Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho! - Um novo motivo para se indignar

    Bom dia caros companheiros do fórum! Vim até vocês a um tempo atrás dividir parte da minha indignação com o mercado de sistemas de internet para usuários finais aqui no Rio de Janeiro.

    Todo bem que não segui a risca a minha própria crítica, ou seja, comecei um negocio de provedor mas comecei profissionalmente, ja com conhecimento de Redes avançado, experiência na área, cursando um curso técnico de telecom, com RB433 e R52H em 63 Mw com antenas e cabos homologados, e já dando entrada nas papeladas dos CNPJ, IE, IM e posteriormente SCM.

    Agora vamos ao que me deixou indignado.

    Ontem fui fazer umas compras devida a danos causados por pipa nos cabos RG213(cerol aqui ta pior do que peixeira)e tive que esperar pra que os técnicos da loja soldassem os cabos(pois eram muitos), neste curto periodo de 50 minutos, me chegam 6 clientes a loja.

    O primeiro chegou falando: -Caramba, tamo expandino a rede la no morro!
    o companheiro dele: - Cara, tu num sabe o que eu descobri
    CLiente: O que ?
    Companheiro: Um negocio chamado porta proxy, com isso nos vamos consegui limitar a velocidade dos cliente e tudo, so que é muito dificil de instalar. tem que ter um servidor porradão quad core e tal so pra fazer essa limitação.

    Minutos após chega outro cliente:

    Cliente 2: Me vê 3 amplificador ai de 1 W. Pois minha rede n ta conseguindo ir muito longe e me da tambem 3 antenas omini da hypertec de 24 dbi.

    Torci meu pancreas para não ter nenhuma reação neh e me a parecem mais três.

    No inicio eles estavão discutindo que era dificil formatar um notebook, que instalar o vista na maquina era dificílimo e chegaram e pediram: Me vê um kit Provedor desse de 350 reais! Ele ja vem configurado neh??

    O Atendente: Fonte Normal ou PoE?
    Cliente 3: Como é que eu vo usar a fonte normal ou a PoE?
    Atendente: Fonte PoE vc liga em baixo e envia energia por até 30 metros de cabo LAN; fonte normal vc tem que levar anergia até a caixa hermética e a fonte fica la dentro.

    CLiente 3: vc montam esse cabo de rede aqui né? e esse kit é pra 10 Km né?

    Nem precisa continuar pra vcs saberem onde vai acabar.

    Esse mercado de interent ta uma bagunça, ainda bem que o nosso diferencial continua nos salvando!!!

    Comente pessoal !!!!

    E bom carnaval a todos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Bom dia caros companheiros do fórum! Vim até vocês a um tempo atrás dividir parte da minha indignação com o mercado de sistemas de internet para usuários finais aqui no Rio de Janeiro.

    Todo bem que não segui a risca a minha própria crítica, ou seja, comecei um negocio de provedor mas comecei profissionalmente, ja com conhecimento de Redes avançado, experiência na área, cursando um curso técnico de telecom, com RB433 e R52H em 63 Mw com antenas e cabos homologados, e já dando entrada nas papeladas dos CNPJ, IE, IM e posteriormente SCM.

    Agora vamos ao que me deixou indignado.

    Ontem fui fazer umas compras devida a danos causados por pipa nos cabos RG213(cerol aqui ta pior do que peixeira)e tive que esperar pra que os técnicos da loja soldassem os cabos(pois eram muitos), neste curto periodo de 50 minutos, me chegam 6 clientes a loja.

    O primeiro chegou falando: -Caramba, tamo expandino a rede la no morro!
    o companheiro dele: - Cara, tu num sabe o que eu descobri
    CLiente: O que ?
    Companheiro: Um negocio chamado porta proxy, com isso nos vamos consegui limitar a velocidade dos cliente e tudo, so que é muito dificil de instalar. tem que ter um servidor porradão quad core e tal so pra fazer essa limitação.

    Minutos após chega outro cliente:

    Cliente 2: Me vê 3 amplificador ai de 1 W. Pois minha rede n ta conseguindo ir muito longe e me da tambem 3 antenas omini da hypertec de 24 dbi.

    Torci meu pancreas para não ter nenhuma reação neh e me a parecem mais três.

    No inicio eles estavão discutindo que era dificil formatar um notebook, que instalar o vista na maquina era dificílimo e chegaram e pediram: Me vê um kit Provedor desse de 350 reais! Ele ja vem configurado neh??

    O Atendente: Fonte Normal ou PoE?
    Cliente 3: Como é que eu vo usar a fonte normal ou a PoE?
    Atendente: Fonte PoE vc liga em baixo e envia energia por até 30 metros de cabo LAN; fonte normal vc tem que levar anergia até a caixa hermética e a fonte fica la dentro.

    CLiente 3: vc montam esse cabo de rede aqui né? e esse kit é pra 10 Km né?

    Nem precisa continuar pra vcs saberem onde vai acabar.

    Esse mercado de interent ta uma bagunça, ainda bem que o nosso diferencial continua nos salvando!!!

    Comente pessoal !!!!

    E bom carnaval a todos
    s[o quero saber ate aonde funciona esse kits de 350 pila e com um cara que nao sabe nem instalar!
    ou esses amplificadores que para min não presta a não ser para parar de funcionar algo

    melhor coisa eh vc correr atras de novas praticas, tecnologias, etc, etc
    e entregar qualidade pro seu cliente, ou melhor entregar internet

    pois amplificador e esses negocio ai eh soh para se encomodar

    a moda agora eh essa mesmo "Ap de Polietileno + omni" e SSID = "Provedor XXXX"

    ai no rio já visitei! acho que não existe nem condições de um provedor trabalhar em 2.4 ghz por exemplo.

  3. #3

    Padrão

    eu teria puxado conversa
    so para tentar saber o local deles

    das 2... uma
    ou dava no peh longe deles...
    ou mandava 1 carta por semana para anatel, ate eles resolverem....

  4. #4

    Padrão

    Porque será que Anatel quer reduzir o valor da licença SCM (Regional) para pouco mais de 1.000 reais?

    Será porque já saiu do controle deles a pirataria?

  5. #5

    Padrão

    Pior de tudo, que quando esses provedores de fundo de quintal ficarem contra a parece, aparece essas empresas que dizem que resolvem o problema por pouco mais de um salário por mês, "alugando" a SCM, coisa que na verdade é ilegal tanto quanto não ter a licença.

    Quero ver o kra puxar 9 mil do bolso e ter que trocar todo o equipamento para poder trabalhar tranquilo.

    Estou numa cidade com menos de 20mil habitantes, e tenho 4 concorrentes, todos com licença alugada ou compartilhada com outras empresas, e alguns até sem. Ah, sem contar essas fundo de quintal que pegam adsl e jogam num modem Dlink com wireless e espetam numa omni.

  6. #6

    Padrão

    A coisa está tão séria que em alguns casos é preciso acionar o ministério público por que simplesmente denunciar na Anatel não está resolvendo.

  7. #7

    Padrão

    A anatel não tem estrutura e corpo técnico suficiente para dar conta de tanto clandestino, quanto a scm de milão não vejo vantagem para os piratas que mesmo assim vão continuar a vender ADSL oferecendo um serviço pitoresco, agora essas malditas cidades digitais é outra "semvergonhissssse" os prefeitos compram fibra optica de 12 mega, 4 pra distribuir pro povão e o resto do link pra prefeitura usar no 4shared, os municipes pagam em forma de imposto e sabe o que aumenta para poder pagar o link? O IPTU? como pode quem paga o link não é o estado?. Acredito que isso só vai mudar com uma reformulação nas leis de telecom, passando a responsa da esfera federal para estadual tmbm, para que as policias civil e militar tmbm possam intervir, ora quem esta regularizado não tem o que temer... penso assim embora com receio... pois aqui no brasil não treinam ninguém para nada e o abuso de autoridade é eminente.

  8. #8

    Padrão

    Eu compartilho a indignação do colega que descreveu alguns dos opróbrios sobre nós hoje em dia. O custo da Anatel é irreal para pequenos provedores, o link é caro, o serviço e péssimo e a pirataria só dificulta tudo. Como para as grandes teles o que contam são metas e não se o jogo está sendo limpo ou não ficamos nesta situação. As empresas que vendem wireless não estão interessadas em quem compra, contato que elas vendam e também batam suas metas. O Governo também não quer nem saber! Faz um projetode expansão de banda larga e nós pequenos provedores, que participamos e implementamos isso a muito tempo e sem apoio ficamos de fora. VAi ter o projeto de expansão para área rural, tenham certeza que será difícil de participarmos também.

    A situação do compartilhamento de ADSL está um absurdo! Deveríamos realmente nos mobilizar para achar um caminho para combater isso. A ABRANET deveria estar fazendo esse papel, denunciando para o MP e na mídia, mas não é o que temos visto.

    Parabéns para o orionstation pela lucidez e indignação!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    eu teria puxado conversa
    so para tentar saber o local deles
    das 2... uma ou dava no peh longe deles...
    ou mandava 1 carta por semana para anatel, ate eles resolverem....
    Anatel em alguns casos é impossível. Veja a frase de uma das conversas:

    "-Caramba, tamo expandino a rede la no morro!"

    Tu acha que a Anatel ou quem quer que seja vai lá no morro?

  10. #10

    Padrão

    Quando o cara entende do esquema como nosso amigo ai com conhecimento de Redes avançado, experiência na área, cursando um curso técnico ai beleza da para iniciar já visando deixar tudo certinho, mais esses caras ai que pensa que e so jogar tudo la ligar e colocar os clientes ai e foda.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Bom dia caros companheiros do fórum! Vim até vocês a um tempo atrás dividir parte da minha indignação com o mercado de sistemas de internet para usuários finais aqui no Rio de Janeiro.
    Caro colega, acho que você veio reclamar no lugar errado.... aqui é a fonte dos gato-nets!!!


    PS.: Não sou gato-net.

  12. #12

    Padrão

    La vem esse papo denovo...ehehe

    Vocês ainda não entenderam... Quem trabalha errado ou faz um serviço porco.. vai se dar mal... hoje talvez não.. mas com certeza vai ter seu dia.....

    Tirem isso da cabeça, o cara que compra um kit internet de 300 pila não é teu concorrente...

    Façam o serviço de vocês.. e fiquem frius... se quiser denunciar beleza...

    Mas lembrem... Esses caras não são concorrentes!!!

  13. #13

    Padrão

    Não estou fazendo reclamações, estou dividindo com vocês uma indignação. Se formos classificar Gato-nets como quem não tem SCM, estou dentro também desse grupo, pelo menos por enquanto. Quero só dizer que é fodahhhhhhh, uma pessoa quem nem sabe formatar um computador(que é o mais básico possível de um curioso de informatica)querer virar provedor!! isso acaba com a gente. Por isso e por muitos outros motivos que mesmo com um equipamento excelente, altura boa, potência regular(63mw) e outros fatores, que em 2.4 Ghz eu não chego a 1000 metros !!! Fazer o que, 5.8 Ghz ???? Pra que pra ferrar com os PtP dos outros ?? só se for!! Pois nessa area aqui, so pelo Survey do Mikrotik, da pra listar mais de 100 SSIDs, ou seja, mais concorrencia do que cliente, alem dos equipamentos ... continua ...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Não estou fazendo reclamações, estou dividindo com vocês uma indignação. Se formos classificar Gato-nets como quem não tem SCM, estou dentro também desse grupo, pelo menos por enquanto.
    Entao é o sujo falando do mal lavado. Algum gato-net acha justo concorrer de forma desleal com quem faz as coisas certas?

    Todos que trabalham errado sabem que risco correm e mesmo assim permanecem no erro.

  15. #15

    Padrão

    Só que é meio difícil agente de cara tirar 9000 do bolso pra pagar SCM, mais engenheiro, mais 0800, mas TFI, masi ICMS(que no RJ é 30%!!!), mais um monte de coisas. Eu pelo menos fui decente para tirar uma boa quantia para comprar os painéis, rbs e cartões mini pci homologados e ja abrir a firma. Só tenho 20 anos e tenho familia para sustentar e não tenho nenhum costa quente ou sócio, ou seja já comecei até que bem pra caramba. Daqui a 2 meses já entra o link dedicado. Tem que ser uma coisa de cada vez, ainda mais com o mercado desleal que agente vê aqui no rio.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    La vem esse papo denovo...ehehe

    Vocês ainda não entenderam... Quem trabalha errado ou faz um serviço porco.. vai se dar mal... hoje talvez não.. mas com certeza vai ter seu dia.....

    Tirem isso da cabeça, o cara que compra um kit internet de 300 pila não é teu concorrente...

    Façam o serviço de vocês.. e fiquem frius... se quiser denunciar beleza...

    Mas lembrem... Esses caras não são concorrentes!!!
    Concordo!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Tem que ser uma coisa de cada vez, ainda mais com o mercado desleal que agente vê aqui no rio.
    Entendo, porém, se a Anatel bater a tua porta não vai ter atenuação, ou está tudo certo ou não, não tem perdão.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Tirem isso da cabeça, o cara que compra um kit internet de 300 pila não é teu concorrente...
    Em compensação tem custo praticamente zero na prestação do serviço.

  19. #19

    Padrão

    Nem se denunciarem a ANATEL bate em ninguem aqui no Rio! Ja trabalhei com um amigo num provedor com SCM da baixada e agente cansou de fazer denuncia e cade que vinha alguem bater na porta do pirata ???? os fiscais so querem arrancar o couro de quem ta legalizado, pode ter um FDP com um KIT provedor de 350 contos do seu lado que ele nem vai olhar!!

  20. #20

    Padrão

    Orion,

    Onde voce esta localizado aqui no RJ?

    Abraços,