+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida. Interferencia de rede eletrica em sinal de cliente

    gente, tenho uma pequena duvida, tenho um cliente com um Nanostation5, e ele está proximo da torre, em torno de 200m e o sinal dele esta em torno -83, e tem visada total mas com um detalhe, no meio do caminho, tem cabos da rede eletrica de postes publicos, e o sinal passa entre eles. sera que pode ser isso que esta enfraquecendo o sinal, pois tenho um cliente à 2 km mas com antena direciona de 21db e o sinal dele esta igual ao desse nanostation5 que esta a 200m.

  2. #2

    Padrão

    Vc testou o mesmo aparelho levantando ele ou colocando em outro local da casa em que não fique na posição dos cabos de energia?

  3. #3

    Padrão

    Polarização, verifique se esta igual a que transmiti o sinal.

  4. #4

    Padrão

    por estar em uma distância curta, diminua a potência do nano do cliente

    como o ney mencionou tbm, a polarização.

  5. #5
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    A rede elétrica não é... discutimos isso em outro tópico... o mota deu uma aula pra gente... hehe
    As frequencias são muuuuuuuuuuito distantes para gerar interferencia, a mesmo que estivesse muito perto mesmo, questão de centímetros... dai entraria na questão da campo próximo (algo assim é o nome...)

  6. #6

    Padrão

    Sou obrigado a discordar do amigo Pedemesa, vivenciei na pratica isso... pode nao ser o caso do amigo ae, mas eu ja tive 3 problemas que se resolveram todos da mesma forma, mudando o nano ou antena de grade de posição, de forma que nao ficasse atras da rede de alta tensao... problema resolvido na hora...

  7. #7
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Sou obrigado a discordar do amigo Pedemesa, vivenciei na pratica isso... pode nao ser o caso do amigo ae, mas eu ja tive 3 problemas que se resolveram todos da mesma forma, mudando o nano ou antena de grade de posição, de forma que nao ficasse atras da rede de alta tensao... problema resolvido na hora...
    Pois é... é nessas horas que eu fico dividido... Já vi muita gente falando que o problema era a rede elétrica... mas na teoria não poderia ser... nunca tive esse caso na prática...

  8. #8

    Padrão Re: Duvida. Interferencia de rede eletrica em sinal de cliente

    a tal duvida e triste mesmo tive o mesmo problema aqui e pra piorar na cerca eletrica do cliente liga a certa sinal alto desliga a certa sinal otimo - pode ser apenas um detalhe mas foi assim que foi resolvido - agora vamos ao amigo ai seja polarizacao de sua antena ou troque ela de lugar na casa se continuar troque de mano amigo -