+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Linha AirMax Ubiquiti - 120 clientes por setor ????

    Boa Tarde Pessoal, gostaria de saber se alguem ja usou a linha Airmax completa em 5Ghz: um Rocket5M + Antena tipo painel como Rádio Base, pode conectar até 120 usuários (clientes) ao mesmo tempo nessa única base (desde que esses clientes sejam rádios da linha AirMAX também –Bullet5M-HP ou NanoStationM5).



    Estou conhecendo o produto e gostaria de trocar algumas experiencias com o pessoal que ja utiliza


    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Cara 120 por interface... estranho....

    Tem que ver... normalmente o papel diz muito alem do que a realidade!!

  3. #3

    Padrão

    Eu duvido muito! Apesar de ter um upgrade na tecnologia, a transmissão continua a ser por ondas eletromagnéticas.

    Eu só acredito em um rádio que aguente 120 clientes simultâneos o dia que eu ver um funcionando.

  4. #4

    Padrão

    no array eu ate acredito porque seriam 30 por interface ...

  5. #5

    Padrão

    De toda forma ela trabalha com TDMA+MIMO, pode até ser que aguente mesmo.

  6. #6

    Padrão

    tbm acredito que 30 clientes simultâneos pode até funcionar.

    mas 120 ???

    este tipo de msg é justamente para os que acreditam em tudo e compram o produto pensando que vai resolver a vida de provedor.

  7. #7

    Padrão 30 a 50

    30 clientes eu consigo com qquer radio meia-boca que tem por ai em 2.4.. mas eu me refiro a desempenho BOM em 5.8, tem muita poluiçao por aqui.. qquer um pega um radio e coloca potencia la em cima e isso atrapalha todo mundo e no final das contas nao há tecnologia que resolva isso.. o ideal seria negociar canais com a concorrencia e baixa a potencia, mas enfim alguem ja utilizou esses kit completo da Ubnt, esta informaçoes que postei foram dadas pela distruibuidor oficial no Brasil tendo em vista que no site da ubnt fala-se em 300 ....




  8. #8

    Padrão

    Se aguenta 30 ou 120 não sei, mas para enlaces de ptp os equipamentos Rocket M5 + Disk 30 dbi Ubiquiti,
    SAO O BICHO DA GOIABA.

  9. #9

    Padrão PtP

    Para PTP qualquer Nano 5 faz o serviço, mas quer garantia de verdade cliente bom .. sem erroo., NLOS nLOs...... PTP300 motorola

    sem chororo... caro mas compensa

  10. #10

    Padrão Re: Linha AirMax Ubiquiti - 120 clientes por setor ????

    caro quanto?

  11. #11

    Padrão Re: Linha AirMax Ubiquiti - 120 clientes por setor ????

    Mas o desempenho do cartão é medido pelo numero de conexões ou pela banda?

    Afinal de contas o que esta por traz da setorial é o cartão e é ele que vai ter que se virar pra gerenciar o trafego, certo?

    Se for assim o rocket M5 consegueria gerenciar 90/90mbps( ou pouco menos por algumas perdas e etc) sem aumentar o tempo de resposta e assim poderia suportar 120 clientes com 853kbps pra cada.

    Me corrijam se o raciocínio tiver errado.

  12. #12

    Padrão Re: Linha AirMax Ubiquiti - 120 clientes por setor ????

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Mas o desempenho do cartão é medido pelo numero de conexões ou pela banda?

    Afinal de contas o que esta por traz da setorial é o cartão e é ele que vai ter que se virar pra gerenciar o trafego, certo?

    Se for assim o rocket M5 consegueria gerenciar 90/90mbps( ou pouco menos por algumas perdas e etc) sem aumentar o tempo de resposta e assim poderia suportar 120 clientes com 853kbps pra cada.

    Me corrijam se o raciocínio tiver errado.
    Acredito que da pra subir um pouco essa velocidade de 853kbps pois tem que levar em conta a ociosidade de banda.
    Aqui até agora tá tranquilo mas não tenho 120 simultaneos por setor ainda. Mas com os testes que tenho feito acredito que suporte sim. Estou vendendo velocidades de 600k à 2Mb.

  13. #13

    Padrão Re: Linha AirMax Ubiquiti - 120 clientes por setor ????

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Acredito que da pra subir um pouco essa velocidade de 853kbps pois tem que levar em conta a ociosidade de banda.
    Aqui até agora tá tranquilo mas não tenho 120 simultaneos por setor ainda. Mas com os testes que tenho feito acredito que suporte sim. Estou vendendo velocidades de 600k à 2Mb.
    A questão não é quanto cada cliente ficaria, mas sim, quanto o cartão suportaria se tivesse 120 clientes online. Claro que nem todos usam 100% o tempo todo o que permitiria uma boa diversidade de planos...

  14. #14

    Padrão Re: Linha AirMax Ubiquiti - 120 clientes por setor ????

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    1Mb e 2Mb ja começa a ser uma realidade de competição no mercado, pois hoje muitos querem megas e não kbps...
    Muito bom
    Querem ter , mas nem todos querem pagar ...rs

    Tem gente que prefere pagar 39,90 por uma conexão de 100k do que gastar mais 15 ou 20 reais pra ter 1mb.
    Última edição por Stronks; 05-11-2010 às 11:50.

  15. #15

    Padrão Re: Linha AirMax Ubiquiti - 120 clientes por setor ????

    Pior eh aki no Rio que a GVT tah entrando ... como vou competir com eles vendendo 3 Mb por R$ 69,90, e a Embratel ??? 6Mb por R$ 69,90 .... a Embratel vai começar a operar no fim de novembro ... aqui no Rio na baixada fluminense ... jah passaram fibra em tudo que eh canto aqui e fizeram o mutirão para cadastramento dos clientes ... TV + Telefone e Internet ... e no fim do mês começa a funcionar ... a Gvt só no fim do ano que vem aqui na baixada ... mas na capital já estão atendendo.

  16. #16

    Padrão Re: Linha AirMax Ubiquiti - 120 clientes por setor ????

    Vejo que o futuro pertence a qurm tiver muito link. Equipamento ja temos agora falta link. Aqui por enquanto estou tranquilo com bastante link sobrando...

  17. #17

    Padrão Re: Linha AirMax Ubiquiti - 120 clientes por setor ????

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pior eh aki no Rio que a GVT tah entrando ... como vou competir com eles vendendo 3 Mb por R$ 69,90, e a Embratel ??? 6Mb por R$ 69,90 .... a Embratel vai começar a operar no fim de novembro ... aqui no Rio na baixada fluminense ... jah passaram fibra em tudo que eh canto aqui e fizeram o mutirão para cadastramento dos clientes ... TV + Telefone e Internet ... e no fim do mês começa a funcionar ... a Gvt só no fim do ano que vem aqui na baixada ... mas na capital já estão atendendo.
    Cidades super povoadas tem uma concorrência muito forte, é complicado concorrer com as grandes.

    Mas provedores sem fio tem uma vantagem, se não der pra concorrer num lugar, desmonta tudo, faz as malas e tenta em outra cidade... Tem muita cidade por ai com pouquíssima concorrência que é muito facil conseguir mercado, basta a pessoa querer e oferecer um serviço melhor do que la ja tinha.