+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual seria melhor?

    é o seguinte gente to com uma rb433 e um cartão r52h qual seria melhor usar ipxmac, hotspot ou ppoe?

  2. #2

    Padrão

    Pra mim,,, o IPxMac,,, sem sombra de dúvida,,, mais claro,,, a config tem que está em radio,,, e não placa pci ou adpt usb,,,

    Aí nenhum tecnico de informatica clonará nada de vc,,, e nem irá atrapalhar sua rede,,, e vc tambem da base poderá monitorá o cliente,,, sem nenhuma regra,,, uso isso a bastante tempo,, e sempre tive desempenho e performance,,,
    abraços,,,

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    pppoe é muito sensivel opte por ele se sua rede estivcer 100% sem interferencia tb
    eu uso ip+mac+login e senha

  4. #4

    Padrão

    Eu uso criptografia wpa2+aes nos mks e hotspot e aqui ta bom e controlo o mac que conecta na access list do mk.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    pppoe é muito sensivel opte por ele se sua rede estivcer 100% sem interferencia tb
    eu uso ip+mac+login e senha
    Eu tive muito problema com PPPOE, pois o cliente pega qualquer vírus e a conexão dele cai. Aí ele diz que a culpa é sua, e enche o suporte de ligações. Hoje trabalho hotspot e vinculo usuário/senha+mac+ip.

  6. #6

    Padrão

    uso pppoe e hotspot, nunca tive problema, prefiro somete pppoe.

  7. #7

    Padrão

    acredito q ipxmac seja melhor, pois se sua rb for a 433 ela tem pouco espaço de armazenamento e nao compensa o uso de hotspot.

  8. #8

    Padrão

    caro ndoaugusto mas para poucos clientes sera ficariam ruim um hotspot?

  9. #9

    Padrão

    ainda assim acho melhor ipxmac hotspot acredito eu q fique melhor em mikrotik pc gerenciando e ap em bridge.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fullproxy Ver Post
    Pra mim,,, o IPxMac,,, sem sombra de dúvida,,, mais claro,,, a config tem que está em radio,,, e não placa pci ou adpt usb,,,

    Aí nenhum tecnico de informatica clonará nada de vc,,, e nem irá atrapalhar sua rede,,, e vc tambem da base poderá monitorá o cliente,,, sem nenhuma regra,,, uso isso a bastante tempo,, e sempre tive desempenho e performance,,,
    abraços,,,
    porque acha que ninguém pode clonar o mec????
    usei ip e mec durante um tempo, mais depois que migrei para pppoe minha rede ficou utra bem melhor.

  11. #11

    Padrão

    qualquer um pode clonar o mac bola, porem ele vai impedir q o verdadeiro dono do mac conecte, ai da pra pegar o intruso (pelo menos na minha cidade da, todo mundo se conhece).