+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo para ligar Nanostation5

    Boa tarde,

    Gostaria de saber qual a sequencia de cores do cabo para ligar o Nanostation5, testei varios cabos, ele chega a ligar so nao consigo acesso, se coloco em um hub funfa normal e no switch nao.

    Grato.

  2. #2

    Padrão

    amigo, bom dia,

    pinagem padrâo, 568A
    JAMAIS LIGUE EM CROSS OVER,
    pois queima o equipamento.

  3. #3
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Deoliveira Ver Post
    amigo, bom dia,

    pinagem padrâo, 568A
    JAMAIS LIGUE EM CROSS OVER,
    pois queima o equipamento.
    Bom dia,, como foi dito pinagem normal funciona,,, depende a situação tem que ser cross,, nunca queimei e uso, agora fiquei na dúvida,, mas estou com vários ponto a ponto e são interligado por cabo crossover,, será que vão queimar???

  4. #4

    Padrão

    Cabo Cross não queima coisa alguma pois os pares de alimentação azul e marron mesmo na configuração cross permanecem na mesma posição, isso só ocorre em cabo mal confeccionado, ou quando usa-se o POE de má qualidade. Tenho algumas unidades com cabo cross rodando normalmente.

  5. #5

    Padrão

    amigo, pode fazer sem ter medo de errar, a seguinte sequencia nas duas pontas:
    Branco do laranja, Laranja, Branco do verde, Azul, Branco do Azul, Verde, Branco do Marron, Marrom

    abraços...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Bom dia,, como foi dito pinagem normal funciona,,, depende a situação tem que ser cross,, nunca queimei e uso, agora fiquei na dúvida,, mas estou com vários ponto a ponto e são interligado por cabo crossover,, será que vão queimar???
    Conhecemos casos aqui na empresa, tanto no nano, quanto no bulet, que queimaram o equipamento devido ao uso do cabo cross over, sendo assim, postei para que evite alguma má concequencia.

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Deoliveira Ver Post
    Conhecemos casos aqui na empresa, tanto no nano, quanto no bulet, que queimaram o equipamento devido ao uso do cabo cross over, sendo assim, postei para que evite alguma má concequencia.
    Novamente como foi dito,,, só queima quando o cabo está mal confecinado ou fonte poe com problemas,,, se queima geralmente não é nem por isso e sim porque o próprio equipamento está com defeito,, mas nunca vai ser por causa de cabo cross,, pois a situações em que tem quer ser usado o cross,, como nos ponto a ponto,, quando se interliga dois nanos,, pra repetir o sinal,, dai queimaria os nanos,,, como foi explicado o marom e marron claro não mudam de posição tanto em cabo reto como em cabo cross.

  8. #8

    Padrão

    Só para explicar o porque de ter queimado o equipamento com cabo crossover, o Nano utiliza PoE, ou seja, a alimentação para o mesmo se dá pelos pares azul e marrom, se vc tiver um cabo crossover padrao 10/100 não tera problema nenhum em utilizá-lo com o Nano, para queimar provavelmente era um cabo cross padrao Gigabit, onde inverte-se tb os pares azul e marrom e desta forma inverteu o positivo e negativo que alimentam o Nano.

    Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna