+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 36 Km Sem Visada.

    Estou fazendo um enlace de 36 KM sem visada. Montei uma torre de 30 Mts a 3,6 km de uma ponta, para ter visada da ponta final (32,4 Km). Fiz estudo de visada com o programa Radio Mobille e li o livro (redes sem fio num mundo em desenvolvimento - 397 Pgs). Tenho 5 anos de experiência com planejamento, configuracao e montagem de redes wireless (todas em curta distancia). Esta é minha primeira experiencia em enlaçes de long distância. Usarei radio Orbitel e antenas de 27 Dbi. Gostaria de saber se alguem ja usou e se é confiável usar Orbitel.

    Christopher Souza
    msn: [email protected]

  2. #2

    Padrão

    ouvi falar muito bem dos rádios Orbitel, mas o pessoal que tava usando eles estão trocando por powerstations 5.8ghz.

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Quanto a Orbitel amigo, é 100% CONFIÁVEL SIM, são ótimo rádios , e fazem muitos km em diversas frequencias. opreço é meio salgado, tem mais soluçoes no mercado bem mais em conta, mas ae é vc quem decide.
    Quanto ao seu ponto a ponto, onde não há visada em 5.8ghz , há problemas. Tenha isso em mente. 2.4ghz com antenas de32dbi pra cima de ótima qualidade vc ainda passa por arvores, etc, agora 5.8ghz?Esquece. senão será dor de cabeça na certa. Use o linkplanner pra calcular esse seu enlace que é mais confiável. avalie todas as p0ossiveis interferencias que o sinal poderá ter, ok.
    Fazendo esse estudo de campo, vc entenderá melhor isso.
    No mais te desejo boa sorte.
    Abraço.

  4. #4

    Padrão

    Enlace funcionando (Alguns problemas)
    COnsegui finalizar o enlace. Abaixo a descrição do mesmo.
    No link de 30KM estou usando o radio Orbitel com antena externa de 23 DBI - No link de 3 Km , estou usando radio Orbitel com antena interna imbutida.
    O ping da 3ms de ponta a ponta.