Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: É obrigatorio tecnico responsavel CREA, o SVA ou SCM?

    Definição de CREA : Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia , como um Técnico quer ter registro no CREA ? Não tem lógica.

  2. #42

    Padrão Re: É obrigatorio tecnico responsavel CREA, o SVA ou SCM?

    Citação Postado originalmente por MrDevil Ver Post
    Definição de CREA : Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia , como um Técnico quer ter registro no CREA ? Não tem lógica.
    É, mas tem.

    Um amigo meu é tecnico em eletricidade e tem registro no CREA-RS

    Mas este registro tem limitações no que ele pode assumir de responsabilidades. E quase sempre estará sob a supervisão de um engenheiro.
    A empresa dele por ex, tem um engenheiro responsável. Mas para a execução de muitos trabalhos ele mesmo é que assina a RT.

    é uma coisa meio estranha, mas é assim que está funcionando.

  3. #43
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: É obrigatorio tecnico responsavel CREA, o SVA ou SCM?

    Citação Postado originalmente por MrDevil Ver Post
    Definição de CREA : Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia , como um Técnico quer ter registro no CREA ? Não tem lógica.
    Caro Colega,

    Sugiro que leia a Resolução 218 do CONFEA de 29 de junho de 1973, que estipula as atribuições de engenheiros e técnicos que se enquadram nas áreas de engenharia

  4. #44

    Padrão Re: É obrigatorio tecnico responsavel CREA, o SVA ou SCM?


  5. #45

    Padrão Re: É obrigatorio tecnico responsavel CREA, o SVA ou SCM?

    Boa tarde

    Ofereço como responsável técnico possuo o registro no CREA-SP e estou em dia com as minhas anuidades e possuo visto nos estados do DF, GO e MG.
    Atualmente sou responsável técnico por duas empresas no CREA-MG, caso tenha interesse seguem os meus dados para contato:
    (17) 8164-8230
    [email protected] (MSN)
    [email protected]

    Atenciosamente

    Diogo Machado

  6. #46

    Padrão Re: É obrigatorio tecnico responsavel CREA, o SVA ou SCM?

    Acesse:
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do
    vai em informações técnicas
    no lado dir. superior
    vai em comunicação multimídia
    no lado esq.
    vai em duvidas freqüentes no meio
    as perguntas 5 e 19 respondem tudo

  7. #47

    Padrão Re: É obrigatorio tecnico responsavel CREA, o SVA ou SCM?

    Caso necessitem ofereço como responsável técnico para SCM possuo registro no CREA-DF e tenho visto nos estados de GO e DF e estou em dia com as minhas anuidades. Seguem os meus contatos abaixo:
    [email protected] (email de contato)
    [email protected] (MSN/Skype)
    (61) 8496-5157 (celular Oi)
    (61) 7813-7996 (Nextel)
    54663*103 (ID Nextel)

    Atenciosamente
    Guilherme Santos


    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Nao intendo muito dessa parte de legislacao... entao venho ate aqui perguntar para v6.

    Afinal... eh obrigatorio o sva ter um tecnico responsavel?

    Sei que o scm tem que ter no minimo um tecnico com CREA para ser o responsavel.
    Se a empresa autorizada SCM possuir filiais em outros estados, essa tem que ter tbm, no minimo, um tecnico responsavel com CREA registrado naquele estado.
    Me corrijam se eu estiver errado.

    Estou perguntando isso, pois muitas empresas que fazem a famosa parceria exigem de seus parceiros terem um tecnico responsavel com crea. isso nao deveria ser uma obrigacao da autorizada SCM?

    Ou, nesse caso... somente o SVA precisa ter um tecnico responsavel com crea naquele estado?

    Sera que alguem poderia iluminar com essa sabedoria...?