+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema para provedor

    Pessoal, venho agradecer a todos os usuários do fórum que contribuem para o crescimento do mesmo, onde eu particularmente aprendi e aprendo muito com este maravilhoso fórum, essa ferramenta que nos transmite tanto conhecimento. Com esse conhecimento consegui iniciar o desenvolvimento de um aplicativo para controle e integração com o MK, que coloco de forma online para que os usuários do fórum possa interagir com o sistema e sugerir idéias para o crescimento do mesmo, assim qdo ficar legal pra todos podermos disponibilizar ele free para todos os que ajudarem.

    Segue o link do sistema.

    http://www.tdmsistemas.com.br/maxnet/login.php

    Login: admin
    Senha: admin

    Peço que deixem idéias para o crescimento do mesmo.

    Obs.: Abrir no mozilla pq no IE num ficou muito legal não.

    Att.Juliano.
    Última edição por netxtreme; 02-02-2010 às 18:24.

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    você esta fazendo a comunicação do mikrotik com seu sistema, add ip, mac, dhcp?

  3. #3

    Padrão

    A principio ñ estou add ip e nem dhcp.
    Mais ja sim como vou fazer isso, a principio estou preocupado na autenticação do usuário, até pq eu vou usar ip fixado na placa do cliente, mais vou fazer a parte de configuração tb. E uma ótima idéia essa sua.

    Att.Juliano.

  4. #4

    Padrão

    Amigo, tenho varias dicas para um desenvolvimento completo do sistema. Percebi que o caminho é este mesmo, boa atitude sua. Este ja tem integraçao com MK?

    vou colocar algumas coisas que vc pode desenvolver nele. Exemplos:

    * Cadastro de pessoa Fisica e Juridica separado ou identificado pra vc poder listar as empresas clientes
    * Consulta de Clientes com varios filtros e nao somente pelo nome. ex.: Nome, Login, CPF, Plano, situacao Plano (ativo ou inativo), situacao do cliente (ativo, bloqueado, pendente, arquivado), por data de cadastro, entre outros varios filtros possiveis.
    * Grupos de Planos (Residencial, empresarial) obs. isso serve como filtro dos clientes tbm, caso queira pesquisar clientes de um determinado grupo de planos
    * gerenciamento de Ordem de Serviço (O.S) muito interessante
    * Caixa com Receita e Despesa
    * Boletos, Recibos, etc.
    * dias de Vencimentos no mes para facilitar a geracao de boletos

    estes sao algumas opcoes, mas se quiser posso te passar muitas para um sistema bom que trabalhe facilitando a vida dos provedores.

    Obs. nao vejo um motivo muito interessante de vc liberar o sistema Free, senao poucos provedores serios terao interesse. Acredito que se for feito uma estrutura bem profissional nele, vc terá mais vantagens e cobraria mensalmente pelo aluguel do sistema, assim vc daria suporte e os provedores teriam um apoio no uso dele.

    abraços espero ter ajudado em alguma coisa.
    Última edição por neuri; 03-02-2010 às 11:09.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    Amigo, tenho varias dicas para um desenvolvimento completo do sistema. Percebi que o caminho é este mesmo, boa atitude sua. Este ja tem integraçao com MK?

    vou colocar algumas coisas que vc pode desenvolver nele. Exemplos:

    * Cadastro de pessoa Fisica e Juridica separado ou identificado pra vc poder listar as empresas clientes
    * Consulta de Clientes com varios filtros e nao somente pelo nome. ex.: Nome, Login, CPF, Plano, situacao Plano (ativo ou inativo), situacao do cliente (ativo, bloqueado, pendente, arquivado), por data de cadastro, entre outros varios filtros possiveis.
    * Grupos de Planos (Residencial, empresarial) obs. isso serve como filtro dos clientes tbm, caso queira pesquisar clientes de um determinado grupo de planos
    * gerenciamento de Ordem de Serviço (O.S) muito interessante
    * Caixa com Receita e Despesa
    * Boletos, Recibos, etc.
    * dias de Vencimentos no mes para facilitar a geracao de boletos

    estes sao algumas opcoes, mas se quiser posso te passar muitas para um sistema bom que trabalhe facilitando a vida dos provedores.

    Obs. nao vejo um motivo muito interessante de vc liberar o sistema Free, senao poucos provedores serios terao interesse. Acredito que se for feito uma estrutura bem profissional nele, vc terá mais vantagens e cobraria mensalmente pelo aluguel do sistema, assim vc daria suporte e os provedores teriam um apoio no uso dele.

    abraços espero ter ajudado em alguma coisa.

    Obrigado neuri pelo seu post, vi que suas idéias vão ser bem proveitosas, algumas coisas eu já tinha pensando mesmo, qto ao cadastro do cliente esta incompleto mesmo, mais já estou colocando novos campos pra ficar mais completo.
    A questão da busca pra mim ainda é um pouco complicado fazer, pelo fato de experiência mesmo com o php, mais nada que alguns tutoriais na net possa ajudar, creio eu q vai demorar um pouco mais vai sair.
    Os planos minha idéia e a seguinte, no campo descricao do plano vc pode especificar tipo.
    Turbo Empresa com 200k e Turbo Residencial com 100k, onde dps vc poderia fazer um filtro pra geração de um relatório(estou trabalhando nisso tb), detalhe no campo banda vc pode colocar o burst tb, desde que siga o formato correto, ex. 128k/128k 200k/200k 170k/170k 60/60.

    Agora a parte gerencial e um pouco mais complicada mais já tenho muitas idéias e em breve estará algo ja funcionando.

    Att.Juliano.

  6. #6

    Padrão

    Juliano, caso queira ajuda em alguma coisa sobre o desenvolvimento do sistema, me chame, assim podemos discutir detalhes.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    Juliano, caso queira ajuda em alguma coisa sobre o desenvolvimento do sistema, me chame, assim podemos discutir detalhes.
    Se quizer me mande seu msn por mp para que nós possamos conversar melhor.

    Att.Juliano.

  8. #8
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    eu estou desenvolvendo um sistema, já se comunica em parte com mikrotik, a autenticação ta sendo feita via RADIUS, e o cadastro scripts de bloqueio ta tudo normal, porém quanto a comunicação com o mikrotik estou tendo muita dificuldade, todos os metodos de comunicação via ssh ou telnet que achei não funcionam na versão 3.13 do meu server, só na versão 2.9, voc~es já testaram, estou utilizando PHP como base no meu sistema...

  9. #9

    Padrão Re: Sistema para provedor

    Amigo sou estudante de sistema de informação, e defensor dos Sistemas GNU/LINUX e Free e open Source, creio que este é o caminho, sem contar que a sua ideia poderá ser constantimente melhorada por otimos desenvolvedores, e poder ser adaptada a realidade de cada provedor. Hoje no mercado existe uma infinidade de ferramentas de gestão de provedores, criar mais um sistesma pago, dificilmente ele irá ganhar algum destaque. Nosso amigo netxtreme deixou subtendito em sua fala que provedores serios não usam sistema Free ou com licença GNU, e que estes sistemas não possui uma estrutura profissional. por ventura seria um programador que possui um 486 em sua casa menos profissional que o pessoal das grandes corporações? haja visto que otimos programas sairam deste computadores. " Obs. nao vejo um motivo muito interessante de vc liberar o sistema Free, senao poucos provedores serios terao interesse. Acredito que se for feito uma estrutura bem profissional nele, vc terá mais vantagens e cobraria mensalmente pelo aluguel do sistema, assim vc daria suporte e os provedores teriam um apoio no uso dele." Peço para que visite varios projetos GNU/Linux e sistemas free, que podemos perceber que são bem melhores que a grande maioria de soluções "comerciais" de fato na decata de 80 e 90 os sistemas com estrutura free eram muito utiilizados e cada pessoa fazia suas modificações algumas eram aberaçoes de codigos, outras soluções que estão ai até hoje, com o tempo ganhamos credibilidade.

  10. #10

    Padrão Re: Sistema para provedor

    Aqui esta com toda a razão.
    ""Amigo, tenho varias dicas para um desenvolvimento completo do sistema. Percebi que o caminho é este mesmo, boa atitude sua. Este ja tem integraçao com MK?

    vou colocar algumas coisas que vc pode desenvolver nele. Exemplos:

    * Cadastro de pessoa Fisica e Juridica separado ou identificado pra vc poder listar as empresas clientes
    * Consulta de Clientes com varios filtros e nao somente pelo nome. ex.: Nome, Login, CPF, Plano, situacao Plano (ativo ou inativo), situacao do cliente (ativo, bloqueado, pendente, arquivado), por data de cadastro, entre outros varios filtros possiveis.
    * Grupos de Planos (Residencial, empresarial) obs. isso serve como filtro dos clientes tbm, caso queira pesquisar clientes de um determinado grupo de planos
    * gerenciamento de Ordem de Serviço (O.S) muito interessante
    * Caixa com Receita e Despesa
    * Boletos, Recibos, etc.
    * dias de Vencimentos no mes para facilitar a geracao de boletos

    estes sao algumas opcoes, mas se quiser posso te passar muitas para um sistema bom que trabalhe facilitando a vida dos provedores.""
    Poderias trocar ideias no msn tenho facilidade para organizar equipe, e projetar alguns sistemas. mim add ai no msn [email protected], programar não é somente construir codigos, mas sim construir um sistema. Pesquise a diferença entre construir codigo e construir sistema.

  11. #11

    Padrão Re: Sistema para provedor

    Amigo me add no msn [email protected], estou interresado no software ai. t+