+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto e ap numa rb 433 tem como ? Que portas lan e wlan selecionar

    Salve Galera
    preciso de vcz ,

    sérá possivel um enlace 900 mhz e um ap numa rb 433

    tou querendo fazer da seguinte maneira uma rb e irei colocar um Sr9

    irei fazer uma Brigde,(brigde 01)
    ai vou em ports, na aba general vou escolher a interface enth 1. e vou colocar a brigde criada (brigde 01)
    vou add mais uma interfaçe wlan 1 e a brigde (brigde 01)

    ai depois vou abilitar a wlan 2 cartão engenius 2.4 e configuro certim e add nova brigde (brigde 02)
    seleciono o wlan 2 e enth 2 e faço o controle p2p tudo certim e tals colocando a wlan 2 e porta enth 2 e brigde 2

    será se funcionará ?

    deve descer da enth 1 um cabo de rede para o servidor de cachê e subira outro cabo do servidor ate a enth 2 da rb

    pois vou colocar 2 cartões um engenius e um sr9 para o sr9 fazer ppt e oo engênius fazer o ap? funfa?

    me ajudem .....;

  2. #2

    Padrão

    O seu link chega pra vc no local que pretende montar essa RB?

    Se chegar eu acho que ficaria bom se fizesse dessa forma:

    Link--->Servidor Mkt para controle dos clientes e Cache ----->RB433 com SR9 e Engenius

    Aí na RB vc cria somente uma bridge, adicionando a ela uma ethernet e os dois cartões.

  3. #3

    Padrão

    Opa, tudo bem?

    Olha, o teu esquema vai funcionar. Pensa da seguinte forma: a bridge é uma opção para você criar virtualmente equipamentos distintos, ou seja, você criar um equipamento com a eth1+wlan1, outro com eth2+wlan2 e outro com eth3+wlan3. Na verdade usei os números coincidentes apenas para facilitar, mas você pode criar uma bridge com quaisquer portas, colocar endereços e rotas distintos para elas. Será como se você tivesse vários equipamentos físicos. Aí, basta colocar os cabos de rede certo, nas portas certas e tudo vai funcionar. Eu tenho alguns equipamentos separados assim e funcionam normalmente, sem problemas nenhum.

    Mas, como o amigo disse, se o seu link estiver antes, já compensa controlar o link antes de subir para o rádio.

  4. #4

    Padrão

    qual a necessidade que vc tem separar esse enlace em 900 do de 2,4 ??? seu link chega pelo de 900 ???

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto e ap numa rb 433 tem como ? Que portas lan e wlan selecionar

    ola estou com um problema
    nao sei mexer muito mk
    comprei 2 rb 433 com 2 cartaoes xr9 ubiquit e 2cartoes emp 8602 engenius
    tenho um link de 6mb velox e quero jogar da minha cidade A pra um interio B
    como faço pra configura ?

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a ponto e ap numa rb 433 tem como ? Que portas lan e wlan selecionar

    você terá que montar o ponto A com as configuraçoes certa de entrada de link via porta lan depois de configurado você terá que colocar o cartão e atribuir um clase de ip para essa interface ex :20.20.20.1/30 e na outra ponta vc configura com a sua classe de ip ex :20.20.20.2/30 e faça o enlace enxergar um ao outro ponta A sr9 você pode colocar bridge e na ponta B sr9 station wds e configura a rb certinho nat ,gateway,dns e tudo mais apos chegar internet na rb vc terá que configuar o ap 2.4 ghz terá que colocar ssid,nome do radio,frequencia,modo de operaçao que é ap bridge apos isso atribua um ip ex : 192.168.1.1/24 para a interface 2.4 assim vc podera fazer funfar ...

  7. #7

    Padrão me ajudem

    ola pesoal nao sei mexe muito bem com mk ainda
    e estou precisando de ajuda ccompreis uns equipamento pra montar um servidor e quero jogar 6 mb da minha cidade pra um interios a uns 17km de distancia
    os equipamentos 02 rb 433 - 2 cartao sr9 900mhz e 2 cartao engenios 2.4
    eu queria jogar internet daqui da minha cidade pra la atravez da rb 433 com cartao sr9 e captar o sinal la no interios com a rb 433 e cartao sr9 e distribui o sinal pros clientes
    alguem ai sabe como faço pra configurar essses equipamento.
    grato: