Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quanto ao preço... parem de pensar pequeno, please!!! Normalmente um provedor, será SMALL ( 3.600,00 por ano). Vamos às contas, usando apenas um /20 (o básico do básico).

    R$ 3.600,00 / 12 = R$ 300,00 (mês) = R$ 300,00 / 4092 (IPs) = R$ 0,07 por IP ao mês... Isso é caro?? Para qualquer um que possua um CNPJ?? Se for, pode largar mão e ir vender coco verde na praia...
    Já que tu falou em côco verde.
    Tem um cara que morava aqui na região e quebrou com pecuária.
    Foi para Camboriu-SC e passa a temporada de veraneio vendendo côco. Está atirando dinheiro para cima. No resto do ano ele leva animais para rodeio pelo Brasil afora. Tudo começou com o côco.

  2. #22
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quanto ao preço... parem de pensar pequeno, please!!! Normalmente um provedor, será SMALL ( 3.600,00 por ano). Vamos às contas, usando apenas um /20 (o básico do básico).

    R$ 3.600,00 / 12 = R$ 300,00 (mês) = R$ 300,00 / 4092 (IPs) = R$ 0,07 por IP ao mês... Isso é caro?? Para qualquer um que possua um CNPJ?? Se for, pode largar mão e ir vender coco verde na praia...
    Sergio por favor mais uma vez me tira uma duvida.

    Esses valores que ta no site que postei acima, ainda tenho que pagar a lanic?
    Porque no resgistro.br o valor é 1.700,00 por ano e Asn isento para ISPs.
    Tem que pagar mais alguma coisa??

    Agradeço desde ja !!!

    Abraços

  3. #23

    Padrão

    Voltando ao assunto, galera existe uma lei antiga que obriga manter logs de acessos por 5 anos, só se foi revogada, mas acredito que não...
    Aqui faço o log pelo squid, fiz um script que roda em background e a cada 1 min verifica o tamanho do arquivo, qdo ultrapassar 680mb ele faz backup e zera o original, com isso não fica lento e eu vou armazenando em CD/DVD.
    Mas se não guarda os logs de acesso, eu não vejo como a PF foi descobrir quem acessou, a não ser que eles tenham capturado também o IP inválido do camarada.

    Um abraço...

  4. #24
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não...na verdade quem está no Brasil, somente através do registro.br que "assumiu" a responsabilidade sobre os blocos designados para o Brasil. O pagamento é aquele dos R$ 3.600,00, mas prepara-se para provar (projeto) que precisa realmente do(s) bloco(s).



    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Sergio por favor mais uma vez me tira uma duvida.

    Esses valores que ta no site que postei acima, ainda tenho que pagar a lanic?
    Porque no resgistro.br o valor é 1.700,00 por ano e Asn isento para ISPs.
    Tem que pagar mais alguma coisa??

    Agradeço desde ja !!!

    Abraços

  5. #25
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    1929, não estou desmerecendo quem vende coco na praia ou congêneres, e muito menos dizendo que ganham pouco... só estou traçando um paralelo que é bem mais simples fazer isso (sem documentação, sem abrir empresa, com um custo baixo, nada de técnica - pega o coco e fura e tá pronto, mais nada) do que abrir empresa e não se adequar ao que se propõem a fazer.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já que tu falou em côco verde.
    Tem um cara que morava aqui na região e quebrou com pecuária.
    Foi para Camboriu-SC e passa a temporada de veraneio vendendo côco. Está atirando dinheiro para cima. No resto do ano ele leva animais para rodeio pelo Brasil afora. Tudo começou com o côco.

  6. #26
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não existe tal lei... poderá existir caso alguns senhores deputados aprovem alguns PL que perambulam pelo congresso.

    outra coisa, acesso à Internet não é acesso http, por favor... o cara pode acessar https, smtp, pop, vpn, im, e mais um zilhão de aplicações e protocolos e pode fazer qualquer porcaria através deles e você não terá log disso. O lance é:

    usuarioX, dataY, horaZ, ipW, conectou
    usuarioX, dataY, horaZ, ipW, desconectou

    Mais nada, além disso. O que ele faz ou deixa de fazer na grande rede é problema dele e da justiça, que um dia poderá exigir o registro de quem usava um IP detido pela sua entidade.

    Se um cliente xarope (como eu) descobre que o provedor anda armazenando as atividades do mesmo na Internet pode abrir um processo judicial por violação de sigilo/grampo.



    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Voltando ao assunto, galera existe uma lei antiga que obriga manter logs de acessos por 5 anos, só se foi revogada, mas acredito que não...
    Aqui faço o log pelo squid, fiz um script que roda em background e a cada 1 min verifica o tamanho do arquivo, qdo ultrapassar 680mb ele faz backup e zera o original, com isso não fica lento e eu vou armazenando em CD/DVD.
    Mas se não guarda os logs de acesso, eu não vejo como a PF foi descobrir quem acessou, a não ser que eles tenham capturado também o IP inválido do camarada.

    Um abraço...

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    1929, não estou desmerecendo quem vende coco na praia ou congêneres, e muito menos dizendo que ganham pouco... só estou traçando um paralelo que é bem mais simples fazer isso (sem documentação, sem abrir empresa, com um custo baixo, nada de técnica - pega o coco e fura e tá pronto, mais nada) do que abrir empresa e não se adequar ao que se propõem a fazer.
    Não levei por este lado também Sérgio, mas é que o exemplo citado me lembrou do sujeito que saiu daqui para a gloria financeira. Saiu daqui quase que corrido com tanta gente que cobrava ele.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já que tu falou em côco verde.
    Tem um cara que morava aqui na região e quebrou com pecuária.
    Foi para Camboriu-SC e passa a temporada de veraneio vendendo côco. Está atirando dinheiro para cima. No resto do ano ele leva animais para rodeio pelo Brasil afora. Tudo começou com o côco.

    Tu e de Camboriu/SC???

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Tu e de Camboriu/SC???
    Não, sou do RS. O sujeito que comentei é que saiu daqui e foi para Camboriu ganhar dinheiro. Cidade turística é assim, tem oportunidade para tudo.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não, sou do RS. O sujeito que comentei é que saiu daqui e foi para Camboriu ganhar dinheiro. Cidade turística é assim, tem oportunidade para tudo.
    a ta, e que sou de Itapema/SC, bem no lado.. acho q vou vender coco..