+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quero aprender linux

    BOm pessoal to comecando conhecendo agora o linux e gostarias q vc mim esclarecese algumas coisas: 1- o q posso fazer como linux 2- os codigos q usa servem para todos distribuicao? 3- qual versao usar? 4- e melhor trabalhar em testo ou em grafico? 5- onde posso encontra tuturial para iniciantes?

  2. #2

    Padrão

    1) Zilhoes de coisas, sem querer puxar o saco pro "pinguim" era + facil perguntar ( o q não da pra fazer no Linux )
    2) Quase todos os codigos servem, porem os principais são praticamente iguais ( comandos )
    3) Pra quem ta começando, aconselho o Ubuntu, mas o ideal é vc testar varias para ver a qual se indentifica mais.
    4) em texto ou grafico ? Depende pra que voce vai utilizar, se for para Servidores = texto, se for para uso Pessoal = Gráfico.
    5) No Google tem tudo rs...
    duvidas ?
    posta ae que tem um montaum de gente que começou como vc esta fazendo e hj ta ajudando o pessoal ai, a Under me ajudou a aprender muitas coisas, tenho certeza que vai ajuda vc tbm!
    Abraço e boa Sorte.

  3. #3

    Padrão

    Amigo vc tem algum link em video ou em audio do ABC do linux?

  4. #4

    Padrão

    Buenas,

    Na real, vc precisa primeiro responder a pergunta do nosso amigo ai.... para que vc pretende usar o linux? para acessar a internet e ouvir musica? para fazer trabalhos de escola/faculdade? ou para servidores e etc ???

    Com base nisso vc pode escolher distribuições mais voltadas para cada coisa...

    Eu aconselho Debian, pois boa parte das distribuições do mercado, são derivadas dela... e tem um bom gráfico e um excelente texto...

    Té....

  5. #5

    Thumbs up

    um guia que me ajudou muito foi o Foca GNU/Linux: Página oficial

    linguagem simples e bem básica.

    comece do simples, mesmo que você ache BEEEEEEM Básico!


    Abraço,

    Deus te Abençoe

  6. #6

    Padrão

    para servidores. mickotik e outros.... gostaria saber por onde comecar? o que fazer?
    Última edição por lhonay; 29-01-2010 às 14:27.

  7. #7

    Padrão

    Pesquisa por Foca Linux na google, tem manuais de niveis básico ao nível avançado.

    Qualquer dúvida posta ai meu velho.

    Abraço !

  8. #8
    Avatar de JuniorLinux
    Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    São José do Vale do Rio Preto
    Posts
    26

    Padrão

    Comece instalando o sistema, pois "futucando" da pra aprender muita coisa, de inicio você vai formatar umas 4, 5, 6 vezes em uma semana, mas aprende com rapidez assim.

    E como foi citado acima, o Guia Foca é uma ótima opção de estudo.