+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema PtP Nano5

    Prezados,

    tenho um enlace PtP usando Nano5 com WDS e hoje ocorreu um problema muito estranho. Tenho duas redes IP configuradas através desse enlace: uma com IP público e outra com IP privado. Perdi a comunicação somente através do IP público e continuei conseguindo acessar tanto pelo IP privado quanto via camada 2 (winbox via MAC). Fiz vários testes e posso garantir que o problema não estava nos hosts ou switchs. Depois de vários testes, resolvi reiniciar os Nanos e após reiniciar o do lado remoto, misteriosamente o enlace voltou a funcionar.
    Algum colega já passou por experiência semelhante ou saberia explicar o que possa ter ocorrido?
    Grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo!
    Então... ja me aconteceu exatamente a mesma coisa.

    Só voltou a funcionar reiniciando os Nanos.

    Mas desde a ultima vez que atualizei eles, acho que ´pra v3.5, isso não aconteceu mais!

  3. #3

    Padrão

    Eu tive problemas assim, e descobri o que era.

    Loop na rede.

    Um infeliz plugou um radio edimax na rede da empresa, entrou nele, e conectou a wireless do edimax num ponto de acesso que temos dentro da empresa.

    A partir dai, todos os nanos da rede ficaram doidos, deixava acessar apemas algumas coisas.

    Reiniciei e voltaram ao normal. Ai pra ter certeza se era isso, repeti o processo do individuo, e a mesma coisa ocorreu com os nanos.

    Notei que tambem ocorre o mesmo nos enlaces com 5000AP Ovislink. SOmente reiniciando volta ao normal.

    Faz o teste ai, pega um cabo de rede, pluga as duas pontas no swith e ve se os nanos vao parar de novo.

    Obs. Mesmo tirando o loop, eles nao voltam... tem que reiniciar mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Aqui está acontecendo a mesma coisa, achei também ser loop na rede, mas acho que não tem, por que há só clientes wireless conectados no AP de uma das pontas desse PTP... O que pode ser?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netleandromt Ver Post
    Aqui está acontecendo a mesma coisa, achei também ser loop na rede, mas acho que não tem, por que há só clientes wireless conectados no AP de uma das pontas desse PTP... O que pode ser?
    Vc dizer que tem apenas clientes wireless em uma das pontas, nao significa q nao tem loop. Se vc conectar um edimax via wireless num ponto de acesso seu, e esse esta em bridge, e alguem pluga as duas pontas dum cabo de rede nesse edimax, ja da loop na sua rede toda.

  6. #6

    Padrão

    exatamente... isso que vc falou é minha unica suspeita no momento!
    vou isolar os macs suspeitos para testar! abraços

  7. #7

    Padrão

    o engraçado, damaceno, é que a unica coisa que acontece é que os nanos5 do ptp param de repassar pppoe, mas consigo acessar eles normalmente, e consigo acessar toda a rede tambem atras deles... dias atrás achei um loop em um dos pontos e nem pingava os outros nanos... o que acha?