deles, pra 5.8, vo testar hj,

  4. #4

    Padrão

    achei diferente foi a forma da de grade, parece que são de ferro ou aluminio fundido.

  5. #5

    Padrão

    coloquei hj, nao deu nd certo, ate o nano5, sem antena externa fechava o enlace, e qdo colova o nano para antena externa, e colocava a mesma, nem sinal de nd...

    tinha 4 antenas, nenhuma deu certo, 02 grande e 02 pequena, nd... vou colocar a Zirok de 45cm, depois vo mandar elas de volta, devem estar com defeito, nd pode ser tao ruim, devem ter vindo com defeito, entao, nao posso opinar..

    vlw

  6. #6

    Padrão

    PessoALL,

    Tive péssimas experiências com as Ototech 5.8 de 27dbi de grade. Comprei 4 delas. Uma já veio com defeito de fábrica.
    Outras duas apresentaram defeito após 1 mês de uso: a primeira simplesmente não enlaçava e a outra enlaça, mas cai em seguida. Sem contar que pra 27dbi ficou abaixo do esperado.
    Infelizmente, não recomendo a ninguém. "Bonitinhas, mas ordinárias".

  7. #7

    Padrão

    CAra comprei umas 10 17Db para usar com bullet...

    A minha opinião..

    Conector mal feito.... caiu de duas sem fazer minima força... esquema de montagem mal planejada.. os parafusos não entravam direito....

    Do demais uma antena barata... mas que eu abri mão..

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    ixi, entao pelo jeito nao foi so eu, de 4, nenhuma fechou o enlace, coisa que o nano5 com a antena dele, fechou, e ontem coloquei a zirok 45cm, e fechou com 61 de sinal.

  9. #9

    Padrão

    utilizei a grade de 27 dbi para uma curta distancia 1,5 km sem problema, não é a mesma qualidade da hiperlink mas resolve

  10. #10

    Padrão Re: Antenas Ototech, alguem já utilizou?

    Cara... eu mantenho contato com a ototech desde o inicio da empresa... no começo do ano realmente, tivemos muitos problemas com as antenas, o dipolo soltava o pino central, não dava encaixe perfeito no conector, eram de baixa performance.
    Porem, de uns 3 meses pra cá... depois de algumas recomendações feitas por mim, e por outros provedores, o produto melhorou e muito.
    Eu tenho várias antenas dessas na rede, algumas fechando enlaces complicados, 20... 25km.. com antenas de 29 e sinal de -56 troughput de 20mb....
    A qualidade ta legal pra caramba.
    não testei ainda a linha 2.4 ... eu uso mais 5.8.
    O nosso amigo lá perguntou a diferença de grade e disco.
    A grade por ser vasada, está mais sujeita a interferencia, ela pega irradiação que vem de traz,
    e a disco tem a angulação mais fechada, na minha opinião a qualidade é um pouco melhor, ela gera menos ruido.
    Att..