+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 750G ou PCAP como concentrador PPPoE?

    salve galera,
    é o seguinte hoje uso um pc ap para autenticação pppoe para meus clientes, mas levando em consideração os problemas que um pc pode ter como memória, hd, fonte travamentos, espaço que ele ocupa, energia que consome, esses tipos de coisas, talvez poderia usar uma rb 750g para fazer a autenticação.
    Troquei um pc ap que fazia gerenciamento de 3 links por uma rb 750g e foi a melhor coisa que eu fiz. Agora queria trocar o meu servidor pppoe por outra rb dessa, mas não sei se ela vai agunta fazer pppoe para por exemplo 120 clientes simultaneos.
    Queria saber o vcs acham.
    Um abraço.
    Última edição por bola25a2008; 07-02-2010 às 00:17.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    salve galera,
    é o seguinte hoje uso um pc ap para autenticação pppoe para meus clientes, mas levando em consideração os problemas que um pc pode ter como memória, hd, fonte travamentos, espaço que ele ocupa, energia que consome, esses tipos de coisas, talvez poderia usar uma rb 750g para fazer a autenticação.
    Troquei um pc ap que fazia gerenciamento de 3 links por uma rb 750g e foi a melhor coisa que eu fiz. Agora queria trocar o meu servidor pppoe por outra rb dessa, mas não sei se ela vai agunta fazer pppoe para por exemplo 120 clientes simultaneos.
    Queria saber o vcs acham.
    Um abraço.
    Se ele for só o concentrador fazendo autenticaçao em servidor externo, acho que dá conta sim.
    Estou fazendo testes aqui com uma RB750 e está BOM até o momento, só troquei a fonte por uma maior.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Se ele for só o concentrador fazendo autenticaçao em servidor externo, acho que dá conta sim.
    Estou fazendo testes aqui com uma RB750 e está BOM até o momento, só troquei a fonte por uma maior.

    no caso vou fazer servidor pppoe, algumas regras no firewell e controle p2p, o proxy é um servidor externo. como vc tá usando sua rb 750??

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandre153 Ver Post
    experimenta a 450G ela tem memoria
    quanto de memória a 450g tem????
    dizem que a 750g tem mais memoria e mais processador que a 450, me corrijam se estiver errado.

  6. #6

    Padrão

    estive pensando, se a rb 750g não aguntar posso usar também uma rb 433 pois ela tem mais memória e mais processador.
    o que vc acham??

  7. #7

    Padrão

    Uso uma RB433AH para o mesmo servico que vc especificou acima e funciona perfeitamente..
    Pode fazer em uma 450G / 433AH / 600A / 750, que ficara perfeito em qualquer uma delas !!

    Obs: Certifique-se que a RB que estara usando tenha ao mesmo uma licenca nivel 5, para que vc tenha tuneis de conexao PPPoE suficientes para os seus clientes.

    Espero poder ter ajudado.. Abs

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    no caso vou fazer servidor pppoe, algumas regras no firewell e controle p2p, o proxy é um servidor externo. como vc tá usando sua rb 750??
    Uso somente como concentrador pppoe, autenticação é feita em outro servidor.
    Não utilizo PROXY.

  9. #9

    Padrão

    Ela tem 680 MHz de CPU e 256 mb de memoria
    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    quanto de memória a 450g tem????
    dizem que a 750g tem mais memoria e mais processador que a 450, me corrijam se estiver errado.

  10. #10

    Padrão

    cara mim passa mais detalhes sobre a RB 750, to pesando em compra um mais to com uma duvida, tem como eu fazer o web-proxy nele,?

  11. #11

    Padrão

    Detalhes sobre a RB 750G

    Routerboard.com

    Voce so nao vai conseguir fazer cache nela.. rsrsrsrs
    Tera que usar uma maquina (BOA) separado para fazer o cache..

    Espero ter ajudado..

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    salve galera,
    é o seguinte hoje uso um pc ap para autenticação pppoe para meus clientes, mas levando em consideração os problemas que um pc pode ter como memória, hd, fonte travamentos, espaço que ele ocupa, energia que consome, esses tipos de coisas, talvez poderia usar uma rb 750g para fazer a autenticação.
    Troquei um pc ap que fazia gerenciamento de 3 links por uma rb 750g e foi a melhor coisa que eu fiz. Agora queria trocar o meu servidor pppoe por outra rb dessa, mas não sei se ela vai agunta fazer pppoe para por exemplo 120 clientes simultaneos.
    Queria saber o vcs acham.
    Um abraço.
    Cara eu to na mesma duvida, aqui eu to o concentrador pppoe no pc ap.. e quero tirar ele.. pois coloquei 1 rb600a la emcima em modo brigde... e deixa a rb para o concentrador pppoe, firewall queue tree somente isso. queria saber c vc testou com a 450g ? ou com a 750g ?

    no aguardo flowww

  13. #13

    Padrão

    Cara eu to na mesma duvida, aqui eu to o concentrador pppoe no pc ap.. e quero tirar ele.. pois coloquei 1 rb600a la emcima em modo brigde... e deixa a rb para o concentrador pppoe, firewall queue tree somente isso. queria saber c vc testou com a 450g ? ou com a 750g ?

    no aguardo flowww
    COnforme ja foi respondido nessse mesmo topico.. funciona sim.. e muito bem, com 450g e 750g alem de outras routerboards, como 433ah, 600a, 532a..
    Testes feitos em funcionamento ate hoje. E a melhor opcao para acabar com os problemas com PC/AP..

    Valeu..

  14. #14

    Padrão

    amigo
    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara eu to na mesma duvida, aqui eu to o concentrador pppoe no pc ap.. e quero tirar ele.. pois coloquei 1 rb600a la emcima em modo brigde... e deixa a rb para o concentrador pppoe, firewall queue tree somente isso. queria saber c vc testou com a 450g ? ou com a 750g ?

    no aguardo flowww
    amigo testei com a 750g, mas a 450g é melhor, mais processador e mais memória.

  15. #15

    Padrão re: RB 750G ou PCAP como concentrador PPPoE?

    COLEGA É MELHOR MONTAR UM PC SIMPLES MESMO RB TEM POUCO PROCESSAMENTO E POUCA MEMORIA