+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Burst nao funciona como deveria ou é assim mesmo?

    Ola gente,

    Estava testando o burst aqui e me pareceu que nao esta funcionando como deveria... ou sera que é assim mesmo!?

    Configurei meu pc para ter 256k de down... burst de ate 904k, Threshold de 512k, por 8s.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	342
Tamanho: 	89,1 KB
ID:      	8965

    Acontece que ao fazer a medicao, o mesmo fica marcando entre 512 e 904k... ta, tudo bem... o teste foi bem rapido, nao passou 8s, logo usou o burst... ate ai ta blz...

    acontece que ao fazer algum download, exemplo: kurumin no site de fisica da ufpr
    o mesmo fica sempre com taxa de transferencia entre 45k a 65k... sendo no inicio chegou a 104k
    o certo da taxa de transferencia seria ficar aproximado dos 32k????

  2. #2

    Padrão

    fiz uma nova modificacao
    ficando da seguinte forma:

    Max Limit: 96k/256k

    Burst Limit: 192k/1100k

    Burst Threshold: 64k/192k

    Bust Time: 40

    Dessa forma, funcionou perfeitamente
    o legal eh q no speedtest, chegou a marcar 890k de down
    mas, em um download mesmo... apos alguns segundos, marca em torno de uns 25~35k de taxa de download.. ou seja, a velocidade correta.
    Pelo que percebi... o burst threshold tem que ser configurado sempre com a mesma velocidade ou menor que Max Limit.
    caso contrario, nao funciona direito.. pelo menos aqui...
    MK 3.3

    Bom gente, quero dizer que estou buscando a configuracao correta, para assim poder dar um "bonus" para os clientes.. mas tudo devidamente explicado:

    veja soh Sr. cliente X...
    seu plano contratado eh xxx Kbps
    porem, a empresa esta dando de "BONUS", de YY% a mais, somente para navegacao(ver o orkut por exemplo)...esse Bonus sera valido por tempo indeterminado...
    em download sua velocidade sera a contratada.
    Última edição por AndrioPJ; 27-01-2010 às 01:28.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    eu cheguei a ler esse topico e varios outros... para tentar intender...
    mas, ontem mesmo consegui acertar a configuracao correta...

    mas deixa eu explicar novamente o que estava acontecendo...
    com a primeira configuracao (que postei inicialmente)
    na teoria, de acordo com os topicos falando sobre burst, o calculo seria mais ou menos esse:

    Max Limit: 96k/256k
    Burst Limit: 192k/904k
    Burst Threshold: 64k/412k
    Bust Time: 8/8

    - com 1 segundo a taxa media é (0+0+0+0+0+0+0+904)/8 = 113k (abaixo do threshold)
    - com 2 segundos é de (0+0+0+0+0+0+904+904)/8 = 226k (abaixo do threshold)
    - com 3 segundos (0+0+0+0+0+904+904+904)/8 =339k
    - com 4 segundos (0+0+0+0+904+904+904+904)/8 =452k (é o ponto de inflexão, acima do threshold - onde acaba o burst)

    O certo, depois desses 4 segundos, o download deveria baixar para 256k (taxa de transferencia em torno de 32k)... mas nao é o que estava acontecendo.

    Nos primeiros segundos, download de 904k.... tudo bem, tava certo
    Depois de alguns segundos o download baixava e ficava algo em torno dos 400k... com picos de 904k... e assim ia ate acabar o download... o burst nao acabava... nunca ficava no valor do Max Limit.

    Na segunda configuracao
    mantendo o threshold abaixo ou igual ao MaxLimit, o burst limit funciona perfeitamente
    ate em sites de medicao chega a bater velocidades proximas ao Burst Limit.... mas qdo se faz download, esse so fica no Burst Limit pelo tempo programado.