Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Anatel lacra provedor em São José do Rio Preto - SP

    Galera, apenas a título de informação, mais um provedor lacrado na minha cidade.

    Diarioweb - Noticias - Economia - Anatel apreende equipamentos de empresa em Rio Preto

  2. #2

    Padrão

    sabes qual era o problema ? estava sem scm ?

  3. #3

    Padrão

    Pelo que li, falta de licença SCM e uso de equipamentos não homologados...
    Tem que se ferrar mesmo, o mundo é de todos, mas desde que seja legalizado e trabalhe de forma correta :P

  4. #4

    Padrão

    Olha, eu não sei exatamente porque, apesar de ser aqui na minha cidade, fiquei sabendo pela imprensa. Mas consta na matéria falta de SCM e equipamentos não homologados. Até onde eu saiba, esse provedor tinha uma "parceria" com um outro provedor, de uma cidade aqui próximo, que tem outorga própria.
    Se isso realmante for verdade, talvez a parceria não estivesse dentro dos padrões exigidos pela Anatel. E, claro, equipamento sem homologação não tem parceria nem outorga que dê jeito né?

  5. #5

    Padrão

    Mais uma "parceria" lacrada. Conheço vários casos no último mês.

  6. #6

    Padrão

    Isso é importante para todos nós que temos parceria..
    O que temos que ver são os reais motivos... tomara que alguem explique isso direito!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Isso é importante para todos nós que temos parceria..
    O que temos que ver são os reais motivos... tomara que alguem explique isso direito!
    Realmente é preciso ter mais informações. Não podemos falar que o problema foi a parceria, até porque, com disse, não sei exatamente o que houve. Sei apenas que há algum tempo existia esta parceria, mas nem sei se ela ainda existe ou não.

    Por favor, não entendam que estou fazendo alguma crítica as parcerias.

  8. #8
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Angry

    Aqui na minha Cidade esse semana foral mais de 20 provedor fechado, não sei nem se chamo isso de provedor porque o kara que usa ADSL Sem nenhuma estrutura de suporte, muito deles nem CNPJ tem, foi um verdadeiro arrastão...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Aqui na minha Cidade esse semana foral mais de 20 provedor fechado, não sei nem se chamo isso de provedor porque o kara que usa ADSL Sem nenhuma estrutura de suporte, muito deles nem CNPJ tem, foi um verdadeiro arrastão...
    Putz, gostaria de saber qual cidade é, pra saber se é perto da minha. Espero que a Anatel faça isso por aqui o quanto antes. Mas eles vão ter muito trabalho viu, porque o que tem de antena omini instalada distribuindo sinal adsl por aqui não é brincadeira.

  10. #10

    Padrão

    Esse crime banalizou, as pessoas acham que colocar uma antena omni enroscada em um cano de ferro é tão simples como se ter uma lan house, o princípio é o mesmo, prover internet para terceiros. Só vai "amenizar" essa criminalidade quando o Ministério Público não fazer vistas grossas aos criminosos e denúnciar suas ações aplicando as penalidades previstas na LGT.

    Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:
    Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
    Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.

    Art. 184. São efeitos da condenação penal transitada em julgado:
    I - tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime;
    II - a perda, em favor da Agência, ressalvado o direito do lesado ou de terceiros de boa-fé, dos bens empregados na atividade clandestina, sem prejuízo de sua apreensão cautelar.
    Parágrafo único. Considera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofreqüência e de exploração de satélite.

    Art. 185. O crime definido nesta Lei é de ação penal pública, incondicionada, cabendo ao Ministério Público promovê-la


    Quando "os esperto" começarem a entrar em cana, ai vai ter gente "desenroscando" suas antenas ou correndo atrás de se legalizar, seja por meio de parceria ou por outorga própria.

  11. #11

    Padrão

    Olá!

    Acho que o cara não tinha parceria... E se tinha não estava fazendo conforme determina a Lei.

    Por outro lado a ANATEL de São Paulo é muito rigorosa nas fiscalizações. Acredito que seja o lugar que mais vejo ocorrer lacre no país. Tudo bem que é tb o estado com o maior número de provedores..

    É muito comum essa parceria entre "amigos" : o cara tira a SCM e "empresta" para o amigo de outra cidade usar. Mas como o dono da SCM não está preocupado com a regularidade da operação do amigo, pois não trabalha com isso, acaba dando problema mesmo!

    Bem, só para constar, da LocalNet ninguém lacrou nada!

    Abraços
    Fabrício

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Putz, gostaria de saber qual cidade é, pra saber se é perto da minha. Espero que a Anatel faça isso por aqui o quanto antes. Mas eles vão ter muito trabalho viu, porque o que tem de antena omini instalada distribuindo sinal adsl por aqui não é brincadeira.

    Para efeito de informação, em teresina na semana passada fecharam uma manada de gato net, mas tb fecharam gente com processo em andamento no caso de um amigo meu.

  13. #13

    Padrão

    Aqui na minha Cidade esse semana foral mais de 20 provedor fechado, não sei nem se chamo isso de provedor porque o kara que usa ADSL Sem nenhuma estrutura de suporte, muito deles nem CNPJ tem, foi um verdadeiro arrastão...
    O cara me entra como visitante, conta uma história bizarra sem detalhe algum..

    Meu velho.. quanto tempo tu acha que demora pra "lacrar" um provedor.. tu acha que não tem burocracia alguma?
    So chegar e sair...
    20 em um semana é a maior mentira de todas....

    2 - 3 - 5.. até vai.. mas 20...

    Cada figura!!!

  14. #14

    Padrão

    Não sei como é em outros lugares do país.. aqui perto da minha cidade.. um rapaz que tem ou tinha parceria com a localnet.. denunciou 5 provedores.. a Anatel veio, e somente fez notificação, não multou, nem lacrou e nem prendeu ninguem.. so disse que na próxima vez daria galho.. (não sei se foi um caso específico, ou se é assim que eles agem aqui)..

    Tem mais, eles foram ate um cliente do cara que tinha parceria.. ligaram pra empresa e tudo ficou tranquilo..

    Pensem... tu tem em uma cidade 100 provedores, 50 com scm própria, 30 com parcerias e 20 descaradamente gatonet, onde a anatel vai primeiro....!!???

  15. #15
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Não sei como é em outros lugares do país.. aqui perto da minha cidade.. um rapaz que tem ou tinha parceria com a localnet.. denunciou 5 provedores.. a Anatel veio, e somente fez notificação, não multou, nem lacrou e nem prendeu ninguem.. so disse que na próxima vez daria galho.. (não sei se foi um caso específico, ou se é assim que eles agem aqui)..

    Tem mais, eles foram ate um cliente do cara que tinha parceria.. ligaram pra empresa e tudo ficou tranquilo..

    Pensem... tu tem em uma cidade 100 provedores, 50 com scm própria, 30 com parcerias e 20 descaradamente gatonet, onde a anatel vai primeiro....!!???
    Onde for denunciado, pois pode ir nos 20 dos 50 com SCM e 10 dos 30 com parcerias e pode ir em nenhum dos gatos net, isso vai depender de denuncia!

  16. #16

    Padrão

    Se houver omissão da ANATEL, pega o número de protocolo da denúncia, pega a cópia do dossiê da denúncia e consiga o parecer do encerramento dessa denúnica. Tendo tudo isso, que não é difícel, junta e faça uma nova denúncia no Ministério Público Federal. Pode ter certeza que o procurador federal vai pedir explicações à Agência. Aqui no TO não conheço casos de omissão da Agência, demoram, mas lacram!

  17. #17

    Padrão

    Só pra manter a galera informada, esta semana a Anatel já lacrou mais alguns "provedores" aqui em São José do Rio Preto-SP. Não vou dizer quantidade porque não sei ao certo. Mas ontem esteve um conhecido na minha empresa pedindo informações do que ele tem que de fazer agora que foi lacrado. Orientei a procurar um advogado, pois eu sou técnico, não entendo destas coisas. E ele me contou que nos bairros adjacentes ao dele, não ficou uma antena de distribuição em pé.
    Achei estranho porque desde segunda-feira tem me ligado várias pessoas procurando saber como legalizar provedor. Mas eu nem sabia que a Anatel estava na cidade de novo.
    Pelo jeito, vão fazer um limpa. Se pintar mais notícias, eu posto aqui.

    P.S.: Fabrício, vou começar a cobrar jabá de tanto que estou indicando sua empresa. rss

  18. #18

    Padrão

    Carlos, muito obrigado!

    Se passar aqui por Campinas me avisa, almoço por minha conta!!

    Abraço!
    Fabrício

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    eeeiiii.... também quero!!! Tem anos que indico sua empresa.

    hahahaha


    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Carlos, muito obrigado!

    Se passar aqui por Campinas me avisa, almoço por minha conta!!

    Abraço!
    Fabrício

  20. #20

    Padrão

    Muitas vezes muitos provedores usam a mesma torre ou região de torres. Quando isso acontece é normal a Anatel lacrar de dúzia, porque são todos na mesma "excursão".