+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano 5 - Faz Controle de Banda Individual?

    Troquei minha torre, que antes era 2.4 p/ 5.8, e os clientes que usavam o firmware aprouter, tem nanos5 agora.
    O problema e que, em alguns casos, tenho 3 clientes em um mesmo nano, antes usava o controle de banda por IP+Mac, entao cadastrava 3 clientes abaixo do AP, e:

    Cliente 1 - 200k
    Cliente 2 - 600k
    Cliente 3 - 400k

    agora, com o nano, so achei a opção do alias IP, mas nao o controle de banda por alias de IP.
    Tem alguma solução para isso??

    PS. Nao gostaria de colocar o nano em Brigde, para fazer o controle pela torre, que possui o Mk.

    obrigado.

  2. #2

    Padrão

    senao me engano, no nano da para fazer controle da interface somente
    a melhor opcao seria o wds

  3. #3

    Padrão

    tem geito do proprio nano fazer o controle da banda? to pensando em atender um hotel e não quero que passem pelo hotspot do meu servidor...

  4. #4

    Padrão

    O firmware original não faz controle de banda por cliente, mas tem um firmware "custom" que consegue fazer isso: http://www.oswave.com/ a licença custa US$ 24,95, já usei e funciona muito bem.
    Caso tenha dificuldades com compra do exterior e talz tem um clone nacional do OSWave, não sei quanto estão cobrando a licença tem que consultar através do site.

  5. #5

    Padrão

    vlw, eu conheco esse firmware so nao sabria que dava pro nano5, ja usei, funciona bem tb.. pra quem quiser saber, esles cobram R$ 40,00 para o firmware deles, e faz controle de banda por IP.

    obrigado
    Última edição por wppitp; 01-02-2010 às 15:29.