Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    É.... como foi dito... dá pra escrever umas 3 bíblias com os causos... é inacreditável o que acontece... o meu último foi o cara enfurecido que estava sem internet, chegando lá o PC não ligava... "Pois é! Tá vendo! como é que eu vou usar internet desse jeito! Esse provedor de vcs é uma porcaria!" Quase que eu larguei: "Porcaria é o que tu tem na cabeça" heheh... cada um.... nesse caso ainda quedrei o galho do cara, mas nem devia... é nessas que tu se rala depois... depois acontece de novo e o cara diz que a culpa foi tua que "não consertou direito"... Por isso que aqui é só rádio... nada mais de plaquinhas... as que funcionam blz... as que dão algum tipo de problema já dou um jeito de fazer o cliente trocar... Esse cara do causo era só mal-contato/poeira na memória... até os coolers tavam fechados de tanta poeira... mas é isso ai... tem que ir levando esses caras na maciota... se encomodar de mais o melhor é cancelar o fornecimento e não se encomodar... afinal no meu contrato diz (no de vcs tmb deve dizer) que se eu não quiser mais fornecer internet para o cliente eu simplesmente aviso com antecedência e acabo com o contrato... Tem cliente que não vale a pena atender... mesmo!

  2. #22

    Padrão

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    resolviodo o problema de solda BGA kkkkkkkkkkk
    Durex nelas........

  3. #23

    Padrão

    Amigo pelas suas falar deu para sentir o drama e nos como técnicos temos ate um receio de falar algo com quem o cliente leve a mal , mas um cliente desse ate eu não desejo para ninguém , ta ta pra meu concorrente sim , mas viça complicado mesmo.
    Já é difícil com clientes que usam computadores com PACKS de vista , alienware , e outros + , você imagina para um computador nessas condições.
    Fica bem complicado , não sei nem como esse doutor consegui deixar o PC ligado + de 10 minuto sem ele reiniciar sozinho ... Achu que nem em uma sala com ar ele conseguiria deixar de esquentar.
    Mas pelo que se imagina acho que seu cliente ia colocar um chip + pontente .. rs Pois como o mesmo já tinha relatado que o sinal esta fraco kkkk quem sabe ele é um engenheiro eletricista ou seila algo do gênero .. Kk , coitado de você.

  4. #24

    Padrão

    Maldita inclusao digital.. Aqui tb aparece cada uma, teve um cliente que nao quiz pagar a instalação de nosso tecnico ai ele disse q ele mesmo iria instalar. Pois bem pegou o material e foi pra casa com o kit 2 dias depois ele me liga dizendo que tava tudo pronto. Fui eu mesmo na casa do infeliz pra ver a tal instalação.. E advinhem?? (E olha que o infeliz ainda levou no kit um radinho desses OIW mais a antena com 10mts de cabo proeletronic e tudo mais, para nao ter erro na hora de instalar.) O desgraçado me fez o favor de cortar o conector SMA do cabo que vem de fabrica pronto e segundo ele foi preciso cortar para passar no buraco da parede pois com o conector nao passava, e advinhem o que o infeliz fez após cortar o conector.... ****Ele simplesmente abriu o radio, arrancou o conector SMA que vem soldado na placa do radio e soldou, pasmem... Soldou o cabo da antena direto na placa do rádio. Eliminado o conector. Ainda teve a cara de me falar, e ai nao ficou bom assim? Quase infartei quando vi a gambiarra dele. Tem gente que tem o don de fazer merrr-da... Solução foi comprar outro rádio e outro conector SMA e meu técnico foi lá e arrumou a cagada dele. Quiz economizar e acabou gastando dobrado.

    Depois conto outras peripecias de meus clientes.

    Fui..
    Última edição por Bender; 17-04-2010 às 23:52.

  5. #25

    Padrão

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Streit,
    rs
    Do caroção vc não morre mais,rs

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Streit,
    rs
    Do caroção vc não morre mais,rs
    Ham?

  7. #27

    Padrão

    uhauhauahuha.. Essa do Orkut foi de Matar, merece até FIXO das Perolas!!!

    Cliente Novo 5.8 = Somente NanoStation 5 e com Senha.
    Cliente Antigo 2.4 = Somente AP com antena em cima,descendo apenas o cabo de rede conectando em poe,após fonte na tomada e só.Senha com certeza no AP, e pppoe(meu caso) direto no AP, resumindo cliente apenas precisa deixar a fonte na tomada é nada mais.Quanto aos Ips,deixamos em manual (IP e DNS) ate hoje as telecoms sofrem com problema de clientes ligando e dizendo q estao sem internet.QUAL A SOLUÇÃO prontamente que repassam ao CLIENTE???

    - Senhor por gentileza, desligue o Computador e o Modem, logo após Relique o Computador e o Modem,quando iniciar o sistema operacional teste a navegação. uahuahua e a magica se completa e o mistério qual é??? DHCP nem sempre pega legal,por isso na minha humilde opinião, IP e DNS manual nos clientes tbm. MASSSSS ai vc diz, e se o cliente formatar o PC?????

    - Prestamos assistência técnica tbm,então ja entregamos prontinho.....

    E se ele mandar para outro formatar????

    - Temos o guia do usuário,onde tem ilustrações passo a passo de como ele resolver tal problema,é dificil de acontecer isso de problemas com ip,mas caso aconteça o cliente prontamente resolve o problema.É uma solução até mesmo gratificante,pois ja encontrei cliente em supermercado que disse,olha meu primo/blabla,formatou meu pc só que as vezes dava um triangulo amarelo,tal de nulo ou limitada,mas eu consegui resolver atraves do guia.

    " Detalhe,temos o guia atualizado com o Windows 98,XP,Vista e Seven "

    Abr....

  8. #28

    Padrão

    Bom,nós passamos por tantos e boas nesse nosso ramo, deixe-me ver algumas perolas....

    - Cliente,vocês tem algo contra mim?
    - Atendente,desculpe senhor,não estou entendendo!Por que diz isso?
    - Cliente,toda vez que eu ligo o chuveiro a internet cai!!!!!
    - Atendente,senhor por favor especifique melhor o problema que ocorre!
    - Cliente,Eu ligo o chuveiro e vou tomar banho ,quando volto e vejo,o pc esta desligado!!!!!!!!!! E isso sempre ocorre quando eu ligo o chuveiro....

    " Precisa falar mais!!!! " ushushushsuhs



    ------------------------------------------------------------------------------------
    CASO 2
    " Mesmo cliente acima , após resolver a fala de conexão Chuveiro-Internet "

    - Cliente,Após ligar o computador e entrar na internet,depois de uns 15 minutos a internet trava!
    - Atendente,isso ocorre com frequencia?Como o senhor fez para diagnosticar a falta de conexão de internet?
    - Cliente,não da pra fazer nada,porque a tela congela!

    Nosso técnico foi até o local,o cliente tinha a placa de rede onboard funcional, porem usava uma offboard de 10/100/1000, segundo o cliente com a placa 10/100/1000 os downloads iriam ser mais rapidos?!?!?!?!?!!?
    Foi retirada com o concentimento do cliente a placa pci de rede offboard,e ligado o cabo de rede na porta onboard e numca mais problemas.

    ========================================================================

    Caso 3

    " Mesmo cliente,porem depois de uns 2 anos,cancelou a assinatura,pois iria dividir uma internet de 2MB(ADSL) com o vizinho "

    O cliente após cancelar,pois iria dividir a internet,veio ate o escritorio(nesse momento ja não era mais nosso cliente)e perguntou a atendente
    - Cliente,porque que eu to usando uma internet de 2MB(Enfase),e nao consigo baixar bem rapido???

    uahuahuaha, "Ainda bem que nossos atendentes não andam armados!!! "

    Vou procurar mais umas perolas aqui.... por hora são essas que lembrei... Tenho fotos aqui e são verdadeiros desafios a mente humana"

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Bom,nós passamos por tantos e boas nesse nosso ramo, deixe-me ver algumas perolas....

    - Cliente,vocês tem algo contra mim?
    - Atendente,desculpe senhor,não estou entendendo!Por que diz isso?
    - Cliente,toda vez que eu ligo o chuveiro a internet cai!!!!!
    - Atendente,senhor por favor especifique melhor o problema que ocorre!
    - Cliente,Eu ligo o chuveiro e vou tomar banho ,quando volto e vejo,o pc esta desligado!!!!!!!!!! E isso sempre ocorre quando eu ligo o chuveiro....

    " Precisa falar mais!!!! " ushushushsuhs



    ------------------------------------------------------------------------------------
    CASO 2
    " Mesmo cliente acima , após resolver a fala de conexão Chuveiro-Internet "

    - Cliente,Após ligar o computador e entrar na internet,depois de uns 15 minutos a internet trava!
    - Atendente,isso ocorre com frequencia?Como o senhor fez para diagnosticar a falta de conexão de internet?
    - Cliente,não da pra fazer nada,porque a tela congela!

    Nosso técnico foi até o local,o cliente tinha a placa de rede onboard funcional, porem usava uma offboard de 10/100/1000, segundo o cliente com a placa 10/100/1000 os downloads iriam ser mais rapidos?!?!?!?!?!!?
    Foi retirada com o concentimento do cliente a placa pci de rede offboard,e ligado o cabo de rede na porta onboard e numca mais problemas.

    ========================================================================

    Caso 3

    " Mesmo cliente,porem depois de uns 2 anos,cancelou a assinatura,pois iria dividir uma internet de 2MB(ADSL) com o vizinho "

    O cliente após cancelar,pois iria dividir a internet,veio ate o escritorio(nesse momento ja não era mais nosso cliente)e perguntou a atendente
    - Cliente,porque que eu to usando uma internet de 2MB(Enfase),e nao consigo baixar bem rapido???

    uahuahuaha, "Ainda bem que nossos atendentes não andam armados!!! "

    Vou procurar mais umas perolas aqui.... por hora são essas que lembrei... Tenho fotos aqui e são verdadeiros desafios a mente humana"

    poxa camarada perde mais um tempinho ai !

    e coloca pra gente mais "causos", e tambem se nao for pedir muito disponibiliza ai o manualzinho de configuração pra gente entregar pro cliente!! vai ser de grande ajuda!!!!

    obrigado

  10. #30

    Padrão

    Cada caso... kkkkk
    Um dia desses fui a casa de um cliente pois o mesmo dizia estar sem conexão.
    Chegando la fiz a típica pergunta, o que está acontecendo?
    Ele me respondeu:
    "A internet não quer ligar o monitor..."

    Fiquei meio sem ação na hora... a vontade de rir foi imensa, mas não podemos
    sacanear os clientes...
    Ou seja, mau contato nas memórias, mas o ilário foi a descrição do cliente.
    É cada coisa maluca que a gente ouve.

  11. #31

    Padrão Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!

    e cruel meso imagina ja peguei assim tbm
    mas ele pagou hehe

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    acho que todos nos temos estes problemas, eu mesmo fui em um cliente que ele apertou o micro contra a parede, e quebrou o adaptador USB, sabe este conector que entra no computador? pois é, de tando apertar contra a parede, ele quebrou, e o cara ainda teve a cara de pau para dizer que na casa dele o computador fica longe da parede e que ninguem forçou, dai eu disse, ou alguem quer te sacanear, ou então tem fantasmas la...
    Não gostoo da famosa ganbi, mas eu soldei e funcionou, mas disse a ele que nao confiasse pois poderia dar problema, dentro de um mes la estava ele em meu escritorio, e advinha, o adaptador tinha quebrado de novom, e como a minha solda tinha ficado boa, quebrou a placa junto, pense se o cara comprou outro? Mandou cancelar a assinatura... Pode uma coisa destas?

  12. #32

    Padrão Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!

    opa exclui 4 da minha rede aqui tbm por causa de folga e tals e hoje ele ta comigo denovo hehehe

  13. #33

    Padrão Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!

    concordo mas não entra na cabeça de meu socio tenho 8 radios aqui e digo + e bem melhor de navegação em relação as usbs aqui,detalhe o mes retrazado perdemos 4 usbs tudo quebrado

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Cara.. os maiores motivos para usar RADIO NO CLIENTE no meu ponto de vista são:

    1 - Fazer NAT na casa do cliente evitando broadcast e isolando ele na rede
    2 - Limitar a banda do camarada na casa dele
    3 - Ter acesso ao radio de seu Data Center, podendo alterar configurações e vizualizar sinal e demais opções.
    4 - Não mexer na máquina de ninguém!!!
    5 - Se o camarada fizer manutenção ou seja la o que, so plugar o cabo de rede e sair navegando.. quando muito ensinar a deixar o ip automatico.. limita em muito o suporte..


    Tem mais algumas vantagens menores...

    Aqui só uso radio!!

    Sucesso e muita paciência por ai!!

  14. #34

    Padrão Re: Sugestão!

    eu uso isso aqui diminuiu muito aqui
    Citação Postado originalmente por videolouco Ver Post
    No caso do cliente que quebrou o usb encostando na parede, a solução que encontramos foi colocar um cabo extensor usb; alem de proteger o radinho (hehehe) ainda economisa pelo menos 1,5m de cabo coaxial.

  15. #35

    Padrão Re: Sugestão!

    no meu provedor clientes tem tratamento especial por isso para reduzir gastos com manutenção, envio de tecnicos a domicilio e evitar certos transtornos e incovinientes e dar mais estabilidade, robustes e alta performace na rede em geral sempre usei AP ovislink (alem de bons tem um otimo custo beneficio ) antena nenhuma de grade so direcional de 12 a 15 dbi feita por mim mesmo, e produtos da linha ubiquite , nano station 2 e 5 e bullet 2 e 5 ( qualidade incomparavel )
    mais quem quer ecomizar usando essas bombinhas de placa de rede ou usb ae vai 5motivos para vc mudar de ideia

    1-Não precisa abrir o computador do cliente
    Esqueça abrir a máquina do cliente, com o uso de ap’s você acaba com esse problema a única coisa que você terá que fazer no computador do seu cliente é plugar um cabo de rede.
    Quem não já teve problemas em abrir o computador dos clientes, depois que seu provedor abrir o computador do cliente qualquer problema que acontecer o cliente sempre irá ligar e dizer que o problema aconteceu depois que você abriu o computador dele.

    2-Instalação Facilitada
    Esqueça fazer conectores, soldas, abrir computador, instalar placa pci ou usb, instalar drivers, configurar ip, criar discadores pppoe.
    Com ap’s você não precisa configurar mais nada disso pois todas configurações ficaram salvas no Access Point Outdoor acoplado junto a antena ou indoor do lado do pc

    3-Manutenção Zero
    Esse é o principal recurso e objetivo do uso do AP
    Com o AP você reduz em até 90% os chamados de manutenção do seu provedor.

    Analize o seguinte:
    Você não precisa mais instalar placas pci que gera muita manutenção, não precisa mais configurar ips, gateway, dns, não precisa instalar discadores pppoe, não precisa fazer conectores que também gera muita manutenção.
    Como todas essas configuração ficarão salvas no Acess Point Outdoor quando seu cliente formatar o computador dele ele não mais vai precisar abrir um chamado pedindo para você instalar os drivers e reinstalar a internet.
    Para quem tem mais de uma torre ou utiza várias antenas setorias não terá mais problemas dos cliente conectarem nao torre errada e ficando com o sinal baixo.

    E sem falar q você ter uma rede 100% gerenciável, da própria central você tem acesso remoto ao AP do cliente
    Devido a estes recursos ele se torna a melhor opção. Você pagará um pouco a mais, mas diminuirá bastante sua manutenção. E seu cliente terá uma internet de melhor qualidade, pense nisso.
    4-Segurança
    com o AP além de você poder criptografar o sinal de seu provedor.
    Seu cliente não terá acesso ao Mac do Access Point e nem o Ip real. Evitando tentativas de fraudes.

    5-Limite de Banda no Cliente seu Access Point agradece
    Controle de banda somente no servidor prejudica o THROUGHPUT da sua rede pois o acesso do cliente até o seu AP vai sem limite de velocidade.
    No AP você controla a banda no cliente melhorando o THROUGHPUT da sua rede.

    Veja um Exemplo prático:
    Um cliente pega um vírus de rede que tenta infectar todos os computadores possíveis. O vírus fará um ataque na rede usando toda a banda possível, agora imagina 30 clientes com o mesmo vírus. Isso poderá usar toda a banda disponível no seu Access Point deixando os outros clientes sem acesso ou causando latência (pings altos) na sua rede.

  16. #36

    Padrão Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!

    Uma boa pedida para a rede é o uso de CPEs. Depois da mudança de AP+hermetica+grade para os CPEs da OIW os acionamentos de manutenção despencaram. Dos testes que fiz o da OIW teve o melhor custo benefício e o melhor desempenho por usar uma yagi ao invés de antenas patch.

    Faço em média 40 ativações por mês e os acionamentos de manutenção são em média de 3 a 5 por semana para toda rede. Em geral devido a defeitos na maquina do cliente. Ao avisar o cliente da taxa de R$35,00 caso o tecnico constate que o problema não era da rede mas sim da maquina do cliente muitos desistem(antes disso é realizado um acesso remoto ao CPE do cliente para verificar a conectividade). Detalhe é que o técnico NÃO MEXE NA MAQUINA DO CLIENTE. Ele chega na casa do cliente com o notebook e testa a conexão na ponta do patch cord. Se os parâmetros da conexão (troughput, latência e Jitter) estiverem dentro dos padrões de qualidade o técnico vai embora (sem por a mão na maquina do cliente) e no mês seguinte o boleto do cliente chega R$35,00 mais gordinho. Em hipótese alguma mexemos na maquina do cliente pois por serem de baixa renda costumam ter maquinas mais velhas e aí é dor de cabeça na certa.



    Ps: Não instalo POE com mais de 50 metros (desenvolvi um circuito para possibilitar essa distância em casos extremos como clientes em prédios mas a média na minha área é de 15 metros) mais que isso é problema com certeza...

    Ps nº2: E quando ligam dizendo "estou sem conexão há 4 dias"? não dá uma vontade de responder "por que não ligou antes"???

  17. #37

    Padrão Re: Sugestão!

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    no meu provedor clientes tem tratamento especial por isso para reduzir gastos com manutenção, envio de tecnicos a domicilio e evitar certos transtornos e incovinientes e dar mais estabilidade, robustes e alta performace na rede em geral sempre usei AP ovislink (alem de bons tem um otimo custo beneficio ) antena nenhuma de grade so direcional de 12 a 15 dbi feita por mim mesmo, e produtos da linha ubiquite , nano station 2 e 5 e bullet 2 e 5 ( qualidade incomparavel )
    mais quem quer ecomizar usando essas bombinhas de placa de rede ou usb ae vai 5motivos para vc mudar de ideia

    1-Não precisa abrir o computador do cliente
    Esqueça abrir a máquina do cliente, com o uso de ap’s você acaba com esse problema a única coisa que você terá que fazer no computador do seu cliente é plugar um cabo de rede.
    Quem não já teve problemas em abrir o computador dos clientes, depois que seu provedor abrir o computador do cliente qualquer problema que acontecer o cliente sempre irá ligar e dizer que o problema aconteceu depois que você abriu o computador dele.

    2-Instalação Facilitada
    Esqueça fazer conectores, soldas, abrir computador, instalar placa pci ou usb, instalar drivers, configurar ip, criar discadores pppoe.
    Com ap’s você não precisa configurar mais nada disso pois todas configurações ficaram salvas no Access Point Outdoor acoplado junto a antena ou indoor do lado do pc

    3-Manutenção Zero
    Esse é o principal recurso e objetivo do uso do AP
    Com o AP você reduz em até 90% os chamados de manutenção do seu provedor.

    Analize o seguinte:
    Você não precisa mais instalar placas pci que gera muita manutenção, não precisa mais configurar ips, gateway, dns, não precisa instalar discadores pppoe, não precisa fazer conectores que também gera muita manutenção.
    Como todas essas configuração ficarão salvas no Acess Point Outdoor quando seu cliente formatar o computador dele ele não mais vai precisar abrir um chamado pedindo para você instalar os drivers e reinstalar a internet.
    Para quem tem mais de uma torre ou utiza várias antenas setorias não terá mais problemas dos cliente conectarem nao torre errada e ficando com o sinal baixo.

    E sem falar q você ter uma rede 100% gerenciável, da própria central você tem acesso remoto ao AP do cliente
    Devido a estes recursos ele se torna a melhor opção. Você pagará um pouco a mais, mas diminuirá bastante sua manutenção. E seu cliente terá uma internet de melhor qualidade, pense nisso.
    4-Segurança
    com o AP além de você poder criptografar o sinal de seu provedor.
    Seu cliente não terá acesso ao Mac do Access Point e nem o Ip real. Evitando tentativas de fraudes.

    5-Limite de Banda no Cliente seu Access Point agradece
    Controle de banda somente no servidor prejudica o THROUGHPUT da sua rede pois o acesso do cliente até o seu AP vai sem limite de velocidade.
    No AP você controla a banda no cliente melhorando o THROUGHPUT da sua rede.

    Veja um Exemplo prático:
    Um cliente pega um vírus de rede que tenta infectar todos os computadores possíveis. O vírus fará um ataque na rede usando toda a banda possível, agora imagina 30 clientes com o mesmo vírus. Isso poderá usar toda a banda disponível no seu Access Point deixando os outros clientes sem acesso ou causando latência (pings altos) na sua rede.
    ''as antenas você mesmo faz?''

    Já houviu alguma vez falar em ANATEL ?????

  18. #38

    Padrão Re: Sugestão!

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    no meu provedor clientes tem tratamento especial por isso para reduzir gastos com manutenção, envio de tecnicos a domicilio e evitar certos transtornos e incovinientes e dar mais estabilidade, robustes e alta performace na rede em geral sempre usei AP ovislink (alem de bons tem um otimo custo beneficio ) antena nenhuma de grade so direcional de 12 a 15 dbi feita por mim mesmo, e produtos da linha ubiquite , nano station 2 e 5 e bullet 2 e 5 ( qualidade incomparavel )
    mais quem quer ecomizar usando essas bombinhas de placa de rede ou usb ae vai 5motivos para vc mudar de ideia

    1-Não precisa abrir o computador do cliente
    Esqueça abrir a máquina do cliente, com o uso de ap’s você acaba com esse problema a única coisa que você terá que fazer no computador do seu cliente é plugar um cabo de rede.
    Quem não já teve problemas em abrir o computador dos clientes, depois que seu provedor abrir o computador do cliente qualquer problema que acontecer o cliente sempre irá ligar e dizer que o problema aconteceu depois que você abriu o computador dele.

    2-Instalação Facilitada
    Esqueça fazer conectores, soldas, abrir computador, instalar placa pci ou usb, instalar drivers, configurar ip, criar discadores pppoe.
    Com ap’s você não precisa configurar mais nada disso pois todas configurações ficaram salvas no Access Point Outdoor acoplado junto a antena ou indoor do lado do pc

    3-Manutenção Zero
    Esse é o principal recurso e objetivo do uso do AP
    Com o AP você reduz em até 90% os chamados de manutenção do seu provedor.

    Analize o seguinte:
    Você não precisa mais instalar placas pci que gera muita manutenção, não precisa mais configurar ips, gateway, dns, não precisa instalar discadores pppoe, não precisa fazer conectores que também gera muita manutenção.
    Como todas essas configuração ficarão salvas no Acess Point Outdoor quando seu cliente formatar o computador dele ele não mais vai precisar abrir um chamado pedindo para você instalar os drivers e reinstalar a internet.
    Para quem tem mais de uma torre ou utiza várias antenas setorias não terá mais problemas dos cliente conectarem nao torre errada e ficando com o sinal baixo.

    E sem falar q você ter uma rede 100% gerenciável, da própria central você tem acesso remoto ao AP do cliente
    Devido a estes recursos ele se torna a melhor opção. Você pagará um pouco a mais, mas diminuirá bastante sua manutenção. E seu cliente terá uma internet de melhor qualidade, pense nisso.
    4-Segurança
    com o AP além de você poder criptografar o sinal de seu provedor.
    Seu cliente não terá acesso ao Mac do Access Point e nem o Ip real. Evitando tentativas de fraudes.

    5-Limite de Banda no Cliente seu Access Point agradece
    Controle de banda somente no servidor prejudica o THROUGHPUT da sua rede pois o acesso do cliente até o seu AP vai sem limite de velocidade.
    No AP você controla a banda no cliente melhorando o THROUGHPUT da sua rede.

    Veja um Exemplo prático:
    Um cliente pega um vírus de rede que tenta infectar todos os computadores possíveis. O vírus fará um ataque na rede usando toda a banda possível, agora imagina 30 clientes com o mesmo vírus. Isso poderá usar toda a banda disponível no seu Access Point deixando os outros clientes sem acesso ou causando latência (pings altos) na sua rede.

    Se a tia Ana baixar ai vc já era. Vai ser autuado por pratica de telecomunicação ilegal e ainda uma multa salgada. Por isso que internet wireless é mais queimada que palito de fósforo. é cada um que me aparece. Eu aqui me mato tentando andar dentro da lei e das normas tem doido que faz a própria antena. putz cada doido que vem aqui. rsrsrs.

  19. #39

    Padrão Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post

    ai fui conversando com ele e fiquei sabendo que ele que tinha trocado o conector e crimpou o mesmo com alicate comum e chave de fenda!!!!
    ai tirei meu crimpador do carro, o cara olhou pra ele meio maravilhado..... e disse ------ nossa que legal nao sabia que existia esse tipo de alicate nao!!!!
    Imagina cabear uma rede com uns 100 pcs crimpando com alicate universal e uma chave de fenda, aja paciência e conector, se tu mostrasse a ele um testador de cabos ele iria até te dar um beijo, hehehe.
    Última edição por SonNunes; 20-10-2010 às 01:22.

  20. #40

    Padrão Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!

    cara, cliente é tudo igual so muda de IP...
    tenho um cliente que comprou seu primeiro pc, pela net, quando chegou eu fui a e formatei pra ele, ok ficou funcionando direito, o cara tinha um dvd com fotos da familia que tinha gravado em um outro computador da cunhada dele, quando ele adicionou as fotos, pronto dai deu a merda, tinha um virus que simplesmente bloqueava o msn, dai o cara me ligou e eu formatei, e o infeliz adcionou novamente as ditas fotos, dai a mesma bronca, ai o cidadao vem na minha casa e larga essa "vamos ver na hora de pagar a mensalidade pois nao da pra pagar sem usar" detalhe a intenet dele tava perfeita, orkut, hotmail, tudo ok, menos o MSN. ai eu perdi a esportiva e falei "cara o meu contrato com vc é o acesso a internet, eu ja formatei seu pc 3x, nao cobrei e vc ta om a internet funcionando o seu problema é BIOS " Burro, Ignorante Operanodo Sistema" ele falou ta certo me desculpa é que eu nao sabia, e tudo mais... sei que é cliente mais as vezes temos que dar uma dura neles pra eles se mancarem...