Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a Distância Máxima do Cabo de Rede em POE para um Bullet 5 e M5?

    Olá pessoal,

    Preciso instalar um bullet 5 ou M5 em uma fabrica para entregar link dedicado, no caso sou obrigado a instalar a antena e o bullet na caixa da agua com cerca de 30 metros e percorrer entre curvas e depósito um total com cerca de 80/90 metros.

    Aguem sabe qual a limitação de distancia no POE do bullet?

    Estou utilizando as fontes padrões que acompanham o bullet vendido no Brasil, 12V 1a.

    Obs: eu não testei fazendo um cabo de 90, 100 metros pois não compramos a caixa, somente compramos sobras (20..30...50 metros) dos cabos que não servem para uma industria.


    Anderson

  2. #2
    fmn127
    Visitante

    Padrão

    Eu uso com 30 metros sem problema algum aqui...

  3. #3

    Padrão

    acredito de 90m nao vai dar nao, ja e o limite de cabo de rede, o que vc pode fazer, e comprar injetores que mais distancias, pq o original nao vai dar com certeza, ou vc faz o calculo da distantcia da perda, e compensa na fonte..

    vlw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    acredito de 90m nao vai dar nao, ja e o limite de cabo de rede, o que vc pode fazer, e comprar injetores que mais distancias, pq o original nao vai dar com certeza, ou vc faz o calculo da distantcia da perda, e compensa na fonte..
    vlw
    Aqui tem uma tabela de calculo para uso de POE:

    Tabelas de Cálculo 1 - BDI BBS

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá pessoal,

    Preciso instalar um bullet 5 ou M5 em uma fabrica para entregar link dedicado, no caso sou obrigado a instalar a antena e o bullet na caixa da agua com cerca de 30 metros e percorrer entre curvas e depósito um total com cerca de 80/90 metros.

    Aguem sabe qual a limitação de distancia no POE do bullet?

    Estou utilizando as fontes padrões que acompanham o bullet vendido no Brasil, 12V 1a.

    Obs: eu não testei fazendo um cabo de 90, 100 metros pois não compramos a caixa, somente compramos sobras (20..30...50 metros) dos cabos que não servem para uma industria.


    Anderson

    Comigo só deu certo mesmo até uns 30, qualquer coisa acima disso não fica bom. A AP não funciona o que presta.

  6. #6

    Padrão

    ja vi injetores de ate 90 metros, so nunca usei, mas diz no manual que funciona

  7. #7

    Padrão

    esse deposito fica proximo da caixa de agua, se ficar poderia trazer cabo de energia de alguem nobreak e deixar o poe mais proximo poderia ja colocar um swith dentro dessa caixa por questao da distancia do cabo de rede esta proxima do 100metro é o limite.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Aqui tem uma tabela de calculo para uso de POE:

    Tabelas de Cálculo 1 - BDI BBS
    Olá Lauro,

    Muito bom esta tabela de calculos... vou utlizar como referencia.

    Vou tomar vergonha na cara e comprar 100 metros de cabo e testar para ver se realmente da certo, de ultimo caso utilizar fonte POE com entrada e saida RJ45, ai neste caso coloco a fonte com no-break proximo a antena e desço somente o cabo de dados nos 90 metros.


    Anderson

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    esse deposito fica proximo da caixa de agua, se ficar poderia trazer cabo de energia de alguem nobreak e deixar o poe mais proximo poderia ja colocar um swith dentro dessa caixa por questao da distancia do cabo de rede esta proxima do 100metro é o limite.
    Olá Juliocfs,

    Analisamos a metragem para confrontar especificações, deve dar uns 75 metros, mas jogamos logo para 90 metros.

    Mas sua sujestão é uma alternativa válida.


    Anderson

  10. #10

    Padrão

    nao vai dar certo 100m com POE, pode ate ligar, mas o radio nao vai funcionar como deveria, coloque e testei com um multimetro, para ver a potencia que esta chegando, para saber se nao vai faltar..

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Lauro,
    Muito bom esta tabela de calculos... vou utlizar como referencia.
    Anderson
    Atente para o fato que não fui o autor das tabelas, mas sempre que possível eu vou juntar recursos para ajudar os usuarios do site.

    Tem muita ferramenta boa pela Internet a fora...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    nao vai dar certo 100m com POE, pode ate ligar, mas o radio nao vai funcionar como deveria, coloque e testei com um multimetro, para ver a potencia que esta chegando, para saber se nao vai faltar..
    Olá Wppitp,

    Vou utilizar como referencia o calculo passado pelo Lauro (Tabelas de Cálculo 1 - BDI BBS), nele informa perda de voltagem/amperagem com a distancia do cabo em POE.

    Obs: vou testar algumas situações e posto aqui para voces, caso alguem já tenha testado por favor relate.

    Anderson

  13. #13

    Padrão

    O ideal com ctz eh colocar o nobreak mais perto possivel da caixa dagua e subir o cabo de rede ate o radio...

  14. #14

    Padrão re: Qual a Distância Máxima do Cabo de Rede em POE para um Bullet 5 e M5?

    uma vez fiz um poe com fonte 24v para um nano m5 com 35mt estava com perda de pacotes e ping alto, tirei 5mt ficou 1ms !
    mas mesmo assim se for para um ap acho que 30mt é muito, e tem a questao dos cabos, poe longo com cabo de baixa qualidade nao rola !

  15. #15

    Padrão Re: Qual a Distância Máxima do Cabo de Rede em POE para um Bullet 5 e M5?

    bom usando 24v e usando cabo cat6 o melhor que conseguir, em caso que não tenha como legar energia ate mais perto, o que seria ideal, acredito que funcione sim..

  16. #16
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a Distância Máxima do Cabo de Rede em POE para um Bullet 5 e M5?

    pode ate chegar voltagem boa no final do cabo ...
    mas amperagem não !
    nessa distancia o cabo será uma grande resistência assim perdendo muita carga ao longo dele ....
    o certo é usar a fonte no max 35 metros em poe 24 v 1 amp com cabo bom ! ...
    e o lan pode ir ate uns 80 @ 120 metros podendo variar dependendo da qualidade do cabo ...
    at mais .....

  17. #17

    Padrão Re: Qual a Distância Máxima do Cabo de Rede em POE para um Bullet 5 e M5?

    Este aplicativo facilita muito o calculo do comprimento do cabo pela tensão e amperagem requeridas no equipamento.

    MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

    Abraço

  18. #18

    Padrão Re: Qual a Distância Máxima do Cabo de Rede em POE para um Bullet 5 e M5?

    amigão voce pode estar mandando a energia por um cabo separado tipo aqueles cabos pp que são triplos que concerteza é mais facil de achar um ponto de energia, e passa o cabo de rede pelos 90 metros como voce quer e lá em cima voce coloca a fonte poe agora vale lembrar que tem q ser um cabo de alta qualidade se for um cabo de qualidade inferior vai falhar e só vai te dar dor de cabeça (eu particularmente trabalho desse jeito é o melhor jeito que acho para manter a amperagem necessária) na minha concepção

  19. #19

    Padrão Re: Qual a Distância Máxima do Cabo de Rede em POE para um Bullet 5 e M5?

    até 100 metros dá de boa, mas pode ser que o sinal chegue um pouco fraco, faça um cabo com 50 metros, crimpe uma ficha rj 45 na ponta do cabo, coloque um swtch ou hub, e deprosseguimento aos outros 50 metros restantes até chegar aonde vc quer, fazendo isto, vc não terá problemas.

  20. #20

    Padrão Re: Qual a Distância Máxima do Cabo de Rede em POE para um Bullet 5 e M5?

    ola amigos recentemente fiz uma ligacao para uma argrid com cabo de 98 metros e funcionou bem