Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor operadora voip?

    Passoal tenho um provedor no paraná e estou pensando em trabalhar com voip .
    qual seria a melhor qualidade de voip no brasil hoje?

  2. #2

    Padrão Aconselho revender

    Acho q pra vc nao ter dor de cabeça é melhor ganhar menos revendendo ao montar um servidor voip.
    Se interessar estou a disposição.
    meu email: [email protected]

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delize Ver Post
    Acho q pra vc nao ter dor de cabeça é melhor ganhar menos revendendo ao montar um servidor voip.
    Se interessar estou a disposição.
    meu email: [email protected]
    Amigos vamos postar e compartilhar experiencias !

  4. #4

    Padrão

    Ouvi relatos de amigos positivamente sobre a Anderson Ferro.

    SEU NEGÓCIO DE TELEFONIA VOIP - REVENDA - REVENDA MASTER - SUA MELHOR OPÇÃO VOIP!

    Nunca testei, não sei dizer, mas os preços são atraentes.

    Fica a sugestão.

  5. #5

    Padrão

    Nunca tive sorte, usei o terra e um outro aqui da região (famoso, mas me esqueci o nome).

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Ola amigos

    Alguem sabe me dizer se a estrutura por onde trafega os dados voip (nós da operadora) podem influenciar e muito na qualidade de voz?

  8. #8

    Thumbs up Configuração VOIP IntegraVOIP

    claro que a estrutura da operadora influencia...

    mas vc tem que ter em mente que o serviço de VOIP é um tanto delicado porque depende e muito da configuração de sua rede local e configuração de internet também.

    Na operadora que uso atualmente (IntegraVoIP www.integravoip.com.br) eles me ensinaram a configurar meu roteador, liberei algumas portas e apontei para o ATA (intelbras 2210T que comprei com a IntegraVoip também).

    Depois disso foi só alegria, funciona muito bem.

  9. #9

    Padrão

    Passoal tenho um provedor no paraná e estou pensando em trabalhar com voip . Qual seria a melhor qualidade de voip no brasil hoje?
    Dificilmente uma operadora vai te atender com a mesma qualidade para todo o Brasil. Que bom que sua pergunta foi com relação a qualidade, a maioria das pessoas estão sempre preocupadas com melhores tarifas, o que nem sempre casa com qualidade. Seguem algumas operadoras VoIP com boa qualidade que já utilizei: Vono, Tmais, Azzu.

    Abs,
    Andrey Smith

  10. #10
    nunonaweb
    Visitante

    Padrão

    Recomendo www.globalnova.com.br, ótimo serviço sem voz picotada!

  11. #11
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Melhor operadora voip?

    Como o objetivo aqui é compartilhar expériencias acredito que será util falar da minha em relação a operadoras VOIP.
    Testamos varias operadoras desde a Telextreme e Telme, posteriormente algumas outras aqui em SP algumas boas, outras que pareciam boas e descobrimos que trabalhar com revendas de revendas VOIP nunca dá certo no final. Para que os colegas tenham idéia algumas são revendas de revendas que revendem VOIP de empresas com infra estrutura fora do País. O segredo do bom funcionamento do VOIP parace ser que a empresa fornecedora tenha infra estrutura aqui no Brasil.
    Por fim nos recomendaram uma empresa que além de prestar serviços de infra estrutura para Empresas de VOIP, tem infra estrutura fisica instalada no Brasil e faz projetos de infra estrutura de redes personalizados para as empresas que usam VOIP Corporativo. Resolveram remotamente com nosso tecnico de T.I alguns problemas de configuração de trafego de pacotes no firewall sem custos para a gente, resolveram alguns problemas em rotas para cidades do MS muito complicadas para falar e nosso VOIP ficou muito bom em todos os destinos de ligações com um custo bom para a empresa. Hoje adquirimos um PABXIP virtual com eles e ja conseguimos migrar para VOIP quase 80% da nossa telefonia.
    Segue o nome da empresa PLANVOX. Planvox Tecnologia :: Comunicaes empresariais unificadas, VOIP Corporativo, Solucoes em projetos de redes de computadores
    Espero ter sido util a alguem.
    Abraços a todos e muito sucesso!

  12. #12
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Melhor operadora voip?

    1. Acabei de acessar o site, e a parte de tarifas está com problema (Erro 404). Equipe técnica não consegue nem manter o site atualizado e em perfeito funcionamento?

    2. Outra coisa interessante para uma empresa que tem toda esta infra mencionada acima, o domínio planvox.com.br foi registrado no dia 03/06/2010... pouco mais de 3 meses.

    3. Foi falado sobre Telextreme, e coincidentemente a Planvox tbm tem o tal "VoIP Multinível".

    4. Procurei no sabe-tudo "Google", e não encontrei um comentário sequer sobre a Planvox (Será vc um vendedor).

    5. Ontem recebemos na lista Asterisk Brasil um e-mail do remetente [email protected] com o mesmo conteúdo, pode ser visto no link a seguir: [AsteriskBrasil] Qual a melhor operadora VoIP em relação Custo X Beneficio ?

    Conclusão:
    Os usuários deste fórum não são leigos! Essa conversa da caronchinha não cola.

  13. #13

    Padrão Re: Melhor operadora voip?

    Simplesmente fantastica a resposta. fundamentada e perfeita. Poderiamos definir pela experiencia uma melhor operadora de telefonia voip.

  14. #14

    Padrão Re: Melhor operadora voip?

    Simples, pega os provedores mais comuns e manda um comando PING durante um dia e veja a latência do serviço, se pingar abaixo dos 90ms é perfeito.

  15. #15

    Padrão Re: Melhor operadora voip?

    Caros colegas do Fórum,
    Respondendo as críticas do sr Visitante anônimo a réplica do outro sr Visitante tambem anonimo sobre a questão levantada sobre a Planvox neste post e atendendo alguns amigos e colegas que fizemos aqui neste fórum, que nos informaram sobre esse post negativo, com comentários anônimos e extremamente desinformados sobre a natureza de nossa empresa, apenas temos a comentar em poucas palavras, pois julgamos que o Fórum deve ser usado para fins mais nobres do que réplicas a comentários anônimos e desinformados.
    Em primeiro lugar a Planvox é uma empresa recém-criada, a pouco mais de um ano para ser exato, sendo que a aquisição do know how tecnologico e experiencia de mais de 15 anos em redes de computadores e servidores pelos novos administradores, os obrigou contratualmente a criarem sua marca de trabalho(Planvox) já que a marca anterior seria usada ainda em outras áreas relacionadas a T.I não negociadas nesta transação. Assim vendeu-se a parte do conhecimento em determinada área em que já não era mais interessante continuar atuando para a empresa vendedora e preservou-se a marca anterior que ainda é usada no mercado. Nada mais normal em qualquer segmento de mercado do que uma transação com essas caracteristicas.
    Segundo lugar, apesar de nos sentirmos responsaveis pela infeliz resposta ao Post “a melhor operadora VOIP” pois procedeu de um nosso ex-comercial que viu em responder de forma infantil, sem o nosso consentimento, a questao levantada pelo nosso colega que pediu informações e iniciou o post no fórum. Lamentamos que esse nosso comercial tenha tentando fazer a prospecção de nossos serviços dessa forma anti-ética e pedimos sinceras desculpas aos colegas do fórum por tal ato, caso tenham se sentido desrespeitados ou atingidos de alguma forma por essa ação.
    Salientamos que em nenhum momento usamos este tipo de expediente para nos promover, bastando apenas que olhem nossos posts e histórico no fórum e verão a clara diferenciação daquele post infeliz vindo do e-mail [email protected] de uso deste nosso representante e dos que provem de nosso e-mail [email protected] e [email protected] que são os que usamos em nossas relações comerciais/posts e relações pessoais com colegas, inclusive, quando temos interesse em aumentar nossas parcerias comerciais, como fizemos recentemente.
    Terceiro e ultimo lugar, nós utilizamos as melhores rotas e tecnicas que pudermos encontrar e aplicar para que o nosso cliente corporativo não apenas fale com a melhor qualidade VOIP que pudermos garantir. Mas para que o nosso cliente corporativo possa ser atendido por redes convergentes com parametros que os atendam em sua expectativa, necessidades e que respondam ao seu investimento em T.I com o melhor custo x beneficio.
    Para nós independe se uma rota esta terminada diretamente em nossa estrutura de serviço ou se esta terminada com parceiros de negócios e/ou outras operadoras VOIP. Se para garantir qualidade VOIP para nosso cliente dependermos de contratar a terminação X, Y ou Z de qualquer operadora, podem acreditar que vamos fazer isso e colocar no Asterisk do nosso cliente que apenas pretende falar e ser ouvido bem.
    VOIP para nós não é a razao de nosso negócio e não somos uma operadora VOIP no exato sentido da palavra, apesar de termos um estrutura fisica que nos atenda no fornecimento de VOIP corporativo e que nos atenda em soluções para empreendedores que desejem ter uma operadora VOIP, consideramos o VOIP em nossa estrutura de negócios um elemento importante em fidelização e abertura de portas em clientes corporativos para outros produtos e serviços que são efetivamente a razão de ser da nossa existencia enquanto empresa.
    Acreditamos em boas parcerias comerciais e tecnologicas e temos feito isso como uma pratica que sempre beneficia nosso cliente, salientamos que não obstante termos uma linha de produtos que atendem VOIP desde a ponta do consumo até operadoras/revendas/marketing multinivel VOIP como foi colocado aqui, nossa expertise são redes de computadores/servidores e o VOIP, por ser uma tendencia mundial de mercado não poderia ser ignorado por nós dada a importância desta tecnologia no mercado atual.
    Agradecemos aos colegas e parceiros aqui do fórum aos quais somos gratos por sua preocupação e nos sugeriram tambem responder este post como estamos fazendo agora e como sempre, elogiamos o alto nivel dos colegas aqui deste fórum, onde já tivemos a oportunidade de recorrer e ser otimamente correspondidos pelos colegas. Fato que nos levou a cooperar tambem quando podemos fazê-lo e fazemos.
    Abraços a todos e sempre a disposição dos colegas.

    Háááá´!!!!! Respondendo a pergunta do colega que iniciou o post, não ha a melhor operadora VOIP do Brasil, existem aquelas que nos atendem melhor em determinadas situações e condições. Nossa experiencia nos ensinou a combinar o nosso trafego que hoje é bastante alto, com diversas rotas de qualidades que no fim acabam formando um nosso padrão de identidade VOIP. Nunca hesitamos trocar uma rota quando percebemos queda na qualidade que afete esse nosso padrão que consideramos médio de atendimento de nossos clientes, a solução sempre é uma analise que encherga o VOIP dentro de um contexto global que compreende a rede do cliente, acesso a internet, tempos de resposta e estrutura do seu operador VOIP e a sua estrutura de fornecimento desse VOIP.
    Qualquer coisa entra em contato que te mando um questionário basico que usamos para qualquer projeto de VOIP em clientes, deverá te ajudar em seus primeiros passos.
    Abraço
    Última edição por planvox; 11-02-2011 às 15:52.

  16. #16

    Padrão Re: Melhor operadora voip?

    Senhores,

    Acredito que comentários anonimos e subjetivos, permeados desse tipo de manifestação como os que vimos aqui em relação a atacar a empresa do colega Planvox deveriam ser proibidos.
    Devem ser de alguma concorrência! rsss
    Bom, o fato é que aqui deveriamos usar o espaço do Fórum para fins nobres como compartilhar o conhecimento e não para esse tipo de atitude anti-ética e amoral como a que vimos aqui a partir de visitantes anonimos. Os caras se valem do anonimato para destampar qualquer comentário que lhes venha a cabeça com qualquer conteudo que quiserem colocar, fora para esses caras.
    Sem querer ser advogado do diabo, ano passado precisamos dos colegas aqui do fórum e uma das poucas empresas que nos socorreu de forma séria e nos ajudou naquele momento foi a do colega Planvox.
    Inclusive enviaram um engenheiro aqui no RJ para resolver o problema que tinhamos aqui no nosso condominio. Apresentaram um projeto que resolveu o nosso problema de distribuir o VOIP na rede wireless e estamos plenamente satisfeitos com a atuação deles em relação a resolver nosso problema e com a qualidade do VOIP que nos esta atendendo. Recomendamos a empresa do colega Planvox e tambem agradecemos os colegas mktguaruja e luapufo que procurararam nos socorrer quando precisamos dos colegas aqui do Fórum.

    Abraços a todos!
    Última edição por evelsonrj; 14-02-2011 às 09:15.

  17. #17

    Padrão Re: Melhor operadora voip?

    Uso e recomendo azzu.
    VoIP Azzu: Com ele você economiza até 89% em suas ligações
    Ligações perfeitas, e custo baixo.

  18. #18

    Padrão Re: Melhor operadora voip?

    Uso e recomendo azzu.
    VoIP Azzu: Com ele você economiza até 89% em suas ligações
    Ligações perfeitas e custo baixo.

  19. #19

    Padrão Re: Melhor operadora voip?

    Bom dia a todos!

    O problema com a Azzu e outras grandes é o alto custo das ligações que inviabiliza a revenda, mas em termos de qualidade sempre tem boa qualidade.Parece que o caso do colega que iniciou o post é exatamente a revenda do VOIP.
    Eu acho que salientar uma operadora ou outra não seria eticamente correto, mas tirando essas grandes empresas que sabidamente tem qualidade, fica dificil encontrar operadoras confiaveis ja que temos tantos aventureiros no mercado. O negócio é testar até encontrar a operadora que combine qualidade e preços esperados.
    Concordo com o colega EvelsonRJ, usar o fórum de forma anonima para criticar as empresas de colegas aqui do fórum demonstra total falta de ética e de respeito ao espirito do fórum.
    Se fosse por ter uma empresa com pouco tempo no mercado, eu nao poderia estar trabalhando já que montamos a empresa a pouco mais de 5 meses. rsss Coitado de mim por esse critério!
    Essas mensagens com conteudos criticos e anonimos deveriam ser banidas do fórum pois nao respeitam a nossa intenção que é a de compartilhar conhecimento de forma ética e responsável.
    Olhei os posts do colega Planvox e nao vi nada que embasasse as criticas que fizeram a eles.
    Que pena que o fórum seja tao mal utilizado algumas vezes!
    Lamentavel mesmo!
    Última edição por voxvoip; 16-02-2011 às 07:27.

  20. #20

    Padrão Re: Melhor operadora voip?

    Boa tarde trabalho na RNTW, RNTW - telecom worldwide, estamos a 10 anos no mercado sempre fornecendo as mais novas tecnologias de ponta atualmente temos FO em todo Paraná estamos preparando uma grande infra para entrar de cabeça no Mercado Coorp de Telefonia IP/FO, devido aos grandes problemas que a tecnologia sofre ao decorrer dos anos a empresa mudou seu foco de VOIP para Telefonia IP, chegamos ao grande ponto da discussão VOIP/TELEFONIA ip, eu como grande fornecedor de diversos pequenos provedores voips e grandes posso afirmar que a diferença é gritante, VOIP = SKYPE, o que nós ofertamos é a telefonia FIXA IP, CLI ou seja com identificação do ponto A ao ponto B, antes de falar de VOIP e criticar outras empresas ou prestadores pensem em toda a infra do começo ao fim, um softfone instalado em um computador não pode ser analisado tendo em vista que hoje temos Virus, Torrents, Adsl com 10% de banda garantida em contrato entre outros, se você busca redução de custo com qualidade, seu investimento vai ser alto porém o retorno maior ainda, 1° Links com priorização ou seja QOS, 2° Links dedicados, 3° Equipamentos(Cisco), 4°Meio final ou seja, atas, ipphones, é assim que a RNTW trabalha.

    Estamos ativos também no Mercado de Atacado provedores Voip entrem em contato para eu lhes enviar nossa tabela de WholeSale, temos vários pontos de Presença conexão SS7/CLI

    Nós temos licença STFC E SCM ou seja legalizados totalmente na Anatel, somos telefonia FIXA no 43 e 44 com DIDs próprios.

    [email protected]
    Grande Abraço
    Gustavo Franco
    IT RNTW Interconexões
    Pop 43,44,11,21,31,51
    Última edição por gustavofranco; 16-02-2011 às 14:43.