+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre cliente a 1,5 km com barreiras...

    Tenho em minha residencia uma omni aquario 15 dbi e um ap router wr254 hp outdoor em um mastro de mais ou menos 25 m de altura...
    A dúvida é a seguinte.. quero colocar um cliente a 1,5 km...

    Coloco somente uma grade direcional de 25dbi com pigtail de 10m ou uma grade de 25 dbi com uma caixa hermetica com um zinwell g220 dentro e um pigtail de 0,50cm e la de cima eu desço um cabo de rede...e mais ou menos quantos metros eu subo o mastro da antena direcional????

    Pra vcs ja tem experiencia... qual funciona melhor.. ou qual dos dois funciona numa boa.. preciso mandar 600 kbps pra ele...

    Grato desde já

    Jota Junior
    "Deus rejeita os soberbos, mais da graça aos humildes."

  2. #2

    Padrão

    Amigo.. solução profissional seria radio externo.. pig de 10 metros com plaquinha ou usb é solução pra dar dor de cabeça..

    Usa um radio externo, faz nat no radio e aproveita pra controlar a banda la no cliente tbm..
    Cuida com essas barreiras.. se for muita coisa não instala que vai dar problema.

    Pra essa distancia não uso 25Db, compre antena de 17 ou 19.. 25 é exagerado.. ou um nanostation sem antena pega rindo..

    Abraço e sucesso ai!

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Se tiver visada direta (sem arvores ou predios entre a antena do cliente e a sua) Usa uma aquarios 19db e um zinwell com pigtail apenas. Não use 10m de cabo, isso é dor de cabeça.
    Agora se............não tiver visada limpa....ae a coisa muda completamente.
    Tens que descobrir se há visada 100% da sua Omni para a outra antena,ok.
    Como colocasse com barreiras, acredito que seja arvores certo:??
    Pois eu já utilizei em cliente em 2km duas grades aquario 19dbi + aprouter e rodava perfeito.Tem que ver o tipo de arvores, se for muito fechado , ae fica dificil do sinal transpor, porém se for espaçado, o sinal vai tranquilo.
    Se puder colocar as coordenadas dos dois pontos, eu analiso pra voce.

  4. #4

    Padrão

    ja passei por isto aqui na minha cidade, a solução para vc que nao tem visada seria um mastro de pelo menos 6mts, antena com maior ganho,no caso 25, e radio com pigtail muito bem soldado, pois ele influencia muito, antes de fechar tudo, confira a soldagem do pigtail, se esta bem apertado no radio e na antena, e quanto pensar que não reconfira de novo e confira outra vez, te garanto que se vc fizer tudo certinho, e funcionar, vc não voltara tão sedo a este cliente para dar qualquer manutenção.


    Je a ajuda valeu, clique em agradecer

  5. #5

    Padrão

    melhor pigtail pequeno com o rádio lá em cima, menor perda, enquanto a antena usa um de grade de 19dbi ou 25dbi, mas agora digo que se tiver obstáculos é bem "provavel" que vai ser algo aleatório, as vezes funciona , as vezes não, ping alto, e tal.