+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Controle por MAC ou Autenticação PPPOE

    Hoje na minha rede faço liberação dos meus clientes por controle de MAC. Estava pensando se eu mudasse para Autenticação PPPOE o que eu ganharia, se seria melhor ou pior. Alguém saberia me dizer os pros e contras, qual é melhor e o que me recomendam?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    boa noite, a vantageM de usar pppoe é seguranÇa, mas a sua rede teM q estar file ok
    Última edição por alexandrecorrea; 27-01-2010 às 00:37. Razão: correção de portugues

  3. #3

    Padrão

    é a melhor maneira de se ter controle total da rede.. pppoe !!

    pppoe é um pouco sensivel, então voce vai precisar que os clientes fiquem com sinal no minimo bom.

    Mas assim, voce mantem a rede fina !!

  4. #4

    Padrão

    Faço controle por MAC e autenticação do MAC pelo RADIUS, funciona bem e não incomoda. Mas também estou passando para a autenticação via pppoe, principalmente dos clientes 5.8GHz pela segurança!

  5. #5

    Padrão

    o problema de usar mac x ip (via radius ou nao).. é que não inibe a clonagem de mac .. ja o pppoe, nao tem como clonar... alias.. vc pode clonar o mac.. mas nao vai "usar" o acesso de outros.. somente uma sessao pppoe eh permitida

  6. #6

    Padrão

    há quatro meses eu UTILIZAVA controle por mAc, agora uso pppoe, no comeÇo foi dificil mas agora já esta estavel, tive que reorganizar minha rede.
    Última edição por alexandrecorrea; 28-01-2010 às 01:27. Razão: correção de portugues

  7. #7

    Padrão

    Eu estou implementando o PPPOE e existe pelo menos uma vantagem o gerenciamento de IPs e controle de banda em redes grandes se torna muit mais fácil.

  8. #8

    Padrão

    modem bridge + mikrotik autenticando = manda sinal sem necessidade de autenticar?



    Ola pessoal, sou novo no forum. To tentando configurar uma mikrotik, porém n to conseguindo.

    O que eu quero....mandar sinal wireless para 5 clientes. quero mandar o sinal pros clientes ja autenticado. Sem a necessidade de eles conectar. Quero acessar a placa, no caso eu sendo cliente da Routerboard rb/433AH com 1 cartão. meu modem está configurado com o ip 10.1.1.1 dns primário 10.1.1.1 e secundário 10.1.1.2 e gatway 10.1.1.1.


    como os equipamentos estão conectados: modem está conectado em ether1, e quero mandar sinal wireless por wlan1, não preciso de controle de banda, nem MAC. Só quero fazer mandar sinal wireless. Quero mandar tanfo para placa de rede wireless, como pra ap, sendo q o ap repetirá o sinal wireless para notebook.


    Por favor, me ajudem. Eu estou há 2 semanas fazendo pesquisas no google, nos forums. mas eu n consegui. pq eles ensinam, mas geralmente n ensinam rede interna, ou o que eu n quero.

    Desde ja agradeço a quem me ajudar.....................


    favor passar por e-mail a resposta
    [email protected]